45.3
Asisa Asistencia Sanitaria Interprovincial de Seguros S.A.U - Sucursal Em Portugal
  • Avenida da República, 35, Piso 6,
  • apoiocliente@asisa.pt

Asisa - Há 3 meses para receber um estorno

Joana Cerejo
Joana Cerejo apresentou a reclamação
17 de outubro 2023
Mudei de crédito de habitação que me obrigou a dar baixa do seguro de vida que tinha com esta instituição.

Primeiro, fiz nova escritura a 16 de Agosto, mas o apoio ao cliente da Asisa foi tão mau que só consegui anular as apólices face ao seguro vida a 2 de Outubro de 2023. Foram necessário dois meses para concluir este processo.

O mais ridículo é que para anular as apólices exigiram-me o pagamento de 95,74€ correspondente ao período de 22/07/2023 a 22/09/2023. Recusaram-se a fazer o acerto do período que realmente devia, de 22/07/2023 a 16/08/2023. Para fechar este processo, paguei então os 95,74€ no dia 30/08/2023 e estou até hoje à espera do meu respectivo estorno.

Ando há semanas a enviar emails e sem obter uma única resposta desta instituição.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2023
Asisa
12 de dezembro 2023
Exma. Sra. Joana Cerejo,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos desde já a demora na resposta por esta via.

Considerando o exposto por si, verificámos os nossos registos de modo a poder confirmar se teria existido alguma falha na comunicação da nossa parte, sendo que averiguámos que apenas recebemos contactos da parte da sua mediação relativamente a este tema, ao qual demos seguimento imediato, tendo a situação ficado resolvida pouco tempo depois do alerta inicial.

Esclarecemos primeiramente que o acerto do valor em atraso não é possível devido a uma impossibilidade do nosso sistema, e não qualquer má fé da nossa parte. Assim que foi processada a anulação da sua Apólice procedemos de imediato ao estorno do valor excedente.

Foi-nos levado à atenção posteriormente que o valor não tinha chegado à sua conta, sendo que após validação com o nosso Departamento Financeiro se verificou que o erro se devia ao facto da conta de destino ter sido encerrada.

Assim que obtivemos esta informação entrámos de imediato em contacto consigo, telefonicamente, de modo a conseguirmos clarificar a situação e obter a informação da nova conta. O estorno foi assim devidamente processado para o seu novo IBAN o mais rapidamente possível, uma vez que o valor lhe era devido e não tínhamos qualquer intenção de o manter.

Face ao exposto, e não tendo recebido mais nenhuma comunicação da sua parte ou da parte da mediação, demos o tema como encerrado.

Mais uma vez lamentamos todos os atrasos experienciados. Prezamos a eficácia dos nossos serviços, sendo que toda a equipa faz os possíveis para corresponder aos pedidos dos nossos clientes seguindo as regras pré-estabelecidas e nos menores prazos possíveis.

Esperamos poder revê-la de futuro como cliente ASISA, estando disponíveis para responder a quaisquer outras questões que possa ter.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Reclamações ASISA
Joana Cerejo
Joana Cerejo avaliou a marca
29 de abril 2024

A nível de apoio ao cliente é muito fraco. O fato de não ter balcões torna a comunicação mais difícil.