Comércio de Materiais de Construção e Decoração, S. A
  • geral@anlorbel.pt

Anlorbel - Não entrega de materiais encomendados

Humberto Assunção apresentou a reclamação
25 de maio 2021
No dia 27-04-2021 efectuei uma encomenda no valor de 536,08€ de pavimento e revestimento para uma casa de banho tendo no ato da reserva efetuado o pagamento de 200€, a funcionária Raquel Figueiredo garantiu-me que o material chegava em duas no máximo 3 semanas, visto as obras na minha residência terem começado, no dia 17 liguei para a Alorbel a perguntar pelo material visto já ter passado as 3 semanas dadas, pediram desculpa mas o material não tinha chegado garantiram me que entre quinta feira dia 20-5-2021 e segunda feira 24-05-2021 entregavam o material em casa, visto no dia 24-05-2021 não ter sido contatado por ninguém da Alorbel nem ter rececionado o material liguei durante o dia liguei várias vezes para a Alorbel para ver o que se passava pois não podia atrasar mais o trabalho do empreiteiro que se encontra a fazer a remodelação e que necessita do material para começar a colocar hoje dia 25-05-2021, por não resolver nada por telefone, desloquei-me pessoalmente no dia 24-05-2021 pelas 17h30 á Alorbel para resolver o problema. No local falei com várias pessoas e nada resolveram havia uma solução mas como o preço era superior ao que eu efetivamente tinha escolhido e não estava disponível para pagar mais pois a culpa não era minha de ter falhado a Alorbel não aceitou essa opção, pedi então o reembolso dos 200€ que tinha já pago, de início foi-me negado por uma funcionária pois as coisas segundo ela não se processavam assim, teve de chamar um outro responsável com isto tudo perdi mais de uma hora até ter o dinheiro de volta em minha posse, saí da Alorbel as 19H00 tive de ir arranjar material que houvesse a venda aquelas horas para os trabalhadores no dia 25-05-2021 terem material para trabalharem. Visto esta situação pois fui lesado, compreendo que tenho direito de receber uma indenização no valor igual ao sinal dado de 200€ por parte da Alorbel, visto não poder efetuar o trabalho com os matérias escolhidos desfraldando as minhas espectativas, mal atendido e falta de responsabilidade por parte da Alorbel, e ainda pelo trabalho que tive em ter de arranjar uma solução ainda que está não seja a ideal e não vá de encontro ao que pretendia.
Data de ocorrência: 25 de maio 2021
Anlorbel
Exmo. Senhor,

Muito bom dia.

Muito lamentamos o sucedido.
No entanto, a Anlorbel não produz os materiais que comercializa nem tão pouco os transporta das fábricas para o nosso armazém/clientes.

Por motivos a que a Anlorbel é alheia, e contra indicação nossa, o material não foi carregado na fábrica. Dessa forma não nos foi possível cumprir os prazos estimados que lhe foram dados.

Mais informamos que a politica interna da empresa apenas autoriza o reembolso de 50€ em numerário no imediato, exatamente por isso a funcionária agiu em conformidade. Uma vez que o Senhor Humberto Assunção demonstrou alguma urgência e necessidade na devolução do numerário, a Anlorbel facilitou a devolução no momento.

Mais uma vez lamentamos o sucedido.

Obrigado.
25 de maio 2021
Boa tarde, eu comprei os materiais à Anlorbel, não foi à fábrica, se entre vocês e a fábrica não existe comunicação correta isso já não é comigo vocês é que têm de resolver, agora não podem deixar o cliente de mãos atadas que foi como fiquei, já à mais de uma semana que andamos nisto, diziam que não faziam a entrega logo na semana passada e não deixavam para a última hora, um péssimo serviço que vocês prestam sem qualidade e estão-se a marimbar nos clientes, uma vergonha.
E como já disse pretendo ser reembolsado pelo vosso incumprimento. (se tiverem a reclamar com a fábrica não sou eu que o tenho de fazer pois eu comprei a vocês)
Aguardo pelo restabelecimento do valor atás mencionado.
Anlorbel
Boa tarde novamente.

De facto esperávamos que o transportador carregasse o seu material, o que não aconteceu e conforme já foi mencionado anteriormente, somos alheios a tal acontecimento.

Obrigado.
25 de maio 2021
Aguardo pelo cumprimento da vossa parte de me reembolsarem se não o fizerem as contas iram chegar à empresa de outra forma.
cumprimentos