• Rua Quinta Do Paizinho 8

AUTO1.com - Audi a8l - ref. fa18465

Em tratamento
Jose Ferreira apresentou a reclamação
10 de abril 2024
A minha empresa opera no setor dos transportes e circuitos turísticos, a nível nacional e internacional. Para além da sua atividade principal, dedica-se igualmente à compra e venda de automóveis, pelo que costumo utilizar a AUTO1, entre outras, para a aquisição destes veículos.
Em agosto de 2022, adquiri mais uma viatura - Audi A8L Refª. FA18465 - que iria fazer parte do imobilizado da empresa, para satisfazer pedidos de transporte do segmento de luxo.
Na altura da aquisição, este veículo apresentava um relatório de danos indicando alguns riscos e danos provocados por pedras no para-choques frontal e no capot. Indicava também que a viatura era pertence do Ex-Diretor da Audi AG na Alemanha e tinha todas as manutenções e histórico registado e efetuado em concessionários oficiais da AUDI.
A viatura em questão foi adquirida em AGO2022, liquidada e adjudicado também o respetivo transporte desde a sua localização nos Países Baixos, até à minha morada no Porto.
Apesar das minhas insistências quer telefonicamente quer por email com o nosso gestor de conta AUTO1, Sr. Diogo Ferreira, a viatura só nos viria a ser entregue em NOV2022, e através de outro transportador, desta feita contratado por nós diretamente.
Neste período, insistimos diversas vezes em cancelar e anular o negócio, sendo-nos devolvidos apenas o montante pago pela viatura, para que nos fosse possível a aquisição de uma outra viatura de segmento idêntico. Durante este período (AGO2022 a NOV2022) recusou-se sempre a AUTO1 a indicar o paradeiro da nossa viatura, bem como a proceder à anulação do negócio e respetiva devolução dos montantes pagos.
Após finalmente estarmos de posse da nossa viatura (recebida a 9/11/2022), iniciamos de imediato o processo de importação e legalização em território português.
Deparamo-nos com algumas anomalias técnicas e mecânicas na viatura, prontamente comunicados à AUTO1.
Estes por sua vez, solicitaram a obrigatoriedade de elaboração de um relatório oficial na AUDI, ao qual anuímos de imediato, e colocamos a viatura para uma inspeção detalhada na concessionária oficial da Audi - Caetano Sport em Gaia, o qual elaborou relatório completo técnico e fotográfico dos danos na viatura, bem como a elaboração dos respetivos orçamentos. Este relatório é posterior à elaboração de reclamação completa da minha parte à AUTO1, incluindo reporte fotográfico e vídeo, exigidos pela AUTO1, para formalização das reclamações.
Todos os danos reclamados, foram alvo de registo fotográfico, registo em vídeo, expressamente registados e devidamente orçamentados, quer pela minha parte quer por parte da Audi - Caetano Sport.
O orçamento total da reparação desta viatura na AUDI totalizam 9.595,11 € (Oficina) + 662,59 € (pintura), ao que acresce o valor pedido a titulo de indeminização pelo atraso e retenção da nossa viatura pelo período de 3 meses, conforme o anteriormente indicado, bem como das despesas pagas ao concessionário AUDI para executar tais inspeções, e deslocações várias com transportes de e para o concessionário.
Consideramo-nos completamente burlados e enganados pela AUTO1, pois os danos mencionados neste veículo (pintura de para choques e capot) poderia acrescer um custo de cerca de 600-700 Euros, e verificamos agora que a reparação total do veículo, ascende a mais de 10.000,00 € + os prejuízos do atraso na entrega desta viatura.
Parte destas reparações já foram efetuadas e suportadas por nós, pois de outra forma a viatura não poderia circular, o que acarretaria mais custos de imobilização da viatura e prejuízos com faturação cessante.
Já tentamos por diversos meios chegar a acordo com a AUTO1, mesmo através da nossa Advogada, mas as respostas sempre tardam ou são inexistentes, não assumem as reparações do veículo, e "oferecem" uma compensação pelos danos de 249,00 €.
A empresa AUTO1 tem atividade e contribuinte português, pelo que estranhamos a forma impune com que estes operam no mercado nacional, enganando sucessivamente as empresas nacionais com quem estes trabalham e vendem as viaturas.
Já fizemos propostas para devolução da viatura e anulação do negócio, de efetuar a reparação do veículo fora da rede oficial da AUDI (para redução de custos) e continua a AUTO1 a fugir às suas responsabilidades, continuando completamente impune aos seus incumprimentos contratuais, e sobre os quais nenhuma autoridade portuguesa atua.... Estará esta empresa protegida por ter a sua sede na Alemanha, ou a mesma terá que cumprir as regras e de ser responsabilizada por operar em Portugal e perante a Lei Portuguesa ?
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
27 de abril 2023
Caro Cliente,

Antes de mais, pedimos desculpas por todo o constrangimento causado devido ao caso da viatura em questão.

Relativamente, a esta situação, a mesma já se encontra a ser avaliada pelo Departamento Legal, pelo que, esperamos que a conclusão seja breve.

Salientamos que não é da política da AUTO1 enganar ou burlar os nossos parceiros, pois apelamos sempre pela satisfação dos mesmos.

Reforçamos que, esperemos que a resolução desta situação seja concluída com a maior brevidade para que este constrangimento seja ultrapassado.

Lamentamos uma vez mais por toda a situação causada.

27 de abril 2023
Aguardo a vossa resposta desde novembro de 2022, estando a AUTO1 constantemente a tentar evitar assumir as suas reais responsabilidades.

Relembro que os danos estão devidamente atestados e reportados no sistema informático da AUDI, e disponíveis em qualquer concessionário oficial da marca, a nível mundial, e sobre os quais a AUTO1 tem cabal conhecimento, através dos relatórios que a própria AUTO1 solicitou para sustentar e provar as situações reclamadas.

Evitar e protelar os factos, é probatório de má fé e de burla, lamentando mais uma vez a ineficácia das autoridades portuguesas competentes, em manter e autorizar tais atividades económicas em território nacional, enganando constantemente empresas e empresários portugueses, que pagam os seus impostos em Portugal !

Irei igualmente denunciar a situação à ASAE, na minha última tentativa de resolução da questão, antes de avançar com acção judicial.

Melhores cumprimentos
28 de abril 2023
Caro Cliente,

Uma vez mais pedimos desculpas, pela demora na resolução desta situação em causa.

Como referido, este caso está sob a avaliação do Departamento Legal e já foi solicitado prioridade na resolução do caso. Reforçamos que, não é da política da AUTO1, enganar ou burlar os nossos parceiros, pois apelamos sempre pela satisfação dos mesmos.

Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades parente os nossos parceiros para que os constrangimentos sejam ultrapassados de forma a que os mesmos não sejam lesados.

Lamentamos uma vez mais por toda a situação em causa.

12 de maio 2023
Fui contactado e solicitaram posteriormente efetuar nova reclamação na plataforma da Auto1.
Procedemos em conformidade e aguardo novo desenvolvimento sobre o assunto, pelo departamento responsável.
22 de maio 2023
Caro cliente,

A sua reclamação encontra-se em avaliação, pelo que caso seja necessário algo mais o nosso departamento responsável entrará em contacto consigo.

29 de maio 2023
Exmos. Senhores,

Conforme indicado no meus email de 29/5/2023, encontro-me ainda a aguardar uma resposta por parte da AUTO1 desde 21.04.2023.

Apesar das diligências e contatos diretos por parte da AUTO1, até à data nada responderam e não existiu qualquer tentativa por parte destes em solucionar a questão.

30 de maio 2023
Caro cliente,

Informamos que a AUTO1 não entrou em contacto consigo, pois a reclamação encontra-se em avaliação, tendo já todos os elementos necessários da sua parte. Caso seja necessário algo da sua parte entraremos de imediato em contacto consigo. De momento encontra-se a ser tratada internamente.

13 de junho 2023
Apesar das minhas insistências, quer telefonicamente, quer através de email, continua a AUTO1 sem se pronunciar sobre o assunto, e sem apresentar qualquer solução para o problema.
27 de junho 2023
Apesar das minhas continuas insistências na tentativa da resolução da reclamação, quer através de email quer através do contato com o meu gestor de conta, continua a AUTO1 sem emitir qualquer resposta à reclamação já apresentada e devidamente formalizada na plataforma.

Continua assim a AUTO1 a consumar as burlas que entende aos consumidores portugueses, com a total conivência das autoridades portuguesas, que pelos vistos não promovem nenhuma fiscalização nem controle a atividades empresariais no nosso país.

Iremos assim proceder com o avanço de queixa crime por burla, que pese embora não irá surtir grandes avanços ao processo em causa, poderá servir para alertar as autoridades nacionais para o completo abandono dos seus contribuintes, perante multinacionais que fazem tudo aquilo que pretendem, sem qualquer fiscalização e controle....
Caro cliente,

Informamos que a resolução ao seu processo foi enviada ao seu advogado na passada sexta-feira, 23.06.2023, via e-mail.

27 de junho 2023

O e-mail enviado pelas minhas Advogadas Carla Pereira e Vera Pereira, data de 5/4/2023, dando-vos um prazo de 10 dias para se pronunciarem sobre o assunto, prazo este que foi largamente ultrapassado, sem que V. Exas. opinassem sobre o assunto.

Posteriormente, apresentei novamente nova reclamação através do portal da queixa, tendo formalizado novamente formulário de reclamação através da plataforma web da Auto1, conforme o solicitado pelos vossos serviços e funcionários.

Deverão nesse sentido enviar resposta (caso queiram) para o e-mail constante da vossa base de dados, da minha empresa, entidade que está devidamente registada como usuário e competente para todas as operações com a AUTO1.

Estranho o fato de não o terem feito em tempo útil, estanda ainda sem saber o que V. Exas. se pronunciaram sobre este assunto e reclamação.

Aguardo envio de email com vossa resposta, por forma a agir em conformidade.

José Luís Ferreira
5 de julho 2023
Caro cliente,

Uma vez que o e-mail foi enviado através do seu advogado para o nosso departamento legal, as correspondências tem sido trocadas entre ambos.

Os contactos com os clientes são feitos através do nosso departamento de apoio ao cliente.

5 de julho 2023
Exmos. Senhores

O e-mail enviado através do meu serviço de contencioso, tinha um prazo o qual foi mais uma vez incumprido pela Auto1.

Posteriormente foi efetuada nova reclamação através da vossa plataforma, á qual tive de juntar novamente todos os documentos de prova.

Afirmaram os vossos serviços que estava novamente em análise, e que a resposta seria muito breve.

A vossa resposta ainda não me chegou pelos meios devidos, demonstrativo mais uma vez de falta de comunicação e de autêntica burla dos serviços por V. Exas. prestados.

De uma reclamação inicial de quase 20.000,00 € propõe V. Exas. um apoio de 700 € o que consideramos ofensivo, desproporcionado e probatório de uma autêntica burla consumada...

Irei por todos os meios que estão á minha disposição, tentar que as autoridades portuguesas competentes atuem, por forma a evitar a continuidade de burlas e abusos por parte da AUTO1 a empresas portuguesas.

Relativamente à resposta da AUTO1 à minha reclamação, ainda não recebi qualquer notificação ou proposta.

Relativamente à resposta da AUTO1 para a minha Advogada, consideramos a mesma repugnante, mas estamos dispostos a aceitar "esta esmola" para pôr termo às relações comerciais com a AUTO1.

Tudo iremos fazer, para desvendar e desmascarar os modos de atuação da Auto1, por forma a alertar potenciais novos clientes, bem como para alertar e providenciar a atuação das autoridades portuguesas competentes.

11 de julho 2023
Caro cliente,

Lembramos que as peças reclamadas foram compensadas ainda em 2022 com os valores que voltaram a ser agora acordados com o seu advogado.

tendo sido compensado pelos danos (que não se encontravam excluídos por Termos e Condições) e pelo atraso na entrega da viatura. Relativamente ao problema na bomba de água e na ventoinha do carro, de acordo com a secção B, cláusula VII dos Termos e Condições da AUTO1, aplica-se a exclusão de compensação a qualquer dano, relativamente ao conjunto de motor, se este possuir mais de 150.000 Km's ou mais de 10 anos (a viatura foi adquirida com 200.685 km e 11 anos) e também aplica-se a exclusão de compensação a qualquer defeito técnico em peças de desgaste, como, em particular, componentes de motores elétricos.

Equipa AUTO1.com
12 de julho 2023
Exmos. Senhores,

Informo que até à data, nunca recebi nenhuma compensação pelos danos nas viaturas adquiridas por mim, apesar de todos os danos apresentados e comprovados, não terem sido indicados ou mencionados nos vossos relatórios.

É por isso falso que tenha recebido qualquer montante da Auto1, nem diretamente nem através de algum acordo com os nossos Advogados !

Respeitante aos danos apresentados no veículo, nenhum deles se referem a peças de desgaste ou fazendo parte de motores elétricos, demonstrativo da vossa má fé e da continuidade de prática de burla perante os vossos clientes.

Lamentamos mais uma vez a incapacidade das autoridades de fiscalização e policiais portuguesas, em permitirem esta continuidade de atos criminosos por parte da Auto1 em Portugal, causando danos e prejuízos avultados a entidades nacionais cumpridoras e pagadoras de impostos em território nacional.

21 de julho 2023
Caro cliente,

Pedimos que verifique junto do seu advogado, pois o acordo relativamente ao valor de compensação ficou estabelecido no início deste mês, tendo sido enviado o e-mail de resolução, solicitando a introdução dos dados bancários no dia de ontem.

A Sua Equipa AUTO1.com
22 de julho 2023
Exmos. Senhores,

O meu departamento jurídico, já vos remeteu todas as informações relativas aos elementos bancários (IBAN) para onde devem efetuar a respetiva transferência bancária dos valores acordados.

Enviei-vos hoje novo email nesse sentido, reforçando as comunicações anteriores.

Embora consideremos que os valores que iremos supostamente receber a titulo de compensação, não correspondem aos danos comprovados e orçamentados para a viatura vendida por V. Exas., que foram ocultados e não declarados nas listagem de danos, emitida pelos vossos serviços, na altura da compra, demonstrativo e provatório das vossas más práticas de negócio que lesam todos os vossos clientes a nível nacional.

Aguardo o desfecho rápido do meu processo, para que possamos posteriormente encerrar definitivamente todos os vínculos e relações comerciais com a AUTO1.

27 de julho 2023
Caro cliente,

Os dados bancários têm de ser introduzidos por si, clicando no link que foi enviado no passado dia 20.07.2023.

Conforme informado anteriormente, os danos não foram ocultados, pois aquando da avaliação a viatura não apresentava tais danos, como pôde e conseguirá verificar no anúncio.

Aguardamos a introdução dos dados bancários para que possamos concluir este processo.

A Sua Equipa AUTO1.com
9 de agosto 2023
Caro cliente,

Informamos que a sua reclamação foi concluída, tendo sido ectuadas as transferências.

13 de agosto 2023
Exmos. Senhores,

Relativamente ao veiculo em questão (FA18465) e pese embora todos os danos desta viatura tenham sido atestadas e registadas pela AUDI em Portugal, as quais ascendem a quase 10.000,00 €, entende a AUTO1 que as mesmas não são atendíveis, invocando condições de venda completamente obscuras, pouco claras, e no nosso entender sem qualquer base legal que as suporte... Para além da situação acima referida, sobre o atraso na entrega da viatura e sua retenção ilegal (depois de paga) nada disseram e nada indemnizaram....

O único valor recebido por parte da AUTO1 (735 €) servirá apenas para garantir o pagamento da pintura das 2 portas do lado esquerdo, as quais também fazem parte integrante da reclamação e orçamentação em tempo apresentada.

Toda a restante reclamação, embora não estejam incluídas nenhumas peças de desgaste, de motor ou elétricas, a AUTO1 recusa-se a indemnizar ou a suportar a sua reposição mediante os valores previamente orçamentados.

Tratando-se de uma venda, em que a AUTO1 ocultou todos os danos constantes do veículo, e sendo estes danos devidamente reportados e atestados aquando da receção do veículo, terão que ser forçosamente reparados ou suportados, ou em caso extremo, a devolução integral do bem com a devolução dos montantes pagos até então..... Ora a AUTO1 não aceitou nenhuma das opções !!!

No nosso entender continua a tratar-se de uma burla, que já nos causou vários milhares de euros de prejuízos, e sobre a qual as autoridades portuguesas competentes estão coniventes e nada fazem para o evitar, continuando a AUTO1 a agir e a prejudicar contribuintes e empresas nacionais, "empurrando" os lesados para ações judiciais na Alemanha (Berlim) caso entendam conveniente..... Não será necessário referir que uma ação judicial junto das autoridades alemãs tem um custo extraordinariamente alto e não está acessível a todos !

Desta forma não considero de todo que este assunto e reclamação esteja resolvida, como afirma a AUTO1. Mais informo que este veículo é o único neste momento que está pendente de resolução, pois o outro que também estava pendente, foi alvo de total pagamento de custos por parte da AUTO1.

Não entendemos porque é que a mesma política não foi aplicada neste caso em apreço, apesar das nossas tentativas de acordo direto e através do nosso departamento jurídico.

Irei continuar a tentar obter respostas das autoridades portuguesas (ASAE e Min. Publico) a fim de ser ressarcido de todos os danos e prejuízos causados pela AUTO1 deliberadamente.

Melhores Cumprimentos,
20 de setembro 2023
Caro cliente,

Informamos que a sua reclamação foi concluída, tendo sido aceite as compensações por si e ectuadas as transferências.

21 de setembro 2023
Exmos. Senhores,

Lamento que entendam que a reclamação está concluída, pois a compensação aceite e da qual V. Exas. efetuaram a transferência bancária, apenas cobriu e compensou os danos de riscos nas portas esquerdas do veículo.

Nenhuma compensação foi contemplada para os restantes danos que a viatura apresentava no momento da sua receção, e sobre as quais foram cumpridos todos os requisitos de reclamação.

Iremos aguardar pela resposta aos restantes organismos públicos inquiridos, para que possamos dar continuidade à nossa reclamação e sermos devidamente ressarcidos dos montantes e prejuízos causados pela AUTO1 à minha empresa.

10 de outubro 2023
Caro cliente,

Lembramos que o valor compensado foi o acordado entre ambas as partes, tendo inclusive introduzido os seus dados bancários para a transferência do valor.

23 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Relembro V. Exas. que o valor transferido e compensado pela AUTO1, apenas resolveu e liquidou a questão dos riscos nas portas laterais esquerdas do veículo.

A reclamação em causa ascende a 10.000,00 €, e não poderia aceitar nem encerrar esta reclamação com um pagamento de 735,00 € já recebidos !

Atendendo às vossas sucessivas recusas em solucionar a questão, e sobre todas as tentativas falhadas pela minha parte e pela parte dos nossos advogados em chegar a um acordo sério e honesto, avancei já com a respetiva denuncia para a ASAE, e queixa eletrónica para a SGMAI, a fim de ser ressarcido dos montantes burlados pela empresa AUTO1.

Aguardo assim o normal desenrolar das queixas e denuncias já apresentadas às autoridades nacionais competentes, a fim de evitar mais burlas praticadas pela AUTO1 a futuros e incautos compradores.
31 de outubro 2023
Caro cliente,

Lembramos que da sua parte foi enviada uma carta ao nosso departamento legal, pelo que em acordo bilateral foi decidida o valor da compensação, tendo em conta os danos reclamados e as provas enviadas. Uma vez que recebemos a comunicação da sua parte que está de acordo com o valor compensado, foram transferidos os valores acordados.

Posto isto, informamos que da parte da AUTO1.com este caso já se encontra como concluído.

31 de outubro 2023
Exmos senhores
As declarações proferidas pela Auto1 são falsas, pois não têm nenhum acordo bilateral fimado com a minha empresa, de pagamento integral dos donos.
Foi-nos transferido uma verba irrisória que nos compensou somente as pinturas das 2 portas laterais esquerdas.
Todos os outros montantes constantes da reclamação inicial e seguintes, encontram-se por solucionar e por compensar por parte da Auto1.
Entretanto foi igualmente apresentada queixa por burla às autoridades competentes, da qual já rececionados o respetivo registo e aceitação, aguardando resposta destes serviços.
Iremos tentar por todos os meios que estiverem ao nosso alcance, bloquear a atividade da Auto1 em Portugal, e tentar alertar potenciais clientes a não usarem esta plataforma sob pena de serem igualmente burlados e de terem prejuízos avultados, como nós aconteceu a nós.
Mais do que uma questão de ser ressarcido monetariamente pelos prejuízos causados pela Auto1, irei tentar alertar as autoridades competentes portuguesas a não permitirem a continuidade destas ações por parte destas empresas, lesando unicamente empresas nacionais que pagam os seus impostos devidamente.
Apenas de realçar que todos os danos apresentados à Auto1 foram devidamente justificados e orçamentados por um concessionário oficial da marca, tendo sido emitido relatório técnico oficial e feito relatório em vídeo, o qual se encontra devidamente registado nas plataformas eletrônicas da marca a nível mundial.
Pelo exposto e pelo dito anteriormente, manteremos esta reclamação ativa, até cabal e integral pagamento da mesma.
1 de novembro 2023
Caro cliente,

Conforme referidos anteriormente, relembramos que da sua parte foi enviada uma carta ao nosso departamento legal, pelo que em acordo bilateral foi decidida o valor da compensação, tendo em conta os danos reclamados e as provas enviadas. Uma vez que recebemos a comunicação da sua parte que está de acordo com o valor compensado, foram transferidos os valores acordados.

1 de novembro 2023
Caros senhores,

Nunca foi emitida pela minha parte nenhuma carta de aceitação de acordo.

Se a tiverem, queiram por favor enviar cópia da mesma.

Mais uma vez demonstram atitudes pouco claras, e que vão contra a todas as boas práticas e legislação portuguesa em vigor para a atividade que desenvolvem.

Irei escusar-me a responder a mais calúnias e falsidades por parte da Auto1, entendendo que tudo foi já devidamente explanado.

Caro cliente,

Lembramos que o e-mail foi enviado através do advogado mandatado por si, pelo que poderá obter esse e-mail junto do mesmo.

Exmos. Senhores,

Reitero as minhas informações e declarações anteriores.

Reforço que a AUTO1 não tem qualquer acordo firmado direto ou através dos nossos advogados, que ponha termo às nossas reclamações.

A única reclamação que a AUTO1 compensou a nossa empresa, foi relativo à pintura das portas laterais esquerdas, para as quais já nos transferiu as respetivas verbas. Todas as outras verbas reclamadas encontram-se ainda sem serem pagas, e por conseguinte em processo de reclamação por burla contra a AUTO1.

Continua assim a AUTO1 a tentar escamotear-se das suas responsabilidades, continuando a burlar os seus clientes.

Exmos. Senhores,

Reiteramos as informações anteriormente indicadas, de que não existe qualquer acordo por email com a AUTO1 encerrando e aceitando como total o valor transferido.
10 de novembro 2023
Caro cliente,

Conforme informado anteriormente, poderá verificar junto do seu advogado os e-mails trocados, sendo que posteriormente foi enviado um e-mail para o seu endereço de e-mail com as condições da compensação, pedindo que introduzisse os seus dados bancários, destacando-se ao introduzir os dados bancários estaria a concordar com a compensação.
10 de novembro 2023
Exmos. Senhores

Reiteramos o informado anteriormente, sendo que o montante a que se referem e transferido somente cobre a pintura das portas laterais, mantendo-se os restantes montantes alvos da queixa de burla já apresentada contra a AUTO1, não existindo nenhum documento assinado por mim ou pela minha empresa a prescindir das restantes reclamações e montantes.

Desconhecemos por completo, qualquer teor ou comunicações tidas entre a AUTO1 e o nosso departamento de contencioso nesse sentido.

Tendo V. Exas. cabal conhecimento dos factos, provas e orçamentação de suporte dos restantes danos, a única forma de terminar este processo será o pagamento real dos danos apresentados aquando da entrega da viatura.

17 de novembro 2023
Caro cliente,

Lembramos que os valores compensados foram pelos danos mencionados na reclamação, tendo sido previamente discutido com os seus advogados antes da compensação. Posteriormente a AUTO1 enviou a resolução directamente para o seu e-mail, com o valor da compensação, informando que ao introduzir os dados bancários estaria a concordar com a resolução da reclamação.

Por outro lado, os valores compensados são baseados nos motivos colocados na reclamação e o valor do mercado, tendo em conta as peças usadas, conforme prevê os nossos Termos e Condições.

Posto isto, pedimos, por favor, que consulte o seu Advogado, o e-mail enviado pela AUTO1 com a resolução do caso e os nossos Termos e Condições disponíveis na plataforma.

17 de novembro 2023
Exmos. Senhores,

Reiteramos e reforçamos o anteriormente exposto sobre este assunto.

Não existe nada previamente discutido entre a Auto1 e o meu departamento jurídico, sendo completamente falsas as vossas declarações.

Os montantes já liquidados e transferidos pela Auto1 apenas compensaram uma ínfima parte do total reclamado, conforme já provado e apresentado em sede de reclamação.

Mantém-se assim a reclamação ativa, aguardando os desenvolvimentos da queixa de burla já apresentada contra V. Exas.

Melhores cumprimentos
20 de novembro 2023
Caro cliente,

Conforme informado anteriormente, a reclamação já se encontra encerrada.

15 de janeiro 2024
Os montantes reclamados não foram liquidados pela Auto1, pelo que pretendemos manter a reclamação ativa, a fim de denunciar e acautelar as práticas de burla, evitando assim que outros operadores ou potenciais compradores, possam incorrer nos mesmos erros, sendo lesados por esta empresa.

Entretanto já remetemos cópias das reclamações para a PSP e ASAE, estando a aguardar os desenvolvimentos da queixa de burla apresentada às autoridades competentes.
17 de janeiro 2024
Caro cliente,

Conforme informado anteriormente, a reclamação já se encontra encerrada, tendo já sido efectuada a transferência para, após terem sido introduzidos os dados bancários na plataforma (lembrando que quando recebe a resolução da reclamação tem clara a informação de que ao introduzir os dados bancários está a aceitar a resolução da reclamação).

17 de janeiro 2024
Como bem sabe a AUTO1, que está reclamação apenas poderá estar resolvida, com o pagamento integral dos valores inicialmente reclamados.

A resolução desta reclamação só finda com o vosso pagamento da totalidade e não da pequena parte já liquidada (pintura das portas).

18 de janeiro 2024

18 de janeiro 2024
Exmos. Senhores,

Como informado anteriormente, o valor transferido apenas resolveu os problemas de pintura do automóvel em reclamação.
Todas as restantes reclamações sobre o mesmo veículo, estão neste momento a serem tratadas nas estâncias competentes (ASAE e PSP) para que a AUTO1 cumpra com as disposições legais e contratuais de comércio automóvel em território Português.
As restantes respostas por parte da AUTO1, são demonstrativas da continuidade das BURLAS praticadas por esta empresa, com a agravante de entenderem que estão acima da Lei e que são impunes perante as autoridades nacionais.

6 de fevereiro 2024

17 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores

Conforme informado anteriormente, a reclamação aceite e sobre a qual V. Exas. efetuaram transferência bancária, referem-se apenas aos danos na pintura das portas, e não da totalidade dos danos apresentados e reclamados.

Devem assim proceder como uma empresa séria e honesta, ao reverso de continuarem a atuar contrariamente à legislação portuguesa e comunitária, e continuarem a burlar os vossos clientes, com processos pouco claros e com informações erróneas.

20 de fevereiro 2024
Caro cliente,

Recordamos que a no decorrer do mês de Julho de 2023, em concordância com o seu advogada, a AUTO1 procedeu à compensação da reclamação, no valor de 735,00€, sendo que para procedermos à compensação, foi-lhe enviado um informando que a sua reclamação tinha sido reavaliada e ira ser compensado. No mesmo e-mail, foi também informado que ao introduzir os dados bancários estaria a aceitar a resolução da reclamação.

Deixamos aqui os recortes dos e-mails trocados, bem como a prova em como introduziu os dados bancários na plataforma após a nossa informação clara de que ao fazê-lo concordaria com o valor compensado.

20 de fevereiro 2024
Segue-se o recorte do e-mail, onde foi informado sobre as condições da compensação.

24 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores,

O que consta do email que remeteram como anexo, foi uma compensação por danos na viatura constante da reclamação, no montante de 735,00 € a qual eu aceitei e recebi.

Não menciona em nenhuma parte, que este montante paga o dano A ou dano B, e muito menos a totalidade dos danos reclamados a V. Exas.

Atendendo a que o valor recebido, liquidou aproximadamente o montante respeitante ao gasto tido com a pintura das duas portas, dou "como resolvido" essa parte do problema !

Continuam por liquidar todos os outros montantes reclamados, que ascendem como sabem a mais de 10.000,00 €...

Mais uma vez falta a AUTO1 à verdade, pois não dispõe de nenhum documento ou email atestando que o montante atrás mencionado liquida e resolve os montantes já reclamados e provados. Continua a AUTO1 a enganar, falsear e esconder danos nas viaturas que transaciona e vende, sem que nenhuma autoridade policial ou fiscalizadora ponha termo à vossa atividade em Portugal, obrigando-vos a cumprir a legislação portuguesa e europeia.... lamento profundamente que a continuidade das vossas ações criminosas continuem impunes !

25 de fevereiro 2024
Caro cliente,

Conforme foi acordado consigo e com o o seu advogado, a reclamação era e sempre foi referente a tudo a todos os motivos que colocou na reclamação.

Uma vez que alega não ter sido informado dos valores compensados serem relativamente a quê, anexo o recorte do e-mail que a AUTO1 lhe enviou e voltou a enviar-nos. Nesse e-mail ficou bastante claro o que se estava a compensar, bem como a informação de que os restantes danos estavam excluídos por Termos e Condições.

4 de março 2024
Exmos. Senhores,

Nunca existiu nenhum acordo firmado ou efetuado com os nossos advogados.
Entendem V. Exas. que a retenção ilegal do meu veículo (mais de 3 meses) se paga com 245 € e com 490 € os danos que ascendem a mais de 10.000 € ??

V. Exas. efetuam negócios com automóveis procedentes de espaço europeu, onde constam pormenorizadamente os danos constantes destas viaturas.

Como não cumprem, e estes danos (à receção dos veículos) não correspondem minimamente aos danos reclamados, incorrem V. Exas. num crime de BURLA, enganando sucessivamente as centenas de clientes portugueses.

Posteriormente, refugiam-se V. Exas. em condições gerais e particulares inteiramente ilegais em espaço comunitário e em território português, para consumarem essas mesmas BURLAS.

Mantenho e reforço assim todas as minhas declarações anteriores. Aliás, neste momento, e comparativamente aos vossos anúncios anteriores, as inspeções e lista de danos dos vossos veículos, estão muito mais completos e pormenorizados, probatório de uma politica e de boas práticas no que concerne à transparência dos negócios.

Pena tenho que as minhas compras tenham sido feitas no tempo em que a prática de BURLA por arte da AUTO1 eram uma constante, e que os prejuízos não tenham sido devidamente ressarcidos.

Aguardaremos pelo desenvolvimento da queixa de BURLA já apresentada contra V. Exas. às autoridades competentes.

Atentamente
5 de março 2024
Caro Cliente,

Informamos que não houvem em momento algum burla por parte da AUTO1, pois essa não é a forma de trabalhar da empresa.

Conforme os recortes enviados, a compensação foi aceite por si e a AUTO1 avaliou tendo em conta todos os danos colocados por si na reclamação.

Posto isto, conforme informado nas respostas anteriores, a reclamação encontra-se encerrada e não será reavaliada, uma vez que os dados bancários foram introduzidos por si, após recepcionar o nosso e-mail onde foram informadas as condições.

Exmos. Senhores,

Apenas pelo fato de terem vendido uma viatura cujo relatório de danos não corresponde à realidade, à data da receção da mesma, em Portugal e na Europa é considerado BURLA.

Foi isto que aconteceu com a minha viatura, para além de outras ilegalidades cometidas pela AUTO1, como retenção de bem ilegalmente e dever de informação.

Reitero assim as minhas comunicações anteriores, de que vos considero uma empresa indigna, de burlões e de cometerem muitas ilegalidades nos negócios feitos comigo e com outros clientes, quer em Portugal quer noutros locais que tenho real conhecimento....

Espero que com as minhas ações e denúncias na PSP e Min. Público, consiga (pelo menos) o encerramento da vossa atividade e condenação em território português... a ver vamos !

Caro cliente,

Os carros usados que lhe oferecemos são cuidadosamente avaliados e documentados. No entanto, devido à quilometragem e história, os carros usados não são comparáveis aos carros novos, pelo que, caso algo não esteja de acordo com a avaliação, os nossos clientes são orientados a apresentar uma reclamação aquando da entrega do carro na nossa plataforma, pois temos consciência de que podem haver danos que ocorram no centro logístico ou após a avaliação.

Após a submissão da reclamação, a nossa equipa responsável avaliou a sua reclamação, tendo em conta os danos que reclamou e as provas enviadas, tendo compensado de acordo com o valor do mercado. Conforme estipulado nos nosso Termos e Condições (com os quais o senhor concordou antes de começar a utilizar a nossa plataforma), existem danos que se encontram excluídos devido ao histórico da viatura.

Uma vez que não concordou inicialmente com a proposta de compensação da AUTO1 (735,00€ em bónus) e passou o caso ao seu advogado, a reclamação foi reavaliada, chegando-se ao acordo de 735,00€ através de transferência bancária.

Conforme as provas aqui colocadas pela AUTO1, é de fácil conclusão de que houve sempre transparência por parte da AUTO1, tendo sido passadas todas as informações via e-mail, com as quais o senhor concordou, tendo já recebido o dinheiro na sua conta (uma vez que foi o próprio a introduzir os dados bancários na nossa plataforma).

Exmos. Senhores,

Como é logico o veículo que me venderam, não foi "cuidadosamente avaliados e documentados" pois se assim fosse, não existiria processo de reclamação, com danos avultados, conforme foi atestado pela AUDI em Portugal.

O concessionário AUDI, elaborou (a vosso pedido) um relatório especifico com a respetiva orçamentação dos danos reclamados e suportado pelas provas apresentadas na reclamação.

Não estamos a falar em nenhum dano provocado pelo manuseamento da viatura em armazém ou entreposto, mas sim de graves danos mecânicos e de mau funcionamento da viatura, que rapidamente e imediatamente foram detetados aquando da receção da viatura.

Para além destes danos, orçamentados em mais de 10.000,00 €, escusou-se a AUTO1 em aceitar a devolução da viatura, e proceder à devolução do montante pago pela mesma, demonstrativo de má fé e de BURLA consumada.

Relembro igualmente, que a AUTO1, de forma completamente ilegal, reteve a viatura por mais de 3 meses em local incerto, não procedendo ao seu transporte (como deveria e estava incumbida), e não indicando o seu real paradeiro, para que possamos efetuar o levantamento da mesma.

Posteriormente, solicitam continuamente fotos, videos, orçamentos, peritagens, etc., e quase que eternizam o processo de reclamação que deveria ser célere e transparente.

Depois, tentam oferecer uma "esmola" pelos danos comprovados, empurrando as empresas portuguesas a reclamarem no Tribunal Judicial de Berlin na Alemanha, caso não estejam de acordo.... no meu entender uma situação completamente ilegal.

É também falso algum acordo total de ressarcimento dos danos, firmado pela minha empresa, e muito menos pelos nossos Advogados, aos quais nem se dignaram a responder !!

De qualquer forma e conforme também indicado anteriormente, decorre processo no DIAP do Porto por denúncia de BURLA contra a AUTO1, e respeitante a este processo. Aguardaremos os seus desenvolvimentos para posteriormente e eventualmente ser ressarcido dos montantes em causa.

Assim sendo é completamente falso que a vossa proposta de compensação ("esmola") cubra a totalidade dos danos causados pela AUTO1, quer pelos procedimentos ilegais durante todo o processo, quer pela prática consumada de BURLA, quer pela falta de vontade e falta de transparência por parte da AUTO1 em solucionar a questão.

Também ressalvo o fato de que todos os componentes e peças danificadas na minha viatura, para além de não constarem no relatório de danos, não fazem parte dos elementos excluídos dos termos e condições da plataforma AUTO1, comprovativo da falta de vontade da AUTO1 em solucionar a questão, e em enganarem e burlarem assim as empresas portuguesas.

O processo de inquirição no Ministério Publico já está agendado, pelo que aguardaremos serenamente pelo desenvolvimento da denúncia por BURLA apresentado contra V. Exas.

Alerto mais uma vez aos possíveis incautos que estejam a negociar com a AUTO1, para o fato de terem muito cuidado pois a AUTO1 encobre e não mencionam os reais danos das viaturas, provocando o gasto de custos não previstos, e real desvalorização dos veículos, e perdas de possíveis negócios e revenda.

Nos negócios, todos os intervenientes têm de ganhar dinheiro, de uma forma cordial e transparente, e não enganando o próximo e empurrando as entidades e empresas portuguesas para processos judiciais na Alemanha....

7 de março 2024
Reiteramos o anteriormente indicado.
8 de março 2024
Caro cliente,

Reforçamos uma vez mais que os carros usados que lhe oferecemos são cuidadosamente avaliados e documentados. No entanto, devido à quilometragem e história, os carros usados não são comparáveis aos carros novos, pelo que, caso algo não esteja de acordo com a avaliação, os nossos clientes são orientados a apresentar uma reclamação aquando da entrega do carro na nossa plataforma, pois temos consciência de que podem haver danos que ocorram no centro logístico ou após a avaliação.

8 de março 2024
Reitero as informações anteriores prestadas, pelo que a vossa resposta não acrescenta nada de novo ao já denunciado.
11 de março 2024

11 de março 2024
Exmos. Senhores,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

Nunca existiu nenhum acordo assinado comigo nem com os meus advogados, atestando a compensação de todos os danos.

Como o valor compensado se aproxima ao valor da pintura das portas, dei este item como resolvido.

Os restantes danos e montantes são alvo de denúncia por BURLA às autoridades competentes, que já marcaram data para inquérito. Do que resultar da investigação criminal, terão de assumir as respetivas responsabilidades que vos forem imputadas e comprovadas.

Caro cliente,

Poderá contactar o advogado que contratou para que lhe mostre os e-mails trocados com a AUTO1.

Deixamos aqui um dos e-mails em que está escrito por vós em como concordam com o valor de compensação das 2 viaturas.

12 de março 2024
Por outro lado, deixamos aqui também um outro e-mail onde os senhores descriminam os valores que têm a receber, no qual indica explicitamente que são 735,00€. No mesmo e-mail o senhor reitera estar desagradado com a resolução, mas ainda assim enviou os dados bancários para a conclusão do processo. Posto isto, uma vez mais, é visível que não existe qualquer incoerência por parte da AUTO1, havendo sim informações contraditórias da sua parte.

Exmos. Senhores

O e-mail que se referem, é de entre muitos a aceitar o valor de 1406€ referente a danos reportados de 2 viaturas compradas a V. Exas.

Este email, bem como todos os outros, foram remetidos diretamente por mim e em nenhum momento declaro que o montante recebido terminaria com a reclamação, pelos danos causados e pela burla consumada pela Auto1.

Quanto á troca de correspondência entre os nossos advogados e a Auto1, não existiu nenhuma resposta da vossa parte, apesar das tentativas de acordo por valores bastante inferiores aos inicialmente reclamados e comprovados, e o que culmina na apresentação e formalização de queixa por Burla contra a AUTO1.

Sobre a retenção ilegal do automóvel por mais de 3 meses, nem uma justificação ou palavra !

Sobre os restantes montantes, e caso não entendam chegar a um acordo em tempo útil, teremos que aguardar pelo desenvolvimento da queixa de burla que decorre nas instâncias competentes.

Como já disse, irei denunciar por todos os meios possíveis, as irregularidades cometidas pela Auto1, e as burlas praticadas por V. Exas. aos vossos clientes, para evitar que estas atrocidades continuem a prejudicar pessoas e empresas como eu fui !

13 de março 2024

13 de março 2024
Exmos senhores

Reiteramos as informações prestadas anteriormente.

O valor recebido nunca poderá ser considerado para pagamento total dos danos, pela estrondosa diferença entre o valor reclamado e recebido.

Também não existe nenhum documento a atestar essa situação.

Continua assim a decorrer o processo de queixa por Burla contra a AUTO1, no DCIAP Porto.

14 de março 2024

14 de março 2024
Exmos. Senhores,

É mentira da existência de um acordo para todos os danos apresentados.

Os valores reclamados ascendem a quase 10.000,00 € conforme orçamentação e relatório da AUDI.

Para além do valor dos danos, foi igualmente reclamado um valor sobre a ilegal retenção de bem, sobre a falta e dever de resposta por parte da AUTO1 na informação e da localização da viatura adquirida e paga, num montante de 7.650,00 €.

Os danos apresentados, e as peças danificadas, não se enquadram nas exceções e exclusões previstas nos termos e condições da AUTO1, pois não se trata de nenhum problema mecânico ou material de desgaste da viatura, conforme V. Exas. bem sabem.

Afirmarem que o acordo feito, foi de receber 700,00 € por todos os danos causados, só pode ser considerado por pura brincadeira, e por consumação de uma BURLA detalhadamente pensada e consumada por V. Exas.

Aliás, se os danos reportados estivessem excluídos pelos Termos e Condições, não faria nenhum sentido a AUTO1 solicitar-me relatórios técnicos complexos e dispendiosos (que também não pagaram), se as peças avariadas e defeituosas não se enquadrassem na reclamação, seja por quaisquer motivos plausíveis e atendíveis.

Isto só prova a má fé da AUTO1, a burla praticada e consumada, bem como da atividade comercial sem escrúpulos e no meu entender até criminosa.

18 de março 2024
Caro cliente,

Frisamos que conforme acordado consigo e com o o seu advogado, a reclamação era e sempre foi referente a tudo a todos os motivos que colocou na reclamação.

19 de março 2024
Exmos. Senhores,

Como já informado por dezenas de vezes, não existe NENHUM acordo assinado onde mencione a aceitação do valor transferido, para liquidação de todos os danos apresentados na reclamação.

A minha reclamação total prende-se com danos verificados no veículo após a sua receção, e sobre o abuso ilegal de retenção de bem.

Todos os danos verificados e comprovados, não estão excluídos em nenhuma das alíneas de "Termos e Condições".

O que de fato acontece, é a venda de uma viatura mencionada com 2 danos de pintura no para-choques e capôt, pelo que o comprador (a minha empresa) calcula o valor desses danos para posterior revenda da viatura.

Aquando da receção e após inspeção pela AUDI, verifica-se que a mesma viatura apresenta danos que ascendem a 10.000,00 Euros.

Como compreenderão, lesaram a minha empresa em 10.000,00 € por ocultação de danos, o qual é vosso dever, pois se tivesse o devido e antecipado conhecimento, não teria obviamente comprado a viatura. Como se não bastasse, retiveram a viatura por quase 90 dias, sem me fornecerem morada de seu paradeiro e sem me darem justificação para tal retenção, impedindo-me igualmente do seu normal levantamento, o que acarretou obviamente mais custos e danos a reportar...

À luz da legislação portuguesa, estamos claramente perante um ato de BURLA, para o qual já foi efetuada a respetiva denúncia.

Terão V. Exas. que aguardar o desenrolar do processo e denuncia por BURLA já efetuada, pelo que será escusado tentarem justificar uma prática corrente e recorrente praticado pela Auto1.

20 de março 2024
Caro cliente,

Como acima referido, conforme acordado consigo e com o o seu advogado, a reclamação era e sempre foi referente a tudo a todos os motivos que colocou na reclamação.

20 de março 2024
Como dito anteriormente não existe qualquer acordo comigo, com os meus advogados ou conjuntamente.

Os valores recebidos e liquidados pela AUTO1, foram recebidos diretamente por mim, e referem-se apenas a uma ínfima parte do total reclamado.

Estando perante BURLA consumada, efetuei queixa contra a vossa empresa nas instâncias competentes.

Reitero assim todas as informações dadas anteriormente.

Cumprimentos.
21 de março 2024

28 de março 2024
Boa tarde

Conforme é sabido, não existe, até à data, qualquer acordo ou sequer tentativa de acordo por parte da AUTO1, continuando a aguardar as diligências por parte do Ministério Público acerca da queixa de Burla já apresentada.

Trata-se como é sabido de uma retenção ilegal da nossa viatura por quase 3 meses, e de danos consideráveis e não reportados nem declarados pela empresa vendedora AUTO1, nos seus relatórios de danos.

Existem assim provas inequívocas de Burla, para as quais pretendo levar até às últimas consequências, conforme provas e documentos já enviados atempadamente para a empresa.

A tentativa de marcar como resolvida esta reclamação, é mais uma prática incorreta por parte da AUTO1.

Caro cliente,

Conforme as provas aqui expostas, havendo e-mails do seu lado e dos seus advogados, chegou-se a um acordo, tanto que o senhor procedeu à introdução dos seus dados bancários na plataforma da AUTO1, tendo os valores já sido transferidos para a sua conta bancária.

Assim, agradecemos que proceda ao relato dos factos tal como sucederam.

Exmos. Senhores,

Embora não exista nenhum acordo verbal ou escrito com V. Exas. já informei anteriormente que aceitamos o valor recebido, para a reparação e pintura das portas laterais esquerdas, que constam da reclamação e orçamento.

Os restantes itens da reclamação, bem como os danos de retenção ilegal do veículo por parte da AUTO1, continuam obviamente em aberto, e alvo de queixa por Burla apresentada contra V. Exas. e a decorrer em local próprio.

Este assunto só findará com o pagamento integral por parte de V. Exas. ou quando terminar o processo de investigação por burla, o qual seguirá os seus normais trâmites.

Escusado será referir que será escusado a continuação de declaração falsas no Portal da Queixa, pois isso não fará reverter a situação, nem tão pouco o findar do crime de burla praticado por V. Exas.

Teremos que aguardar serenamente o normal funcionamento das instituições competentes para o efeito, nomeadamente o Ministério Público, o qual já me notificou para prestar declaração sobre este assunto.

Cumprimentos.
Caro cliente,

Assim, agradecemos que proceda ao relato dos factos tal como sucederam.

31 de março 2024
Exmos. Senhores

Pelo simples fato de ter inserido na plataforma os dados para o recebimento dos cerca de 700€, este montante fica muito aquém da totalidade da reclamação apresentada e comprovada, mediante todo o processo de peritagem e orçamento efetuado pela AUDI e conforme vossas instruções.

Não existe nenhum acordo verbal ou escrito entre a AUTO1 e a minha empresa, nem diretamente nem através dos nossos Advogados.

Aliás, V. Exas. nem sequer se dignaram a responder ao nosso departamento jurídico, que vos formulou proposta concreta para findar com o processo judicial e criminal, tendo abdicando de grande parte do valor envolvido.

Não tendo existido qualquer acordo para pôr término à reclamação inicial, tivemos que avançar com queixa crime por BURLA, que seguirá os seus trâmites legais.

1 de abril 2024
Caro cliente,

Não é o simples facto de ter inserido os dados bancários.
1- A AUTO1 enviou-lhe um e-mail informando que a sua reclamação tinha sido avaliada e o valor da compensação eram de 700,00€;
2- No e-mail de resolução foi-lhe disto que uma vez introduzido os dados bancários, estaria a concordar com a resolução da reclamação;
3- Respondeu ao nosso e-mail, afirmando que não é o valor pretendo, mas que iria introduzir os dados bancários;
4- Como mencionado acima, existe esse e-mail seu, bem como a carta do seu advogado. Ou seja, existe um acordo escrito de ambos os lados.
5- Depois de introduzido os dados bancários, o valor acordado foi transferido para a sua conta bancária;

Tendo em conta as informações acima, bem como a prova anexa que confirma o que aqui foi escrito, prova que as acusações aqui colocadas tratam-se de difamações da sua parte, pelo que se existe algo acto ilegal vem da sua parte, uma vez que reporta aqui situações completamente desfasadas da realidade.

1 de abril 2024
Reitero e reforço o dito anteriormente.

O fato de aceitação de parte do pagamento, não iliba a AUTO1 de responder pelo crime de burla consumada, bem como da minha contestação para recebimento dos restantes montantes reclamados.

Aguardaremos serenamente o desenvolvimento das acções judiciais e criminais em curso.

Atentamente
8 de abril 2024
Caro cliente,

Como poderá ler a sua responda, se o senhor concorda e aceita o valor, onde a posição da AUTO1 é bastante clara, estando por escrito que se introduzir o valor está a aceitar a resolução da reclamação, não se entende como poderá dizer que não concorda.

Como indicado várias vezes, a posição da AUTO1 é a final, pelo que da nossa parte esta caso já se encontra encerrado, tendo sido já transferido o montante para a sua conta a 08.11.2022.

29 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Invoca a AUTO1 que resolve a reclamação (na sua totalidade) com um pagamento de cerca de 700 €, quando estamos a falar de uma valor superior a 10.000,00 €.

Acusa também a AUTO1 de difamação, sem que no entanto formalize qualquer ação nesse sentido, demostrativo de falta de suporte legal para essas falsas alegações.

Continuaremos as nossas diligências e denuncias já efetuadas ao Ministério Publico, na tentativa de provar as práticas de burla cometidas pela AUTO1.

Não temos esperança de solucionar a questão por acordo ou extrajudicialmente, pois a AUTO1 continua em negação constante das suas práticas abusivas e de burla aos seus clientes.

30 de abril 2024

AUTO1.com está a aguardar resposta do utilizador

É muito chato toda esta situação! Ao menos que sirva de exemplo, para as pessoas deixaram de importar a sucata que os os outros países da união europeia não querem...e por algum motivo!

Não se trata de "importar sucata", mas sim de aquisição de viaturas com determinados danos declarados, e que afinal de contas não correspondem de todo à realidade verificada aquando da receção das viaturas.... Isto apenas tem um nome - BURLA !