45.3
Asisa Asistencia Sanitaria Interprovincial de Seguros S.A.U - Sucursal Em Portugal
  • Avenida da República, 35, Piso 6,
  • apoiocliente@asisa.pt

Asisa - Reembolsos

Telma
Telma apresentou a reclamação
9 de dezembro 2023
Adquiri o seguro de saúde Asisa (advancecare), sem nenhum tempo de período de carência para ambulatório, como está descrito no contrato, mas todos os preços descritos estão completamente errados de acordo com aquilo que pagamos em hospitais da rede...
Precisei de me dirigir ao hospital da luz, no qual fui obrigada a pagar 115euros, mesmo com seguro da asisa ( no qual a senhora da recepção me informou que teria que enviar a fatura diretamente para a seguradora para o reembolso), no qual a seguradora recusou de imediato esse pagamento...
Foram me prescritas umas analises clinicas, das quais tive que pagar 169euros mesmo apresentado o cartao do seguro...
análises essas que enviei já a fatura para a seguradora há quase uma semana e ainda não obtive nenhum tipo de resposta, encontra se o reembolso em análise desde que as fiz.
para que andamos a pagar um seguro todos os meses, se na hora de o utilizar ele nao serve de nada
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2023
Asisa
12 de dezembro 2023
Exma. Sra. Telma,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que tendo em conta a sua insatisfação procedemos à análise interna do sucedido de modo a podermos providenciar-lhe uma correta clarificação dos eventos e garantir que obtém o melhor uso do seu seguro.

Gostaríamos primeiramente de esclarecer que o seu Seguro corresponde ao plano ESSENCIAL, que na Cobertura de Ambulatório permite apenas o acesso à Rede, não possuindo portanto período de carência, tal como indica na sua exposição. Devido ao tipo de plano contratado, a submissão de faturas para Reembolso apenas é permitida no âmbito da cobertura de Hospitalização – motivo pelo qual a o procedimento foi Recusado.

De modo a fazermos a devida diligência, verificámos com os nossos parceiros na Advancecare se os valores correspondentes às análises efetuadas estariam corretos e podemos confirmar que foi feita a elegibilidade do seu seguro. Assim, os valores finais apresentados na sua fatura correspondem ao contratado com a ASISA.

Lamentamos desde já não ir de encontro às suas expectativas. Encontramo-nos completamente disponíveis para responder às questões que possa ter relativamente à utilização do seu seguro, de modo a que possa usufruir do mesmo na sua totalidade e de acordo com aquilo a que tem direito.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Reclamações ASISA