48.3

BCA Portugal - Compra de veiculo

Filipe apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2021
Boa tarde
Reporto um Problema no motor de uma Vw Passat com a matricula 54-LJ-09 onde se verifica que o motor está a fazer passagem de óleo.
Adquiri a viatura, na BCA Lisboa no dia 22-01-2021, o transporte foi efetuado pela empresa Gondostop onde foi entregue na Rimamundo no dia 30-01-2021, no próprio dia, verificamos que o estado do veiculo apresentado pela BCA, onde não corresponde à realidade transmitida pela leiloeira, no qual segue em anexo o car check bem como o relatório da carrinha, tal como se pode comprovar, não mencionaram qualquer tipo de anomalia de motor ou problemas no motor, muito menos que o veiculo estava a fazer passagem de óleo para a agua.
Segue em anexo fotografias do reservatório da água bem como da tampa de motor e do interior do motor.
Responderam-me que não aceitavam a reclamação, e pergunto-me onde esta a seriedade e honestidade desta empresa que se encontram a trabalhar on-line e que não temos qualquer maneira de comprovar realmente o estado do carro a não ser confiando no relatório que apresentam, é vergonhoso descartarem a vossa responsabilidade quando a responsabilidade e vossa pois são voces que estão a vender os veículos e são voces que estão a anunciar o produto com os vossos próprios relatórios. Estão a vender os veículos com problemas mencionando que estão bom. Isso é burla. Agradeço que me deem uma solução ao meu problema e que se responsabilizem pelo que estão a vender.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
BCA Portugal
3 de março 2021
Caro Senhor Filipe

Desde já lamentamos o sucedido, que recebeu toda a nossa melhor atenção e da nossa equipa que, como sabe, dedicou considerável tempo a explicar-lhe o contexto da nossa resposta.

Os nossos termos e condições, que aceitou expressamente ao registar-se na nossa empresa, exigem que cumpra os prazos para apresentar as suas reclamações, prazos esses que são essenciais para podermos manter a idoneidade e confiança na relação com todos os nossos parceiros, quer vendedores, quer compradores. A viatura foi levantada a 28 de Janeiro, tendo a reclamação sido apresentada bastante tempo após os prazos de reclamação em vigor na BCA.

É por isso muito importante que em próximas visitas que nos faça os prazos de reclamação sejam cumpridos, de forma a que possamos melhor responder às solicitações dos nossos clientes.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
3 de março 2021
Isso não é verdade, o veiculo foi levantado em Lisboa pela empresa Gondostop, ao final do dia 28-01-2021 no qual só me chegou e foi entregue no dia 30-01-2021, mal recebi o veiculo verifiquei o estado em que se encontrava e deparei-me com o problema de motor no qual está bem visível nas fotografias que vos enviei. O e mail foi logo enviado de Imediato após a recepção. E fiz a reclamação dentro do tempo previsto.
Por incrível que pareça agora a BCA, começou a tirar fotografias à tampa do oleo e os reservatórios da água no qual nunca antes tinham feito e nem apresentado aos clientes. Viram que erraram e que falharam perante o cliente e mesmo assim não assumiram, uma verdadeira tristeza da vossa parte, uma empresa sem valores por certas pessoas da administração,... Só Perdem é com isso, pois já cheguei a comprar 8 e 10 carros por leilão e agora não o faço por voces só olharem para voces.
BCA Portugal
4 de março 2021
Exmo. Senhor,

Reafirmamos aquilo que dissemos. A reclamação foi feita totalmente fora de prazo. O transporte não foi organizado pela BCA por isso não cabe à nossa empresa qualquer responsabilidade do tempo decorrido entre o levantamento e a entrega.

A existência de novas fotografias é uma mera coincidência. A BCA está permanentemente a inovar, daí que tenha recentemente introduzido o Carchek , várias vezes tenha acrescentado mais fotografias, como poderá a breve prazo acrescentar outras ou até mesmo filmagens!

Onde compra ou não compra é uma decisão que apenas obviamente a si lhe cabe. Estamos no entanto convencidos que brevemente chegará à conclusão que é na BCA que efectua boas compras, até porque verificamos com agrado, que é um cliente muito atento aos nossos catálogos e às nossas inovações.

Sobre os valores e credibilidade da nossa empresa e da nossa administração, respondem mais de 20 anos de liderança do mercado, que não se conseguiriam sem grande proximidade aos nossos clientes, quer vendedores quer compradores e a uma pratica reiterada de um bom serviço a todos. Uma ou outra diferença de opinião ou de interpretação, são absolutamente normais na vida comercial.

Finalmente informamos que damos por encerrada esta questão neste fórum.
Filipe avaliou a marca
11 de outubro 2021

Não assumem as responsabilidades, que deveriam assumir.