Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Humilhação por parte de técnica

Miguel Ângelo Sequeira da Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
6 de novembro 2019
Em meados de setembro, vinha eu do meu Centro de Atividades Ocupacionais na Avenida da Boavista Rua Belos ou Buenos Ares (Casa/Museu Viscondessa Santiago de Lobão), pois padeço de Síndrome de Asperger e tenho 22 anos (até aqui tudo bem (ler até ao fim)), o meu nome é Miguel Ângelo Sequeira da Silva fazia-me acompanhar pela minha mãe, Maria José dos Santos Sequeira, sou portador do Cartão de Cidadão nº 15377420 7ZY8 caducando em 01/08/2022 (só para que conste). A minha mãe é cardíaca (fez cateterismo por motivos de ter uma válvula a mais, mas pode levar uma vida perfeitamente normal, cansando-se de vez em quando, daí o recurso ao Metro do Porto), foi num dia de greve e por motivo algum, nomeadamente recordando-me agora por falta de dinheiro compatível com as máquinas, o segurança mandou ir à loja Andante da Casa da Música... A minha mãe deu todo o dinheiro que tinha... A funcionária não tem mais nada vira-se para a minha mãe, sabendo pelo aspeto que ela é uma pessoa desfavorecida e disse: "Ah, oh menina e eu vou ficar a perder um cêntimo?"

A minha mãe deu-lhe a resposta: "Eu assim que puder passo por aqui e devolvo-lhe"

Para complicar a situação a minha mãe é naturalmente como é desfavorecida e tem um filho a cargo e vivemos de ajudas extra da Segurança Social (cadernetas bancárias), pois os meus avós já faleceram.

EXIJO: Que seja severamente castigada a funcionária, se não chamada a atenção e se possível que não se torne a repetir... Não quero nomes, exijo, ações!

Isto aconteceu em setembro... Num dia provavelmente de greve... Vou chegar ao natal... A minha mãe está novamente com uma depressão e já há algum tempo que foi operada ao descolamento de retina podia ter tido um AVC senão fosse descoberto a tempo! Vou chegar ao natal a pensar nisto... Estou furiosíssimo... Não há palavras: Só há duas: 1 cêntimo???? (!!!!)!!!

Com os meus melhores cumprimentos,

Por um Mundo melhor e mais pacífico!

O remetente-reclamador,

Miguel Ângelo Sequeira da Silva, Autista (Síndrome do espectro do autismo)- Síndrome de Asperger, 22 anos, Porto, Paranhos- redigido a quarta-feira 6 de novembro de 2019 (ocorreu ainda este ano, o veredicto infortúnio do destino)!
Data de ocorrência: 6 de novembro 2019
Andante
15 de novembro 2019
Exmo. Sr. Miguel Ângelo Sequeira da Silva,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 85506, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, esclarecemos que para adquirir um título andante, o cliente deve possuir o valor correto. A título de exemplo, se o cliente for a uma MVA (Máquina de Venda Automática) a mesma não aceita o pagamento se o valor não se encontrar correto.

Na situação exposta por V. Exa., consideramos que se trata de uma questão de bom senso do agente de venda, sendo que a falta de 0,01€ terá de ser suportada pelo próprio no final do turno, de um ou mais clientes.

Lamentamos naturalmente, qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido e informamos que serão reforçadas orientações no sentido de prestar um atendimento cordial aos nossos clientes.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail anda@linhandante.com.