13.6
  • info.pt@baxigroup.com

Baxiroca - Painel solar de termossifão

Pedro Lopes apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2022
Comprei uma casa com um termosifão para água quente instalado no telhado, sempre fiz todas as manutenções com agente autorizado, nesta última verificou-se que o depósito está amolgado, o meu e o de mais 4 vizinhos meus.
Solicitei ativação da garantia junto da marca que assume defeito de fabrico no entanto não assumem a instalação do equipamento em troca por um novo.
De ressalvar que não fui eu (nem os meus vizinhos) que comprei o painel, eu adquiri a casa já com o painel portanto não há fatura em meu nome. Posto isto, há aqui um vazio sobre quem deve assumir a instalação do equipamento, se a marca, se a empresa que vendeu ao construtor ou se o construtor que me vendeu o equipamento a mim.
Esta situação é de lamentar e não recomendo que comprem nem equipamentos da marca e vejam as condições caso as casas já tenham equipamentos destes montados. Porque a marca vende a uma empresa que por sua vez vende a um construtor e depois ninguém assume o pagamento de instalação em caso de avaria, pelo menos aqui é o que está a acontecer.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2022
1 de maio 2022
a reclamacao continua sem resposta
Pedro Lopes avaliou a marca
13 de maio 2022