Barkyn, Lda

Barkyn - Encomenda não entregue

Vanessa Almeida apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
Tem sido uma odisseia com a Barkyn, tudo começou muito bem quando estavam a tentar que eu solicita-se uma encomenda, decidi exprimentar porque gostei da interação que tive , e do contacto com a veterinária que se demonstrou interessada. Fiz a encomenda no site e deparo-me com 2 opções de envio, urgente cobram 6.99€ e entregam no dia seguinte ou normal até 4 dias uteis 3.99€, solicito urgente uma vez que faltariam 2 dias para o fim de semana prolongado que apanha um feriado na sexta feira, portanto socilitei na terça feira a encomenda dar 2 dias até receber a encomenda. Hoje dia 12/12 escrevo esta reclamação e ainda não tenho encomenda, nem será entregue hoje uma vez que no site da transportadora está desde dia 07/12 no armazem de destino, e contactando a barkyn , por email, porque nem um contacto telefonico têm só pedem desculpas pelo incomodo, eu é que tive que solicitar a devolução do valor dos portes e ainda não me foram pagos. Já cancelei os planos no site uma vez que com esta experiencia toda nunca mais irei nem recomendo nada deste site. O produto até pode ser bom , mas não tenho forma de o saber porque nunca o recebi, e tratando-se de comida , não me parece correto quando vendem que têm portes URGENTES para receber no dia seguinte , têm que cumprir , porque as pessoas têm animais para alimentar que não podem passar sem comer. E se está na altura do natal e a transportadora não consegue cumprir com as entregas no dia seguinte, então não podem cobrar nem afirmar no site que o fazem, como eu também não posso dizer que vos pago e solicitar uma encomenda e depois de enviada esquecer-me de a pagar.

É uma pena isto estar a acontecer e pior é que terei que comprar uma ração diferente , para dar estes dias à minha cadela por vossa causa. E mesmo na altura do natal, solicitei encomendas por outras transportadoras e não tive problemas, se calhar têm que começar a pensar noutros serviços de entregas.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
12 de dezembro 2023
Após verificar uma reclamação aqui no portal que indica que os toppings não vieram na encomenda, decidi questionar a barkyn se os toppings vinham na encomenda que eu solicitei e ainda não recebi? a resposta foi que como estava esgostado enviam na próxima encomenda, Ou seja, eu comprei com uma comercial da Barkyn, que NUNCA me indicou que os toppings estavam esgotados e sempre inclusivé na imagem da encomenda se encontram os toppings. Eu só comprei a ração por causa da junção dos toppings com a ração seca. Não quero uma parte daquilo que me foi vendido. Uma absoluta vergonha , não têm stock e vendem o artigo na mesma, sinceramente uma desilusão imensa com esta marca. E ainda dizem que enviam uns biscoitos para recompensar a mazela, e enviam na proxima encomenda a dobrar , sim porque eu vou mesmo comprar novamente e porque a minha cadela precisa é dos toppings na proxima encomenda para juntar à ração a dobrar .

VERGONHOSO!!

Reformulo o pedido e quero a devolução total da encomenda, não quero sequer a ração, não foi o que me foi vendido e não pretendo uma encomenda por metade.
Barkyn
Olá Vanessa,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo que despendeu a partilhar o seu feedback connosco.

Lamentamos imenso a situação que reporta e pedimos desculpa pelo incómodo causado.

O nosso serviço de entrega expresso está sempre sujeito à empresa distribuidora. Embora seja urgente, tendo em conta as datas em que nos encontramos, Correos têm mais entregas do que o normal e por isso não conseguiram entregar a sua encomenda a tempo.

Após verificação interna, podemos confirmar que um dos nossos embaixadores já solicitou o cancelamento deste envio, e estamos a aguardar a confirmação da distribuidora para poder enviar o seu reembolso.

Mais uma vez pedimos desculpa por todo o incómodo causado.

Desejamos-lhe um ótimo dia!

Obrigada,

Equipa Barkyn
12 de dezembro 2023

Compreendo perfeitamente que as transportadoras na altura do natal não consigam efetuar as encomendas nos tempos previstos, eu inclusivé também trabalho com transportadoras e sei as peripécias que ocorrem por estas alturas, mas vocês enquanto empresa não podem estar a vender um serviço de entrega mais caro não sabendo se podem cumprir ou não nesta altura do ano, devendo ter uma informação no vosso site quando se compra a informar que devido á altura do ano as encomendas podem levar mais tempo a serem entregues do que o previsto , isto só ajudava-vos a vocês , porque o cliente foi avisado e não tem com o que reclamar e ajudava ao cliente que já sabia que poderia demorar e portanto vai comprar mais ração a alguma loja até vir a vossa.

Mas o pior nisto tudo é mesmo a situação dos Toppings do qual é permitido a compra no site do kit ração completa e não existe stock dos toppings, nem informam o cliente. Eu é que tive que questionar ao vosso apoio ao cliente se o meu kit viria completo ou não após ter lido uma reclamação neste site que aconteceu isso. Eu iria abrir a caixa da ração quando chegasse e verificar que nem sequer estava completa, tendo que comprar ração humida na mesma para completar esperando o envio dos toppings na proxima encomenda (passado 1 mes ) que vinha em duplicado. Isso é que não pode ser, eu só comprei a vossa ração porque vinha em conjunto com os toppings, inclusive tive a conversar bastante com o vosso apoio antes de comprar precisamente para ter a certeza ao que tinha direito assim como as especificações do mesmo , e fiquei descansada porque foi-me garantido que vinha tudo. Isto era logo resolvido com um simples "falta de stock" no site antes da compra e eu aí , só solicitava a ração possivelmente para o mês que vem e continuava a dar a mesma ração à minha cadela até vir a vossa.

Pecam por estas coisas , porque teria todo o gosto em continuar a comprar pela barkyn não fossem todas estas situações que a meu ver poderiam ter sido logo de inicio evitadas. Espero que alterem algumas das coisas , que podem vir a facilitar o vosso apoio ao cliente no pós venda porque me parece que as pessoas são boas profissionais.
Vanessa Almeida avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

A marca há uns anos atrás era espetacular, não tive razões de queixa. O que me parece é que desde que passaram a vender apenas ração Barkyn a coisa descambou. É um marketing muito agressivo. Têm coisas a melhorar , parece que se concentram apenas no recrutar clientes em vez de os manter.