44.8

BCA Portugal - Burla e falta de ajuda por parte da bca

Nuno Mendes
Nuno Mendes apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024
No passado dia 10 de outubro, realizei a aquisição, em leilão, de um veículo Cla 200 na Alemanha, através da vossa empresa. Foi-me assegurado o transporte do automóvel pela Bca, sendo que o mesmo chegou à minha morada no dia 5 de dezembro de 2023.

De acordo com os procedimentos habituais, após a receção do veículo, era suposto serem enviados todos os documentos pertinentes que atestam a entrega do carro. Este processo, apesar de ser da responsabilidade da Bca, é obrigatório para o registo do veículo. No entanto, apesar das minhas sucessivas reclamações sobre a ausência dos documentos, só fui informado próximo do Natal de que os mesmos haviam sido enviados. Quando solicitei o número de rastreamento, este nunca me foi fornecido, sob a justificação de que a época poderia causar atrasos.

Após persistente reclamação, a empresa finalmente admitiu ter extraviado os documentos do veículo, oferecendo a opção de devolução. Desde outubro, o valor do carro encontra-se retido pela Bca, enquanto aguardo a resolução do problema. Embora tenha aceitado a devolução, a empresa não dá seguimento ao processo. Após 15/20 dias sem qualquer resposta da Bca, vejo-me confrontado com o silêncio da vossa parte.

Os e-mails enviados permanecem sem resposta e as chamadas telefónicas não são atendidas. Contactei a vossa colaboradora Lúcia, responsável pelo departamento de importação, e Ana, que me informou sobre o extravio dos documentos, porém, desde então, nunca mais atendeu às minhas chamadas.

Questiono agora se este é o tratamento adequado por parte de uma empresa como a Bca. Deixar os clientes sem resposta, com o valor retido e com a responsabilidade de guardar um carro que não lhes pertence é totalmente inaceitável.

Hoje, vejo-me obrigado a envolver o meu advogado neste processo, uma vez que não obtive sucesso numa resolução amigável.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
BCA Portugal
2 de fevereiro 2024
Boa tarde

Desde já lamentamos a sua experiência, garantindo desde já que temos estado a realizar todas as diligências para que situação seja resolvida.

Reforço que em momento algum deixamos de atender os nossos clientes, que consideramos verdadeiros parceiros de negócio e que as suas chamadas de hoje não foram atendidas por falta de disponibilidade imediata, mas que seriam (e serão) respondidas à primeira oportunidade, como é habitual ser feito pela BCA Portugal.

Voltaremos ao contacto assim que consigamos assegurar a resolução acordada com os nossos colegas da Alemanha.

Com os melhores cumprimentos

A BCA Portugal