Lostsquare - Unipessoal Lda

Banak Importa - Mesa entregue em estado lastimável

Ruben Rodrigues
Ruben Rodrigues apresentou a reclamação
15 de novembro 2023 (editada a 15 de novembro 2023)
No dia 10/10/23, fizemos a compra de uma mesa didier na loja Banak de Lisboa. Não nos foi informado pela funcionária que nos fez o orçamento no dia 09/10/23 que tínhamos 24H para reclamar caso a encomenda tivesse algum dano de transporte, nem mesmo as funcionárias que posteriormente (no dia 10/10/23) deram seguimento com o pedido de orçamento para a compra efetiva, via email. Apenas nos foi dito para lermos as condições gerais e condições de devolução (que não falam nesta condição), e no email, falam num ponto 9 e 13 nas condições gerais, que não existem nos documentos enviados.

No dia 28/10/23, recebemos a mesa e uma vez que a casa estava em obras, nomeadamente pinturas, e a embalagem estava apresentável, só conseguimos abrir a encomenda no dia 08/11/23, para não danificar a mesma.

A mesa vinha completamente danificada numa das extremidades do tampo na parte superior, sendo que não foi tirada da embalagem, a mesma foi aberta apenas o suficiente para verificar o dano (ver anexo).

No dia 09/11/23 enviei uma mensagem para a loja, a contar o que aconteceu. Uma funcionária ligou-me no dia 10/11/23 a dizer que fez a reclamação ao pós-venda com as fotos que tirei da mesa.  Nesse mesmo dia fui à loja e a senhora disse que muito possivelmente nos iam substituir o tampo ou trocar a mesa, não garantiu mas deu fortes esperanças que ia acontecer.

Após reclamar esta situação dia 09/11/23, a empresa Banak não fez nada para resolver o problema, justificando que não vimos a encomenda em 24H.

Fomos à loja no dia 14/11/23, e a gerente de loja de Lisboa, fez-nos pressão enquanto eu escrevia uma reclamação, chamando a atenção que fechavam em breve e não nos deu quaisquer contactos dos seus superiores.

Esta foi a primeira compra na loja e não podia estar mais desiludida. A Banak foi desumana, incompreensiva e faltou ao respeito a um cliente que pagou 616,80€.

Acho a situação completamente inaceitável e aguardo que me apresentem uma solução.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2023
Banak Importa
20 de novembro 2023
Estimada cliente,

Em primeiro lugar, queremos pedir-lhe desculpa pelo que aconteceu e pelo incómodo causado.

Desde a loja efetivamente nos informaram da sua incidência no dia 10-11, relativamente aos danos na mesa de um produto que foi entregue no dia 28-10, pelo que da central se informou à loja, que neste caso a reclamação por danos de transporte estaria fora do prazo, já que o prazo para reclamar à loja tem um prazo de 24 a 72 horas no máximo.

Comunicar-lhe que depois de revisar de novo o caso e como um gesto comercial se autorizou a troca do mesa modelo SW-0109 DIDIER MESA EXT. BLANC com nº de ordem C13312.

Receba uma saudação,

Departamento Pós-venda Banak.