Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Processo de desalfandegamento

Maria Olivia Vieira Ferreira Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Fui ao Brasil em Março e regressei em Abril. Levei excesso de roupa eportanto excesso de bagagem.
No regresso a roupa usada nos últimos dias decidi embrulhar suja mesmo e enviar por correio para evitar de pagar excesso de bagagem,
Quando o embrulho de roupa suja e usada decidiram que eu deveria pagar uma taxa de desalfandegamento !
A pessoa que meteu o embrulho nos CTT_Brasil foi obrigada a declarar uma quantia qualquer. Desconhecendo as regras do nosso País, dolocou uma quantia sem preocupações dado tratar-se de roupa usada, MINHA e para mais por lavar.
E pagou de portes nos CTT-Brasil R$170.
Quando a encomenda chegou mandaram-me um documento para eu preencher aonde teria de descrever o conteúdo da encomenda (ao fim de 1 mês nem sei o que lá vem dentro), mas recordo-me de ser soutiens, cuecas, 2 ou 3 blusas e provavelmente umas calças de ganga.
E então deveria dar um valor a cada peça de modo a que o montante petfizesse os R$170 que foram pagos de portes nos CTT-Brasil.
Não era a realidade uma vez que os R$170 foram pagos pelos portes.
Depois de muita reclamação junto aos CTT de Portugal recebi a seguinte informação: "informo que o seu objeto RR069417414BR teve já autorização de saída por parte da Autoridade Tributária.
O valor total a pagar no âmbito do processo de desalfandegamento da sua encomenda será: 37,5€.
E esta?
Comprei a roupa há anos paguei por ela + IVA. Roupa usada durante anos, e obrigam-me a pagar para poder receber a MINHA roupa?

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
27 de julho 2018
A falta de vergonha na cara por me obrigarem a pagar 37,5€ e a arrogância é tal que não são capazes de dar uma resposta?
Sinceramente este País vai por um caminho muito igual ao do Brasil!
A diferença é que lá prendem e cá ainda são condecorados!
30 de julho 2018
Além de não terem a hombridade e decência de responderem...por onde pára a encomenda?
Ainda estão a verificar peça por peça se realmente estão usadas e por lavar?
Vejam o anexo e digam-me qual a lógica desta situação!
1 de agosto 2018
Então agora que recebi o dito pacote vou vos mostrar o que lá vinha dentro ! A ver se ao menos assim passam a ter vergonha na cara!!!
Conteúdo do pacote!
2 blusas de uma marca exclusiva da C&A, compradas há anos no Forum Algarve
1 de agosto 2018
1 pijama da marca ESMARA, marca exclusiva da cadeia de supermercados Lidl, que comprei no Algarve há anos!
1 de agosto 2018
1 soutien e 2 cueca da marca DIM que de tanto serem lavadas quase não se vê a marca!
1 de agosto 2018
E por causa destas peças caíram no ridículo de me quererem obrigar a preencher este documento e apresentar as respectivas facturas?
Alguma vez eu preenchia esse documento sem sequer me lembrar do que vinha no pacote e quanto é que essa roupa me tinha custado na altura?
Comprovativos de compra? Se guardasse todos os comprovativos teria de comprar uma casa com mais uma assoalhada para arquivo dos comprovativos, não?
1 de agosto 2018
E para terminar fui ROUBADA por vós em 37,50€!!!
Satisfeitos?
Haja bom senso e vergonha neste País!
29 de agosto 2018
O Portal da Queixa bem pode dar por encerrada a questão porque nada foi resolvido e eu fui ROUBADA!
6 de setembro 2018
Recebi e-mail um um texto enorme a tentarem limpar a imagem. Tudo bem! Espero que passem a ter mais cuidado nas decisões que tomam.
Pediram-me que enviasse o NIB para me reporem o dinheiro.
Maria Olivia Vieira Ferreira Martins
Maria Martins avaliou a marca
6 de setembro 2018

Chego a ficar na dúvida se, a arrogância e o sentimento de impunidade, faz com que as marcas nem leiam as queixas. Tive que recorrer a instâncias superiores para que tomassem conhecimento do assunto e a situação acabou por ser resolvida mas, claro nunca assumindo o erro da parte deles. O erro foi sempre meu! Muita prepotência, muita impunidade existe neste País, infelizmente!