48.6
Ariston Thermo España, S.L. (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal

Ariston Thermo - Termoacumulador

CRISTINA RIBEIRO apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
comprei a 20/10/21 um termoacumulador electrico lydos r 100v , referencia 3201992, em janeiro de 2024 , já não tem garantia e esta com uma fuga , ,pedi ajuda a qual me disseram que não havia nada a fazer pois teria de comprar um novo, que o problema era na confeçam do mesmo.
liguem para a assistencia onde fui muito mal atendida ,não me deixaram explicar e foi muito mal educada.encaminhou logo para um tecnico e que teria de pagar .e que não há nada a fazer.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024
Ariston Thermo
8 de fevereiro 2024
Boa tarde Estimada Sr.ª Cristina Ribeiro,
Desde já grato pela sua exposição que nos mereceu a melhor atenção e na qual somos a esclarecer o seguinte.
Somos a informar que recebemos no nosso sistema um pedido de assitência técnica ao seu equipamento com o n.º ID ORDEN 46086 em 01/02/2024 (ver anexo).
O nosso CALL CENTER e SAT da zona falaram com a Sr.ª Cristina para agendar a ida ao local verificar a situação e conformidade de instalação do mesmo e visto o equipamento estar fora da garantia de lei dos 2 anos foi lhe informado que teria um custo a deslocação ao local do técnico SAT, ao qual a Sr.ª Cristina não aceitou.
Registamos que de acordo com Decreto-lei em vigor, o aparelho encontra-se fora da garantia de Lei dos 2 anos mas dentro da garantia comercial de 5 anos da cuba desde que correctamente instalado, facto este que o SAT não pode averiguar por não aceitação do cliente.
O SAT informou e bem do custo de deslocação ao local, pois nas condições de garantia que acompanham o aparelho (ver anexo) está mencionado que em situações que o aparelho esteja fora da garantia de Lei dos 2 anos e com não conformidades na instalação, este custo tem de ser assumido pelo cliente, bem como o custo de desinstalação e instalação do novo equipamento correctamente com verificação do valor da pressão da rede de água e ligações amoviveis para efeitos de assistências técnicas futuras.
Perante os factos, damos o processo por encerrado.
Ariston Group
Esta resposta tem um anexo privado
9 de fevereiro 2024
boa tarde
agradeço o envio da resposta.
em relação ao fato de eu não aceitar a assistência é simples, a assistência tecnica para a deslocação quer 90€ +IVA e o termocumulador custou me 134.10€????
não me parece justo pagar esse valor para me dizer o que eu já sei.

realmente para a Ariston é bem mais facil encerrar o caso do que assumir os custos, uma vez que a fuga foi originada pelo mau fabrico e não mau uso meu...
sem mais nada a comentar e simplesmente lamentar esta solução da vossa parte.

Cristina Ribeiro
telm 918818670
Ariston Thermo
9 de fevereiro 2024
Boa tarde Estimada Sr.ª Cristina Ribeiro,
A situação já lhe foi explicada, reforçando que a nossa acção é de acordo com a Lei em vigor e descrito no documento de garantia qua acompanha os nossos equipamentos para os clientes poderem ler.
Ariston Group
CRISTINA RIBEIRO avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

mesmo sabendo que o problema era erro deles não assumiram os custos de nada fiquei com o termoacumulador igual. tinha que pagar a deslocação do técnico de 90€ mais iva e o termoacumulador custou 134€. não serviram de nada