45.7
    2410-169 Leiria
  • geral@be-fit.pt

Be-Fit - Cobrança de mensalidades indevidamente

claudia caldeira
claudia caldeira apresentou a reclamação
20 de julho 2023
Frequentei este ginásio desde que o mesmo abriu, e no mês no final de Fevereiro de 2020 informei e cancelei a inscrição minha(Cláudia sofia da silva Caldeira) e do meu filho menor (6 anos na altura) (Daniel filipe caldeira Martins) devido a termos acabado de entra em contexto pandémico, inf as razoes e tudo mais não seria seguro na altura enfrentávamos algo completamente desconhecido.
Nesse mes acabou por tudo fechar a dia 15/03/2020.
Este exelente ginasio pretende cobrar me a mim ao meu filho a mensalidade completa de um mês que nem foi possivel usufruir mesmo que o quisesse 19.99€ da minha parte e 9.99€ do meu filho.
Entretanto ja subiu o valor da minha parte para o dobro 39.98€ e tb o dobro para o meu filho pois dizem que e despesas administrativas , atenção que estes senhores nem uma carta me enviaram e tdo por email e querem ja 2 mensalidades de cada.
Entretanto colocaram me a mim e ao meu filho(menor) na intrum Justicia e uma avalanche de contactos (embora tdo bloqueado) mas isto e inadmissível. E ainda querem cobrar juros!! Mas desde quando e que lhes devo tanto? Algo que nem usufrui , Ginásios estao na categoria de Lazer não são nenhum bem /serviço essencial. Não se pode ser obrigado a informar com um mês de antecedência onde e que e legal e estamos a falar de uma altura absolutamente anómala PANDEMIA.
mas qual e a parte que não estao a perceber que eu não vos devo nada legalmente, se não uso não tenho de pagar aquilo que não se usa!
Data de ocorrência: 20 de julho 2023
Be-Fit
20 de julho 2023
Boa Tarde Exma. Sr.ª Cláudia Caldeira,

Esperamos que se encontre bem.

A Sr.ª Cláudia inscreveu-se no ginásio por livre e espontânea vontade após ter conhecimento das nossas condições, bem como teve tempo para ler o contrato com atenção antes de aceitar e concordar com as nossas condições.
Levou cópia consigo para que pudesse sempre ter acesso ao que aceitou e comprometeu-se cumprir.
O que lhe foi solicitado é o que está estipulado em contrato.

Mais indicamos que o motivo de cancelamento que nos indicou em nada fez referencia à pandemia visto que à data do pedido ainda não existia informações sobre o assunto.

Gratos pela sua compreensão!
Atentamente,

Team Be-Fit
The Fitness Company
3 de agosto 2023
Boa noite

Respostas em nada satisfatoria, aproveitadora sim.
O cancelamento quando foi feito, sim foi feita essa referencia.
E o que dizem entao de querer cobrar o mes completo de Marco de 2020 ??? estiveram o mes completo aberto foi???nao me parece e sabem no bem que nao. Entao o que podemos chamar ao facto de querem cobrar algo que nao foi possivel usar ?
E o facto de querem cobrar juros ??? um ginasio...
Honesto???sera???
Em fevereiro de 2020 ainda nao existia Pandemia e?? Estamos confusos e isso??
Be-Fit
11 de agosto 2023
Bom dia Exma. Sr.ª Cláudia,

Esperamos que se encontre bem.

Voltamos a referir que o que foi solicitado é o que está estipulado em contrato, e que poderia ter sido rapidamente resolvido se a Sr.ª tivesse falado connosco na altura o que não se verificou.

Gratos pela sua compreensão!
Atentamente,

Team Be-Fit
The Fitness Company
claudia caldeira
claudia caldeira avaliou a marca
20 de outubro 2023

Nao tive qualquer contacto da parte desse ginásio, e ainda acham que tem razão e querem cobrar algo ao qual nem tem direito nem eu usufrui