48.6
Ariston Thermo España, S.L. (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal

Ariston Thermo - Thermo acumulador furado. foi pedida assitencia em 15/05/2023,

MÁRIO FERNANDES apresentou a reclamação
26 de maio 2023
ESTOU DESDE A VISITA DO TECNICO EFECTUADA EM 18/05/2023, VERIFICARAM QUE O THERMOACUMULADOR FLECK DUO 100L, ESTAVA FURADO. ESTOU DESDE ESSA DATA Á ESPERA DA TROCA DO EQUIPAMENTO. SÃO DESDE A COMUNICAÇÃO DA AVARIA 13 DIAS SEM EQUIPAMENTO A FUNCIONAR.
O SERVIÇO PRESTADO ESTÁ A SER PÉSSIMO. AINDA HOJE CONTACTEI O REPARADOR JOTAVJOTA, E INFORMARAM-ME QUE AINDA NÃO TEM O EQUIPAMENTO DE SUBSTITUIÇÃO
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
Ariston Thermo
Boa tarde Estimado Sr.º Mário Fernandes,
Desde já grato pela sua exposição que nos mereceu a melhor atenção e na qual somos a esclarecer o seguinte.
O pedido de assistência técnica ao seu equipamento termoacumulador FLECK DUO 100L 18926775 comprado em 28/07/2019 com descrição da avaria fuga de água na parte inferior, entrou na nossa plataforma no dia 15/05 e foi agendado com o senhor ida ao local para dia 18/05.
Foi confirmado pelo técnico do SAT Oficial o problema era a fuga de água pela parte inferior.
SAT pediu novo equipamento na nossa plataforma de garantias e aguarda entrega de fábrica do mesmo, sendo que de momento o SAT Oficial não têm disponivel em stock este modelo de equipamento por rotura de stock em fábrica.
O equipamento está Fora da Garantia Legal dos 2 anos mas dentro da Garantia Comercial de 7 anos desde que correctamente instalado, pelo que os custos de instalação do novo equipamento são da responsabilidade do cliente, conforme mencionado no documento de garantias que acompanha todos os nossos equipamentos.
Registe-se que o prazo legal de reparação/substituição de equipamentos em garantia de acordo com Decreto-Lei em vigor é de 30 dias após solicitação da assistência técnica, sendo que tratando-se de um bem de primeira necessidade como água quente, obviamente tentamos priorizar o serviço com caracter de urgência e resolução imediata mas nem sempre é possivel, uma vez que neste caso estamos com falta de stock em fábrica e está em final de produção este modelo de equipamento, prevendo-se a entrega de fábrica ao SAT durante a próxima semana e na qual de imediato o SAT agendará com o Sr. a substituição.
As nossas desculpas, lamentando o transtorno causado.
Ariston Group
Boa tarde
Agradeço a vossa resposta, que foi clara. e objetiva, coisa que até agora não tinha tido
Cumprimentos
Mário Fernandes
Boa tarde
Como está demorado, eu estou na disposição de caso aceitem fazer a retoma deste equipamento, comprar
outro da mesma categoria e pagar o excedente.
Estou aberto a negociações.

Cumprimentos
Mário Fernandes
Ariston Thermo
30 de maio 2023
Bom dia Sr.º Mário Fernandes,

Prevemos que seja entrega pela fábrica o equipamento esta semana ao SAT que o contactará de imediato para agendar a substituição.
O que solicita não é possivel de ser efectuado, pois em garantia só podemos fazer substituições de modelos iguais.

Ariston Group
MÁRIO FERNANDES avaliou a marca