45.7

Be-Fit - Falta de professionalismo na receção

Carlos Alberto Cruz da Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
1 de julho 2023
Após ter verificado online, no site do ginásio Be-Fit Barreiro/Moita, o horário tendo em conta o estar a trabalhar durante o dia, e tendo verificado que o mesmo encerrava ás 20h, antes de ir para casa passei pelo ginásio de forma a me inscrever a mim e mais o meu filho no mesmo. Cheguei ao mesmo ás 1805h, e meu espanto quando chego á recepção e dou com uma placa a dizer "encerrada". Por detrás do balcão uma empregada que apenas me disse "está encerrada, agora amanhã ou segunda", nem quis saber do meu motivo em estar ali, nem perguntou se podia ajudar em alguma coisa, apenas um adeus e volta amanhã. Pergunto se esta empregada teve formação em atendimento ao público? Se sim, precisa de uma reciclagem. Pergunto se o atendimento ao público é assim a futuros clientes, até tenho medo de perguntar como será o depois? Infelizmente e muito possivelmente irei procurar outro ginásio mais o meu filho, seria importante o Be-Fit ter mais atenção a quem coloca na recepção pois não esquecer que é a cara do mesmo. É ali que se vende e se angaria futuros clientes. Nunca me senti tão desrespeitado e ignorado ao tentar adquirir um serviço.
Data de ocorrência: 1 de julho 2023
Be-Fit
3 de julho 2023
Bom Dia Exmo. Sr. Carlos,

Esperamos que se encontre bem!
No seguimento da sua exposição que mereceu a nossa máxima atenção iremos analisar o factos e retribuiremos resposta.

Gratos pela Compreensão!

Atentamente
Be-Fit
The Fitness Company
Carlos Silva
1 de agosto 2023
Coloco aqui a resposta à minha reclamação, não compreendo porque a mesma foi enviada a mesma apenas para mim, por isso coloco aqui:

Bom dia Exmo. Sr. Carlos Silva,

Esperamos que se encontre bem!

No seguimento da exposição efetuada no portal da queixa pela sua filha que mereceu a nossa máxima atenção, vimos por este meio esclarecer os pontos expostos.

Considerando os motivos expostos na reclamação pelo consumidor, informamos que, o Clube Be-Fit Barreiro aos Sábados encontra-se em funcionamento das 9h às 20h, tal como indicado no site, no entanto a recepção do Clube está em funcionamento das 9h 13h e das 14h às 17.30h, tal como indicado no horário exposto no balcão da recepção do estabelecimento.

O estimado senhor dirigiu-se ao Clube após o horário de encerramento da recepção, no entanto a funcionária da recepção ainda se encontrava no local e questionou ao senhor se precisava de ajuda, ao que o mesmo indicou que queria realizar a sua inscrição e a do seu estimado filho, ao qual a recepcionista indicou que no momento já não conseguiria realizar as inscrições dos mesmos devido ao encerramento da recepção e sugeriu que para realizarem as mesmas se poderiam dirigir ao Clube no dia seguinte, no horário de funcionamento, das 9h às 13h e das 14h às 16.30h, ou na Segunda-feira em que o horário de funcionamento é mais alargado, das 6.30h às 22.30h, tal como indicado no horário visivelmente exposto no balcão do Clube Be-Fit Barreiro/Moita.

Obrigada
Carlos Silva
1 de agosto 2023
Como resposta à mesma: volto a referir que no site não existe horário de receção, como tal para o cliente o horários válido é o que se encontra no site. Se acham que se encontra bem visível, tal como afirmam, o mesmo está na recepção, não sou eu que o digo. Qualquer cliente que se dirija às instalações é de acordo com o site e nao com o exposto em cima do balcão dentro das instalações, como tal digam o que disserem, o mesmo vai de encontro à vontade de quem está atrás do balcão. Em relação ao atendimento de quem se encontrava lá era de bom tom levantar-se da cadeira, colocar-se ao nível do cliente e tentar ajudar e não manter a cara em baixo ignorando possível cliente. Agora cada um defende o seu ponto de vista, se o do cliente é menos importante Parabéns bom trabalho e continuem assim. Conselho, formação para quem lá está.
Carlos Alberto Cruz da Silva
Carlos Silva avaliou a marca
11 de agosto 2023

Não consigo dar uma opinião fornada, não passei da receção que se encontrava fechada, de acordo com o cartaz em cima do balcão. Recomendo à marca colocar horário da receção no site de cada ginásio, facilitava a vida a todos. Assim como verificar a forma de trabalho de quem se encontra nas mesmas. Falo em especial do conhecimento que tenho do ginásio da moita.