Performance da Marca
48.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,4%
Tempo Médio de Resposta
66,4%
Taxa de Solução
38,5%
Média das Avaliações
39,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,5%
Ariston Thermo España, S.L. (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal

Ariston Thermo - Bomba de calor ariston

Em tratamento
Antonio da Silva cabral
Antonio cabral apresentou a reclamação
31 de março 2024
Desde agosto de 2023 que adquiri uma bomba de calor marca ariston e até hoje, nenhum dos técnicos que veio a minha casa a conseguiu por a trabalhar, gastei 11 mil euros, desnecessariamente, dado que a bomba só funciona em modo auxiliar ou seja recorrendo às resistências e consuma energia brutalmente, se comprasse um termo acumulador faria a mesma função e teria poupado milhares de euros, com a agravante de muitas vezes tomarmos banho de água fria.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2023
Ariston Thermo
17 de abril 2024
Boa tarde Estimado Sr.º António Cabral,
Desde já gartos pela sua exposição que nos merceu a melhor atenção, somos a esclarecer o seguinte.
Maquinas instaladas Nimbus 150- R32
Unidade interna: FS-LM R32 -Matricula: 3301723AL23075000012
Unidade externa- M EXT.R32: 3630228AL23075000012
Data de compra: Contrato Galp / não temos prova de compra ( posteriormente foi fornecido um contrato de compra e venda).
Em uso AQS + AQC / Radiadores clássicos.
Tanque de inercia + bomba auxiliar para AQC.
Foi solicitado ao nosso SAT Oficial o arranque das máquinas pelo instalador GAL (Servitis – Sr.º Paulo) a 14/08/2023.
Processo de arranque das máquinas a 16/08/2023- Detetada não conformidades na instalação onde a maquina interna estava ligada em monofásica, não ligava porque faltava o chunt de fases, foi colocado a máquina a funcionar em 25/10/2023 com ajustes de temperatura, estado do sistema, tanque de inércia, estado de frequência compressor, temperatura de circulação de fluido refrigerante etc. Constatado problema na alimentação elétrica, o quadro eléctrico próximo da piscina onde está ligado um diferencial que alimenta a bomba da piscina e bombas elevatórias de água.
O instaladorGALP não compareceu no local na data prevista. SAT contcatou por telefone o instalador Sr. Paulo e informou e explicou que teria de efetuar correcção na alimentação elétrica, deve instalar um disjuntor dedicado à bomba de calor conforme indicação no manual fornecido com o equipamento. No mesmo momento o cliente foi informado desta correcção a fazer pelo instalador , ficou o instalador de tratar da alteração.
Posterior ao arranque, o cliente comunicou que todos os dias pela meia noite ou 1 da manhã o diferencial da casa desliga-se, e ainda aguardava a ida do instalador para efetuar alteração da alimentação elétrica.
Dia 5/09/2023 SAT enviou email ao instalador Servitis ao cuidado de Alexandra Raso C/c Sara Branco a solicitar o documento de compra da maquina e a reforçar a ida do instalador para correcção da instalação.
13/11/2023 :Avaria reportada pelo cliente - Conforme agendado, dia 14/11/2023, SAT verificou que a máquina exterior foi alterada do local inicial da instalação e que originou que o circuito hidráulico sem pressão apresenta-se erro de circulação de água onde o instalador teve de alterar ligação de ida e retorno da unidade exterior e purgar instalação.
Enviado ao instalador Servitis e-mail a 15/11/2023 a reportar as deficiências.
Dia 16/11 foram 2 instaladores da Servitis mas não resolveram problema.
Visita em conjunto da Lidersat com técnico da Servitis dia 17/11 pelas 10h30m.
26/01/2024: Avaria reportada equipamento não dá AQS - Dia 29/01/2024, detectado problema na válvula de 3 vias do módulo hidráulico, está em posição de AQC motor da válvula recebe alimentação mas não muda posição para AQS. Dia 2/02/2024 foi substituída em garantia da marca a válvula de 3 vias com servomotor e válvula segurança.

22/03/2024: Avaria reportada equipamento não aquece água – Reposto pelo SAT Oficial da marca os valores de fábrica devido a parâmetros alterados, a máquina só funciona com resistência de apoio do deposito. Técnico SAT informou o cliente para não efetuar alterações nos parâmetros ajustados.
Dia 03/04/2024, SAT verificou no local que a máquina interna está alimentada com 3 fases, diferencial dedicado e com parâmetros de ajustes, constatando ausência de mensagens de erros, mesmo desligando a sonda do deposito a SENSYS não detecta falhas.
A máquina ficou a funcionar com resistência de apoio elétrico acionada, neste modo a unidade exterior arranca, estando o clienet com água quente.
SAT informou o cliente Sr. António Silva Cabral da existência de uma avaria na placa do módulo hidráulico, logo que rececionada a peças liga para agendar resolução da avaria exposta e explicou ao cliente que a avaria da placa electrónica pode ter tido origem dos consecutivos picos de energia ocorridos de inicio da instalação.
Dia 09/04/2024, SAT Oficial Ariston empresa Lidersat deslocou-se à sua habitação e realizou a conclusão da assistência técnica ao equipamento com substituição da Sensys e a Energy Manager e reposto os parâmetros de AQS e AQC. SAT informou o cliente para não modificar parâmetros nem efetuar programações de forma a poder controlar consumos energéticos da máquina.
Foi colocado na unidade exterior sinoblocos anti vibração em cortesia Ariston.
Relatório técnico do SAT em anexo.
O cliente ficou com o e-mail do responsável do SAT para reportar qualquer situação que perturbe o bom funcionamento da bomba de calor.
Dia 12/04/2024, cliente ligou ao SAT Lidersat, a informar que a bomba gasta muita energia e continua a ter problemas de consumos elevados.
SAT tínha agendado com o cliente para o dia16/04 uma deslocação à sua residência para verificar de novo a bomba calor, para configurar a maquina e ligar Wi-Fi para se monitorar os seus consumos mas, pelas 10h 30m do dia 15/04/2024 cliente cancelou a visita do SAT reportando que o motivo do problema dos consumos excessivos, ficou por ele acionado com o ciclo anti legionella que consome muita energia, por interesse do cliente na redução de consumos de energia “ foi desativado pelo cliente a função” e o consumo energético nas ultimas 48H está dentro do estimado.
Este ciclo antilogionela é efectuado temporariamnete com a elevação da temperatura a 60ºC durante 1 hora e pode ficar esta função desativada mas convém de vez em quando o ativar.
Cumprimentos,
ARISTON GROUP
Esta resposta tem um anexo privado
Ariston Thermo
Ariston Thermo está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.