45.3
Asisa Asistencia Sanitaria Interprovincial de Seguros S.A.U - Sucursal Em Portugal
  • Avenida da República, 35, Piso 6,
  • apoiocliente@asisa.pt

Asisa - Estorno

Débora H.
Débora H. apresentou a reclamação
11 de setembro 2023

Venho pelo presente informar que, felizmente já não tenho qualquer vínculo com a Asisa, porém, desde dia 22/08 que solicito o estorno do valor de 173,86 e continuo até hoje à aguardar.

Cancelei todos os débitos diretos da minha conta por uma situação que ocorreu e teria que ser resolvida, ainda assim solicitei o IBAN à ASISA para pagar o valor mas mantiveram a apólice suspensa porque eu não paguei até ao dia 18/08/2023 (enviaram o e-mail dia 16 e eu tinha 2 dias para pagar. Eu não li o e-mail atempadamente e tinha que obrigatoriamente ler para pagar mas e vocês que o cliente envia e-mail e levam dias a responder? Mas eu tinha que ler e pagar imediatamente) e alegaram que os recibos entrariam em circuito bancário a um sábado e que ia gerar uma duplicação de valores. Solicitei então o estorno do valor e o cancelamento imediato do seguro, o cancelamento só surgiu mais de uma semana depois, mas o estorno não aconteceu e estão sempre a informar que está em processamento cada vez que solicito o estorno.

Para fazer os débitos, suspender e cobrar são competentes, mas para o cliente poder usufruir pedem comprovativos atrás de comprovativos quase como se pusessem em causa o cliente. Aliás, põem mesmo em causa quando se trata de reembolsos como aconteceu comigo e agora com a situação do estorno. Tudo o que implica estornos ou reembolsos a ASISA tem dificuldade em fazer. Demora, arranja desculpas, está constantemente em processamento. Percebam, eu já não tenho qualquer vínculo com a ASISA. Façam o estorno. Não têm que ter nem 1 cêntimo meu. Já não chega os dois anos que andaram a debitar e eu nunca utilizei?
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Débora H.
Débora H. avaliou a marca
30 de outubro 2023

Não recomendo de todo. Prestam um péssimo serviço.