Autoridade Tributária e Aduaneira
86.4
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Reembolso irs 2023 - não há evolução desde o dia 10.04.2024

Em tratamento
Laetitia Estrella apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Eu entreguei a minha Declaração de IRS no dia 01.04.2024, e a mesma ainda continua no estado "Declaração Certa". Entreguei Declarações de IRS de familiares, 6 dias depois e as mesmas já estão em liquidação.
Estou desde o dia 10.04.2024, com a Declaração Certa e não há meio de isto mudar.
Já reclamei ID: 1-3718574629 e continuo sem resolução para a minha situação.
As respostas por parte da entidade são as mesmas de sempre que não correspondem ao que está a ser mencionado como 19 dias para o reembolso:

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.

Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 77º do CIRS, a AT, tem até 31 de julho para liquidar as declarações dos contribuintes, mas envida esforços para o concretizar o mais cedo possível. Relativamente à funcionalidade e-balcão, informamos que quando pretender apresentar uma nova questão, deverá utilizar a opção "registar nova questão”.
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

Quando é que planeiam mesmo fazer o reembolso? O dinheiro não vos pertence, mas pertence aos contribuintes.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Ex.ª Senhora
Laetitia Estrella

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que, o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa a continuar a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Estamos ao seu dispor
24 de abril 2024
As vossas respostas "template" através dos ditos canais, e encerramento das questões colocadas no e-balcão obrigando à abertura de novos pedidos, não me ajudam em nada.
Eu quero é resolução da situação!
Laetitia Estrella
Laetitia Estrella está a aguardar resolução da marca