13.6

Baxiroca - Equipamentos que não funcionam/ falta de competência

Mariana Mendes
Mariana Mendes apresentou a reclamação
8 de julho 2022
No ano 2018 iniciei obras para recuperar por completo uma moradia na zona do Porto e decidi investir, infelizmente, no equipamento da Baxi Roca, marca que supostamente
me traria mais garantias e confiança, nomeadamente uma bomba calor. O Eng.º responsável
pela obra, Eng.º Sampaio Pimentel e o arquitecto Miguel Cardoso, juntamente com a equipa
de electricistas a quem foi adjudicada a parte eléctrica da obra, sugeriram que o sistema de
aquecimento/arrefecimento ( ambiente + águas) tivesse por base um painel solar, uma
bomba de calor e uma resistência, cujo custo dos equipamentos/ instalação, que importa
referir , rondou os 15 000€. Desde o dia que me mudei para esta casa, Junho 2018, o sistema
nunca funcionou, passo a explicar melhor, não há água quente e/ou não há
aquecimento/arrefecimento. Nos primeiros meses compreendi que pudesse haver
necessidade de afinar os equipamentos e fui recorrendo à assistência do Eng.º Sampaio
Pimentel e consequentemente do electricista em causa , até ao ponto que começou a ser
necessário contactá-los todos os meses. Alguns meses depois vim a perceber que nenhum
destes senhores percebia coisa alguma sobre o assunto. Assim sendo o electricista começou
por aparecer sempre acompanhado por um elemento da equipa técnica da Baxi, o Engº
Joaquim Teixeira. Ora meses mais tarde, já só aparecia o Eng. Joaquim que por muitas vezes
que lá tenha ido nunca conseguiu resolver a questão. Perante toda esta incapacidade de
todas estas pessoas até ao momento, consegui o contacto do Engº Paulo Pires que também
esteve em várias...várias visitas ao equipamento e … entretanto estamos em 2022 e eu e a
minha família continuamos a tomar banhos de água fria no Inverno e incapazes de dormir tranquilamente à noite com o calor dos 40ºC no Verão. É só
desesperante ter que lidar com pessoas que não sabem o que se passa mas, pior que isso,
não sabem assumir que “não sabem”.
Todos estes pedidos de assistência, tenham sido via mensagem ou e-mails ou até mesmo os
relatórios de assistência, estão guardados de forma a eu ter provas que esta situação já se
arrasta desde 2018. Mais triste e vergonhoso é ter exposto esta situação em Janeiro de 2021 ao Engº Artur Varanda e nem uma resposta ter recebido. Meus senhores, tenham vergonha!! não comprei um micro-ondas!!
Data de ocorrência: 8 de julho 2022
Mariana Mendes
Mariana Mendes avaliou a marca
22 de agosto 2022

São * PROIBIDO *, escondem-se atrás de um nome. Nos tempos que correm é possível encontrar melhor na concorrência, não se deixem enganar.

Olhe.....comigo a dada altura, para não me chatear mais peguei na caldeira de aquecimento e,mandei-a para a sucata.... comprei outra marca!!!
Roca!!! Dasss...Depois disso já comprei outros aparelhos cinco ******