Axpo Portugal Marca Recomendada
Axpo Energía Portugal, Unipessoal Lda.
  • A Axpo é o maior produtor suíço de energia renovável e líder internacional no comércio e comercialização de energia solar e eólica. Na Axpo Iberia desenvolvemos produtos e serviços energéticos inovadores adaptados às necessidades específicas dos nossos clientes, desde pequenas, médias e grandes empresas a produtores e investidores de energia.

• Av. José Malhoa nº 27 8º piso
  • clientes@axpoportugal.pt

Axpo Portugal - Envio de cliente para o contencioso por atraso de 15 dias no pagamento de uma fatura

Nolita Pedro apresentou a reclamação
19 de março 2022
Mais uma prova de um PÉSSIMO serviço da empresa AXPO! Que profissionalismo!
Desta vez passa-se com as últimas duas faturas de um contrato de um condomínio que represento.
NIF: 902121960.
Em fevereiro, sem me aperceber, deixei ultrapassar o prazo limite de pagamento de uma fatura que terminava a 8 fevereiro 2022 no valor de 124,95€. Fui contactada pela AXPO no dia 25 fevereiro para me pedirem o pagamento. Assim fiz. Paguei a 25 fevereiro 2022 a fatura em atraso e nesse mesmo dia 25 fevereiro também paguei a fatura do més seguinte, de 57,30€ (com data limite de 5 março).
Estranhamente fui contactada por email no dia 2 DE MARÇO pela empresa de contencioso ELSECREDIT com o seguinte texto:
"Junto enviamos os créditos PENDENTES e Números de Factura
relativos a : PT902121960
COND. DO EDIFICIO ELEGANTE BLOCO C
RUA FERNANDO LAGINHA - URBANIZAÇÃO HORTAS DE SANTO
8100-705 FARO
O nosso departamento legal de advogados recebeu o pedido de recuperar esta dívida.
Realizem a transferência ou depósito de
Valor: 124,95 Eur
Em Conta :
PT50 0018 0003 44182178020 46
SANTANDER

Conceito: 3459/941

Enviado / Realizado por: MAITE
(Ordenado : 02/03/2022 10:46:08)

Após ter realizado a transferência para a nossa conta, é muito importante que envie um fax
para o número +34 932045340 com o documento comprovativo do depósito.

Dpto. Seguimiento Cobros
ELSECREDIT ABOGADOS
Lluçà, 28, Plta 2ª
08028 Barcelona
Tel.: 902 334480 - 93 2044968
Fax: 93 2045340"

A este email respondi que o pagamento já estava feito desde o dia 25 fev 2022, dia em que a AXPO me contactou pela primeira vez para proceder ao pagamento em atraso (que tinha apenas 15 dias).

Ontem, dia 18 março espantosamente recebo um segundo email da empresa "ELSECREDIT", referindo-se ao mesmo assunto e informa que a minha dívida é neste momento 148,69€.

UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UM ATRASO DE 15 DIAS NO PAGAMENTO DE UMA FATURA E QUE FOI PRONTAMENTE PAGA NO DIA QUE ME LIGARAM VAI PARA CONTENCIOSO?

Aguardo resolução IMEDIATA!
Muito mau!
Data de ocorrência: 2 de março 2022
21 de março 2022
Estimado Cliente

O pagamento das faturas deve ser efetuado no prazo de 25 dias após a data de emissão de acordo com os termos da cláusula 6.2 das condições gerais do contrato, salvo estipulação diversa contida nas condições particulares. De acordo com as clausulas 6.4 e 6.5 das Condições Gerais do contrato, o pagamento de faturas fora do prazo estabelecido está sujeito à cobrança de juros à taxa legal aplicável, a partir do primeiro dia de mora.

Após análise à sua reclamação, verificamos que a fatura nº 0222057684 no valor de 124,95 €, emitida a 14/01/22 venceu a 08/02/22, tendo sido liquidada a 25/02/22 após a receção da nossa notificação, tendo sido confirmado o pagamento a 02/03/22. Não estando o contrato em vigor desde o dia 24/01/22 a notificação da divida é efetuada pela entidade que lhe enviou a notificação.
O valor (148,69€) informado no ultimo e-mail enviado pelo departamento de Gestão da dívida é referente aos juros de mora devidos à taxa legal desde a data de vencimento da fatura até à data de pagamento da mesma.

Agradecemos o seu contato e relembramos que estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do telefone 800 501 380 (Dias úteis: 9h-18h - chamada gratuita) ou através do e-mail clientes@axpoportugal.pt

21 de março 2022
Quer a vossa resposta dizer que por um atraso de alguns dias vão cobrar-me 25€ de juros? Nunca vi tal eficiencia em nenhuma empresa de energia com a qual já tenha celebrado contratos.

Pergunto para que serviu o vosso telefonema a solicitar o pagamento e que prontamente efetuei?
23 de março 2022
Estimado Cliente

Conforme mencionado anteriormente de acordo com as clausulas 6.4 e 6.5 das Condições Gerais do contrato, o pagamento de faturas fora do prazo estabelecido está sujeito à cobrança de juros à taxa legal aplicável, a partir do primeiro dia de mora.

O nosso contacto serviu para alertar para a divida vencida afim de evitar mais dias de atraso e consequentes juros de mora.

23 de março 2022
O contrato pode até mencionar tais cláusulas. Por experiência própria, pois tive cerca de 10 contratos convosco nestes ultimos 2 anos, (e que vários correrram mal) nunca me foram aplicados. Quero expor aqui, para todos terem conhecimento, que várias foram as vezes que fui contactada pela Axpo para pagamentos posteriores à data limite. E por experiencia própria, nunca me foram cobrados juros em tais situações.
Fui lamentavelmente encaminhada, em tempos, para os vossos serviços contenciosos, porque, como provei, estavam a ir-me ao bolso e deixei de pagar.... e comecei uma luta! E passado 1 ano de luta, consegui provar que me tinham sacado 600 euros indevidos! Estes 600€ ficaram convosco mais de um ano! E nestas circunstâncias... não deveriam prever o reembolso de juros ao cliente? Fazem-me pensar! Que INJUSTOS! Quanto é que uma dívida de 600€, durante 1 ano de sucessivos pedidos de reembolso daria de juro?
Vou continuar a reclamar a anulação do valor extra que estão a exigir.
Uma Vergonha! Com tudo o que me fizeram passar!
24 de março 2022
Estimado Cliente

Reiteramos a informação prestada anteriormente e não temos mais nenhuma informação a prestar, pelo qual damos como encerrado esta reclamação.

24 de março 2022
Consideram o pagamento de juros ao cliente quando ficam com 600€ do mesmo, durante mais de um ano? E à mesma taxa de juro?
Agradeço que anulem os juros que aplicaram por considerá-los no minimo injustos.
29 de março 2022

27 de abril 2022

Nolita Pedro avaliou a marca
8 de junho 2022

Poucos comentários há a fazer. Muito mau! Não recomendo! Nem nunca mais serei cliente. Está riscada da minha lista!