Performance da Marca
48.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,4%
Tempo Médio de Resposta
66,4%
Taxa de Solução
38,5%
Média das Avaliações
39,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,5%
Ariston Thermo España, S.L. (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal

Ariston Thermo - Esquentador avariado

Resolvida
3/10
Denyson Douglas
Denyson Douglas apresentou a reclamação
1 de abril 2023
Após um ano de uso, o nosso esquentador parou de funcionar completamente. No dia 18 de março de 2023, abrimos uma solicitação de assistência técnica junto a Leroy Merlin. Cerca de três dias depois um técnico veio fazer a avaliação do produto e confirmou a avaria. Ele disse que retornaria no dia seguinte para fazer a reparação do esquentador. Ele nunca mais apareceu. Desde então já passaram duas semanas. Duas semanas em que ligamos a assistência e e está apenas nos diz para esperarmos ser contactados. Este é um produto de uso diário. É desrespeitosa e criminosa a forma como a empresa lida com o serviço pós venda. Esperamos que nos respeitem e que sejam oferecidas soluções claras.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de março 2023
Ariston Thermo
4 de abril 2023
Boa tarde Estimado Sr.º Denyson Douglas,
Desde já grato pela sua exposição que nos mereceu a melhor atenção e na qual somos a esclarecer o seguinte.
O pedido de assistência técnica ao seu equipamento entrou na nossa plataforma no dia 18/03 e após várias tentativas telefónicas sem sucesso foi agendado a assistência técnica ao seu equipamento para o dia 22/03.
Neste dia no local, foi detectado pelo técnico do SAT Oficial que o problema da avaria se deve a uma tensão no módulo que não liga o visor, ou seja, módulo avariado.
SAT Oficial fez a encomenda da peça na nossa plataforma de peças em garantia e assim que rececionou a peça tentou contactar o cliente algumas vezes mas sem exito. Só ontem dia 03/04 conseguiu-se o contacto e ficou agendado para o dia seguinte, hoje, dia 04/04 ao final da manhã com o colocação do referido módulo, ficando o equipamento a funcionar nas perfeitas condições na presença do cliente.
Registe-se que o prazo legal de reparação de equipamentos em garantia de acordo com Decreto-Lei em vigor é de 30 dias após solicitação da assistência técnica, sendo que tratando-se de um bem de primeira necessidade como água quente, obviamente tentamos priorizar o serviço com caracter de urgência e resolução imediata, mas nem sempre é possivel, uma vez que existem milhares de peças com códigos distintos em função do modelo e n.º serie do equipamento e que nem sempre está disponivel no SAT Oficial da marca.
As nossas desculpas, lamentando o transtorno causado.
Cumprimentos,
Ariston Group
Denyson Douglas
Denyson Douglas avaliou a marca
21 de abril 2023

Definitivamente evitarei uma nova compra com esta marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.