Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Sub13

Márcia Sofia Laranjeira Madureira
Márcia Madureira apresentou a reclamação
4 de setembro 2019

Venho por este meio demonstrar a minha indignação perante o funcionamento das lojas andante. As notícias saiem para estarmos informados no entanto tentamos tratar das coisas para evitar filas e porque as crianças estão quase a começar a escola e é nos dito que não se pode fazer nada e não sabem uma data para o fazer!?!? ANDAMOS NISTO HÁ MESES!!! Dizem que os passes vigoram a partir de setembro 2019 no entanto já estamos a 4 de setembro e nem tratar da papelada podemos!! É uma vergonha!!!

Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Andante
10 de setembro 2019
Exma. Sr.ª D. Márcia Madureira,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 28403 que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que o Sub_13, uma assinatura Andante da Área Metropolitana do Porto, para crianças e jovens entre os 4 e os 12 anos (inclusive), que permite a utilização gratuita do sistema intermodal Andante em 3 zonas ou num determinado Município.

Para aderir ao perfil, deverá seguir um destes meios:
1. Clientes munidos de cartão PVC poderão deslocar-se a uma loja Andante, para a mudança de perfil, entregando para o efeito a declaração emitida pela Estabelecimento de Ensino que ateste que o aluno não beneficia de transporte escolar, apresentando também o original do Cartão de Cidadão;

2. Clientes com perfil 4_18 (exemplo abaixo – não válido para o perfil Sub_13) ou novos clientes, até 15 de outubro, devem solicitar o formulário de adesão no Estabelecimento de Ensino ou no Município. A partir de 15 outubro, será possível requerer o Sub_13 em qualquer Loja Andante, entregando a declaração emitida pela Estabelecimento de Ensino que ateste que o aluno não beneficia de transporte escolar e apresentando o original do Cartão de Cidadão. Em qualquer dos períodos, será necessária a aquisição do novo cartão (custo de 6 EUR).

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

linhandante