Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.4
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Devolução de artigo dentro do prazo de 14 dias

Victor Camargo apresentou a reclamação
16 de junho 2020

No passado dia 01/06/2020 realizei uma compra online na loja Aquario Electrónica e a recepção da mesma ocorreu no dia 03/06/2020. No dia 15/06/2020 procedi ao envio da encomenda para pedido de devolução/reembolso com a chegada do produto chegou no dia 16/06/2020. No entanto, fui informado de que a devolução/reembolso não seria possível segundo as condições que foram alegadas.

Ainda assim, ressalvo que o procedimento tanto na compra quanto ao pagamento foi feito online e por sua vez tanto a chegada quando o pedido de devolução estão ao abrigo do Decreto de Lei DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro (direito de cancelamento/arrependimento), em que tenho o direito de revogar o contrato feito online dentro do período de 14 dias.

Sendo assim, no âmbito desta compra online e ao não procederem à devolução do montante pago, verifica-se um incumprimento da lei da qual estou abrigado. Desta forma, solicito o meu direito, enquanto consumidor, à devolução do dinheiro pela mesma forma de pagamento tal como previsto na lei.

Data de ocorrência: 16 de junho 2020
16 de junho 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

30 de junho 2020

Passaram-se mais de quinze dias e não tiveram a decência de responder a minha reclamação que nada mais é um direito que eu tenho enquanto consumidor.

1 de julho 2020

No seguimento da sua reclamação, foi-lhe enviado um email no próprio dia com a informação sobre o processo de devolução. Tal como lhe foi explicado, trata-se de um produto cuja embalagem foi aberta que por si já seria um entrave, e ainda com sinais de manuseamento. Por este motivo, não podemos aceitar a devolução, uma vez que não será possível colocá-lo novamente à venda.

Gratos pela sua melhor compreensão.

2 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Obrigado desde já pela sua mensagem.
Consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, caso tenha ficado com alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Victor Camargo avaliou a marca
10 de dezembro 2020

Resolução parcial do problema em questão, não aceitaram a devolução.