Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - IUC pago indevido

José Oliveira
José Oliveira apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2019

Aconteceu que no dia 04/01/2019 foi ao portal das finanças a fim de pagar IUC referente a um viatura em que o prazo para pagamento do IUC era até 29/01/2019, fiz uma pesquisa pelos IUC para pagamento e saindo a guia para pagamento de IUC da respectica viatura paguei. No dia 25/02/2019 recebo uma notificação das finanças em que me dizem estar em falta o pagamento do IUC da referida viatura, fui verificar.. o meu espanto paguei um IUC do ano seguinte quando não é possível através do sistema pagar (tirar guia para pagamento) de nenhum IUC antes de pelo menos 1 mês do mês de matricula da viatura. Pois a referida viatura teria de ser pago o IUC em outubro. Entretanto a viatura foi vendida já não me pretence desloquei me às finanças a ver o que poderia ser feito. Resposta do Sr. que me atendeu da parte da tesouraria foi culap sua que tirou a guia errada... eu não acredito.. mas como se não é possivel de outra forma.... fui depopis falar com outro senhor que estranhou o facto e que aconselhou a pagar o IUC em falta, escrever a pedir e explicar os factos para a possivel devolução do valor pago adiantado. Ainda de arrisco a pagar a multa do IUC atrasado.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2019