Barkyn, Lda

Barkyn - Publicidade enganosa

FERNANDO ANTONIO BARBOSA DA CRUZ\
FERNANDO CRUZ\ apresentou a reclamação
6 de janeiro 2023
Efetuei uma encomenda de ração no dia 2/1/2023, com entrega até 48 horas.

Recebi os artigos no dia 6/1/2023.

Na encomenda adquiri ração para 6 animais, cuja dose total diária em gramas é 1790g

Segui a publicidade do site e adquiri ração para 4 semanas.

Por lapso meu, e induzido em erro pela má publicidade adquiri 11+24 kg de ração, que supostamente de acordo com o publicitado deveria dar para 4 semanas ou seja 31 dias em Janeiro.

Porém 35kg, com o consumo diário indicado anteriormente chega apenas para 19 dias.

O motivo da minha reclamação é inicialmente o tempo de entrega, embora isso tenha sido neste processo um mal menor.

Considero que fui vítima de publicidade enganosa, pois e volto a referir que mesmo assumindo a minha responsabilidade em não ter efetuado o cálculo do peso total sobre os dias do mês, a Barkyn publicita esta solução como um plano de alimentação, calculado animal a animal, e para 4 semanas, e portanto assumi que iria receber o peso certo para o mês, e que o valor apresentado era para o mês na sua totalidade.

Ao expor está situação ao apoio da Barkyn, indicaram-me que isto ocorreu porque apenas é possível encomendar 24kg no máximo por da categoria de ração, seja Júnior, Adulto, Sénior, e que deveria antecipar a próxima encomenda.

Em primeiro lugar, apenas decidi experimentar a Barkyn porque achei satisfatória a relação qualidade/preço, e jamais trocaria a ração habitual por outra de valor, que neste cenário indicado pela assistência, é superior ao da ração à qual estou fidelizado.

Insatisfeito, questionei a assistência sobre em que local no site da Barkyn, fosse no processo da encomenda, fosse na secção de apoio, poderia consultar e confirmar a informação prestada relativamente aos limites por categoria de ração.
A assistente desviou-se de responder objetivamente, e quando solicitei uma resposta objetiva à minha questão específica deixou de responder no chat.

Informei a Barkyn que só ficaria com a encomenda see chegassem os artigos restantes para completar o período das 4 semanas de acordo com a publicidade feita.

Foi-me indicado que se não aceitasse as condições deveria devolver.

Uma vez que existiu um atraso de 2 dias na entrega, e visto ser sexta-feira, já não tenho como encomendar a ração habitual, portanto vi-me forçado a utilizar os artigos enviados.

Ao abrir a embalagem, verifico que a ração que deveria ser diferenciada entre os meus animais, é toda igual. Ou seja mais um engano.

Confesso que tinha curiosidade em experimentar a Barkyn, sobretudo pela publicidade e feedback de utilizadores e dada a situação vejo-me forçado a fazê-lo.

Sei por experiência de muitos anos que a ração que dou aos meus animais é de qualidade premium a todos os níveis, e pelo valor que pelos vistos é mais elevado que o publicitado, e ainda olhando à especificação do produto dificilmente manterei a minha preferência pela Barkyn, para além de que toda a minha experiência neste processo foi a pior por todos os motivos anteriormente expostos na aquisição deste tipo de artigos.

Entretanto já voltei a encomendar Acana, e se a Barkyn entender recolher a encomenda, descontando o consumo efetuado pode fazê-lo.

Talvez o desconhecimento leve outros a adquirir na vossa marca, mas até ver só fui atraído pela relação qualidade preço, que a confirmar-se não é assim tão boa como aparentava ser.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023
Barkyn
9 de janeiro 2023
Olá Fernando,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo que despendeu a partilhar o seu feedback connosco.

Pedimos desculpa pelo facto de não ter sido possível continuar a comunicação no chat no dia em que nos contactou, podemos confirmar que este chat está apenas funcional das 9h às 18h, tendo essa comunicação sido retomada o mais rapidamente possível no dia útil seguinte.

Gostaríamos de confirmar que com o plano Barkyn os nossos veterinários fazem uma recomendação da quantidade de comida diária recomendada para os patudos associados à conta e são feitos os cálculos da quantidade mensal necessária para perfazer esse valor. Desta forma, o sistema gera uma encomenda automática de 4 em 4 semanas para garantir que terá sempre essa quantidade mensal.

No entanto, o plano permite apenas associar um máximo de 24kg de comida mensal por cada segmento de comida, tendo neste caso sido associada essa quantidade máxima à secção dos cães Adultos presente na sua conta, para além de 11kg de comida para cão Sénior. Essa informação ficou visível na pré-visualização da encomenda que fez antes de subscrever o plano, assim como na sua conta após a realização dessa encomenda.

Uma vez que o plano é 100% gerido por si, isto é, apesar de existir um pré-agendamento de 4 em 4 semanas poderá sempre ajustar a data do próximo envio através da sua área pessoal caso a dose não seja a adequada para essas semanas.

Pudemos entretanto verificar que a recolha da sua encomenda foi já agendada e que o Fernando foi já contactado com essa informação.

Mais uma vez pedimos desculpa por todo o incómodo causado.

Caso tenha mais alguma questão, teremos todo o gosto em ajudar via e-mail (help@barkyn.com), chat ou WhatsApp.

Desejamos-lhe um ótimo dia!

Obrigada,

Equipa Barkyn
FERNANDO ANTONIO BARBOSA DA CRUZ\
FERNANDO CRUZ\ avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Ração de qualidade. Porém relação preço qualidade poderia ser melhor. Quantidade dos artigos trocada na encomenda. Publicidade enganosa, induz o utilizador em erro.