Lostsquare - Unipessoal Lda

Banak Importa - Reclamação referente a nota de encomenda nº p2pt163 220119

Sergio Freitas
Sergio Freitas apresentou a reclamação
26 de maio 2022
Reclamação referente a nota de encomenda nº P2PT163 220119/2.

No passado dia 19/01/2022, dirigi-me ao estabelecimento, sito na Av. da Boavista, 1802-1812 Porto 4100-116, no qual adquiri um "Doroty Berço conversível em cama gavetão e gavetas.

No dia 19/03/2022 pelas 15h26, foi me entregue a encomenda pela transportadora, no qual o funcionário que representa esta entidade, mencionou que a encomenda transportada por eles, se encontrava danificada. Após analise da encomenda, solicitei a devolução da mesma e atempadamente informei a Banaka sobre o sucedido. Foi enviado fotos a comprovar a situação.

No dia 23/03/2022 estabeleci contacto com a Banaka para obter um ponto de situação sobre a encomenda rejeitada devido a estar danificada, no qual me foi dito que processo estava em andamento e que até início da 1º semana de Abril teria um novo produto visto que o mesmo estava danificado.

Aguardei por uma resposta por parte da Banaka no decorrer do tempo mencionado anteriormente, de forma a ter um ponto de situação sobre a encomenda e nada. Não obtive um contacto, email ou carta por parte da Banaka, tive de ser sempre eu a contactar a Banaka para obter um ponto de situação visto que tinha e tenho a máxima urgência em ter o produto montado em minha casa.

Estabeleci contacto telefónico com a Banaka então no dia 4/04/ 2022, no qual me foi dito que a encomenda ainda não tinha chegado, mas assim que chegasse que me informavam, apontando nova data para final de abril. Aguardei mais umas semanas, e novamente sem resposta.

No dia 21/04/2022 estabeleci contacto novamente com a Banaka, no qual demonstrei total desagrado e deceção pelo serviço e acompanhamento que me estavam a prestar. A funcionária prontamente desculpou-se pelo sucedido, mencionando que iria tratar da situação e logo que possível contactava-me.

No dia 27/04/2022, voltei novamente a contactar no qual me foi dito que a encomenda já se encontrava em armazém, e que o processo de agendamento de entrega seria com a transportadora, sendo que esta entidade iria entrar em contacto para agendar entrega. Solicitei a funcionar que o contacto fosse o mais breve possível, visto que se tratava de um berço.

Novamente o meu pedido tinha ficado "esquecido", voltei a contactar a Banaka 5/05/2022, mais uma vez de formar cordial solicitei a entregada da encomenda e no qual me foi mencionado novamente que iriam falar com a transportadora.

Dia 9/05/2022, sou contactado pela transportadora no qual solicitei agendamento de entrega da encomenda para o fim de semana, sendo que a funcionária mencionou ser impossível realizar o serviço ao fim de semana. Questionei a funcionária pela qual não realizavam entrega no dia da semana mencionado visto que, já o tinha feito anteriormente. A mesma enrolou-se em múltiplas desculpa para no final mencionar que o transporte só era realizado ao fim de semana caso existisse encomendas para a zona norte. Solicitei agendamento do serviço no decorrer da semana, mas que, no entanto, a encomenda teria de ser entregue perto das 18h00 e que tinha "urgência". A funcionária mencionou que de momento e para semana que estava a decorrer seria impossível visito que não tinham encomendas para zona norte (Porto), e as viagens planeadas até ao momento era até Coimbra. No entanto comprometeu-se a arranjar uma solução para a minha situação e que me informava.

No entanto, no mesmo dia a minha esposa é contactada pela transportadora a meio da tarde, pela mesma funcionária, planeando a entrega da encomenda para o dia 17/05/2022.
Hoje dia 17/05/2022, entramos em contacto com a transportadora a questionar se existia algum problema visto que ainda não tinha chegado ninguém, no qual o funcionário (possivelmente o responsável) da transportadora, mencionou que a nossa encomenda não tinha sido planeada. Mencionei e afirmei ao funcionário desta transportadora, que tinha ficado agendado e confirmado com a sua colega. O mesmo por várias vezes insinuo que nós estávamos a mentir, argumentando e acrescentando citações não mencionadas por nós, que o mesmo afirmava firmemente tal situação, levando a conversa para patamar inadmissível.

Perante tal facto e como é evidente, toda esta situação já derrubou a barreira do aceitável, os constantes atrasos na entrega da encomenda (com pagamento de transporte premium realizado), a falta de acompanhamento e preocupação, entre outras situações....tem trazido diversos transtornos nível familiar.

Posto isto, solicitei a Banak via email e via telefone a entrega da encomenda num prazo máximo de 3 dias ou a devolução de todo inventimento realizado. Sendo que os mesmo mencionaram que iriam realizar o reembolsar todo o valor da encomenda.

Foi enviado via email o NIB para realizarem a transferencia acordada, no dia 20/05/2022, e até a data não obtiver qualquer resposta por parte desta entidade nem registo de transferência bancária.

venho exigir a entrega imediata da encomenda num prazo máximo 3 dias com início no presente dia, recusando que a mesma seja entregue pela transportadora TVE. Caso contrario, tenciono anular a referida encomenda e exigir a devolução de todo o montante pago.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Banak Importa
27 de junho 2022
Buenas tardes.
Ante todo pedirle disculpas por lo sucedido y por las molestias ocasionadas, vamos a pasar nota a nuestro responsable de logistica para que hable con la logistica de su zona y contacte con usted con urgencia para concertar cita.
reciba un saludo.
Departamento de postventa.
Banak Importa
30 de junho 2022
Hola
Me confirman desde tienda que esta incidencia esta solucionada, al final al cliente se le retiro la cuna y se le realizo la devolución del dinero.
Un saludo.
Departamento de postventa.