Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Falta de informação

Ricardo Jorge Mendes da Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
3 de setembro 2019
Mais um ano letivo chegou e, mais uma vez, os estudantes são obrigados a renovar os seus passes. Como em todos os anos, imprimi a declaração multiusos da faculdade, que sempre serviu para a renovação, e fui para a fila em Ermesinde. Após mais de uma hora à espera sou finalmente atendido e ouço a resposta " este ano esse papel não serve". Perguntei o porquê, se sempre serviu, e a resposta foi que, com as mudanças nos passes, toda a gente está obrigada a entregar nova declaração do estabelecimento de ensino (sub23, 4_18, etc). A reclamação surge porque, no site da andante, bem como nos segmentos de renovação dos títulos, não consta informação nenhuma disto, apenas que é necessário levar um comprovativo de inscrição. Ou seja, depois de perder mais de uma hora na fila, agora tenho de ir à faculdade levantar uma declaração para depois perder mais uma ou duas horas novamente na fila, tudo devido ao péssimo serviço prestado pela andante, que se reflete quer na falta de informação, quer na falta de pessoal para atendimento nos balcões, numa época que já se sabe ser de grande procura.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
Andante
9 de setembro 2019
Exmo. Sr. Ricardo Silva,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 84024, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que pretendendo efetuar uma renovação do Perfil Sub23 deverá apresentar Documento de identificação civil e a Declaração oficial Sub23, com data inferior a 3 meses, disponibilizada pela secretaria da faculdade devidamente assinada e carimbada. Esta informação está disponível no seguinte site https://www.linhandante.com/noticias-det.asp?noticiaid=42, bem como na página oficial do Instituto da Mobilidade dos Transportes, I.P.

No que diz respeito ao tempo de espera e demora no atendimento que V. Exa apresenta, lamentamos todo o transtorno causado e informamos que, apesar de todo o reforço planeado e efetuado nas Lojas Andante, nem sempre é possível diminuir as filas de espera como seria desejável, sobretudo em período de início/final de mês, devido à maior afluência de clientes a estes estabelecimentos, o que conduz naturalmente a um maior período de espera para atendimento. Nestes momentos, o TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE reforça sempre o número de agentes de venda, com o objetivo de manter o máximo de postos em funcionamento e, desta forma, diminuir as filas de espera. Aliado ao habitual incremento na afluência no período suprarreferido, o aproximar do início de um novo ano letivo e a novidade de uma assinatura gratuita para crianças está a causar um aumento excecional de Clientes nas diferentes Lojas Andante, o que conduz a maiores constrangimentos na capacidade de atendimento dos nossos estabelecimentos.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Ricardo Jorge Mendes da Silva
Ricardo Silva avaliou a marca
8 de setembro 2021

nada demais

Boa tarde Ricardo, então para tirar o passe a declaração necessária é a sub23?
É que o meu filho vai este ano para a universidade e vamos tratar disso para a semana e o que eu imprimi foi a sub23.
Obrigado
Miriam Gonçalves