44.8
  • 219227300
  • Rua Quinta do Recanto, 37
    2725-234 Mem Martins
  • geral@bca.com

BCA Portugal - Venda de carro a stand usados e vendido a particular, sem documentos até esta data

Vitor Matias apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020 (editada a 21 de fevereiro 2020)
Leilões BCA Pombal adquiriu á empresa M Coutinho - usados de Marco de Canavezes com venda de carros usados e esta empresa mas que deve gostar de ter carros em seu nome e o porquê?

Vendeu uma carrinha marca x e matricula xx aos Leiloes BCA Pombal (filial) e mais tarde vendida a um stand usados na Azoia concelho de Leiria.

Foi-me vendido em 28 Janeiro 2020. O problema nem sequer foi do mau estado da viatura entregue (já gastos valores superiores a 1000€) mas a falta de documentos que cujo proprietário cliente final que comprou ainda foi ameaçado por difamação e deram o telefone da BCA Pombal que
resolvesse o problema.

O Stand descartou-se sobre o assunto e voltou a recambiar-me, com uma SMS com o telefone da leiloeira BCA Pombal para eu contactar porque foi a empresa que recebeu os documentos para regularização, diz o vendedor.

Até esta data a carrinha ainda se encontra em nome da M COUTINHO - USADOS de Marco de Canavezes.

Mas o cliente não pode andar com uma viatura sem documentos, e não constar ainda o nome do cliente final, que devia ser a minha pessoa.

Ora isso, leva-me a contactar e a solicitar através de sistemas legais, que envolve a M. Coutinho (usados) de Marco Canavezes em não ter tido regularizado o registo da viatura, por sua vez a BCA - Pombal que vendeu ao stand da Azoia Leiria que não tratou em tempos e até esta data a regularização para o meu nome.

Necessito de alterar o sistema de combustão para gás e qual é necessário o DUA (Registo de propriedade actualizado)

Por esses factos e cada vez mais se verifica a stands de automóveis usados em Portugal a comprar a empresas de leiloeiras e ficando os clientes finais com problemas graves, que actualmente compram sem ter conhecimento carros penhorados e muitos outros carros com reserva de propriedade.

Aguardando que estes casos só se resolvam em Tribunal.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
BCA Portugal
Exmo. Sr. Vitor Pombo

Entendemos a sua frustração, mas para todos os efeitos, terá que manter o contacto com o stand que lhe vendeu a viatura.
O processo de transferência de propriedade encontra-se em curso, nos termos que foram apresentados e dentro do que é normal no sector.

Esperamos que o seu problema se resolva com celeridade e, da parte da BCA, faremos o que estiver ao nosso alcance para que assim aconteça.
21 de fevereiro 2020
Não tenho documentos legais ainda, viatura comprada em 28 Janeiro 2020.

Ainda hoje tive na Conservatória de Santarém, para saber se havia penhoras ou outras do carro e me disseram que se fosse em tratado em Santarém demorava 3 a 5 dias o máximo dos máximos.

Comprei um outro carro em 28 Dezembro e após 4 dias recebi o DUA na minha residência, assunto tratado em outro Distrito não o de Santarém.

Hoje por conselho de um Jurista, fui à Repartição de Finanças e o IRN Registo de Veículos, todos os funcionários que tratei, simpáticos como sempre, me disseram achar estranho a demora da entrada de documentos.

O problema destes casos e demoras, culpa total do Governo de Portugal, cujas entidades ou Direcções-Gerais que deviam supervisionar estes casos, por razões que desconheço quando se trata de empresas grandes de venda automóveis não actuam e o prejudicado é sempre o cliente e o contribuinte.

Quando fiz um telefonema que não fui atendido pela BCA e fiz uma queixa no seu site, ligou-me uma funcionária que com a sua total arrogância (normal em certas empresas) nem conseguiu me dizer nada e que falasse como Stand, quando disse que foi o stand da Azoia-Leiria me deu o contacto e mandou-me ligar.

Precisamente a mesma postura que quem me atendeu hoje no M COUTINHO Usados de Marco Canavezes, outro funcionário arrogante e sem qualquer formação para atender pessoas.
BCA Portugal
10 de março 2020
Caro cliente

De acordo com a nossa equipa de documentação, a transferencia já foi concluida, ainda que possa não ter recebido o documento unico.

A operação é visivel através da consulta da certidão permanente.

Obrigado
Vitor Matias avaliou a marca
10 de março 2020

Embora que a BCA - Portugal não tenha a total responsabilidade sobre estes casos, mas acho e salvo melhor opinião, de ter um outro procedimento mais rigoroso com os seus clientes revendores auto usados. Também sou forçado a comentar a a falta de rigor e o já conhecido com queixas aqui neste Portal a empresa automoveis MC Coutinho. Cumprimentos e obrigado, ajudaram muito.