45.7

Be-Fit - Imposição de taxa na mudança de plano

Pedro Barbosa
Pedro Barbosa apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Na qualidade de cliente do Be-Fit Ermesinde, dirijo-me, com o intuito de expressar a minha profunda insatisfação e desagrado em relação à recente experiência que tive nas vossas instalações.
No passado dia 27 de janeiro de 2024, desloquei-me pessoalmente ao Be-Fit Ermesinde com o objetivo de efetuar uma mudança de plano, uma decisão que, ao meu entendimento, estaria alinhada com os termos do contrato original que assinei em 03.01.2022. Este contrato, válido por 12 meses, não previa qualquer taxa de cancelamento para mudança de plano após o término desse período, nem mencionava qualquer obrigação de renovação automática.
Ao assinar o contrato, questionei verbalmente a possibilidade de alterar o meu plano após os 12 meses, e foi-me assegurado que tal mudança seria possível sem qualquer custo adicional. Contudo, fui surpreendido ao ser confrontado com uma taxa de cancelamento no momento em que solicitei a mudança, passados 2 anos.
Estas novas regras e imposições por parte do Be-Fit, nunca foram comunicadas anteriormente. Essas alterações não foram refletidas no contrato original assinado, nem nunca existiu uma atualização do contrato, o que, a meu ver, configura uma falta de transparência e comunicação por parte da vossa empresa.
Esta situação, para além de configurar um entrave contratual, caracteriza-se como um abuso de direito e enriquecimento sem causa. Como cliente há mais de dois anos, não posso aceitar esta falta de ética e profissionalismo por parte da vossa instituição, nem me sinto bem ao frequentar um local onde não fui devidamente tratado.
Reitero que, à data de hoje, não possuo qualquer dívida pendente com o Be-Fit Ermesinde. Exijo, portanto, a resolução imediata do meu contrato sem quaisquer custos adicionais.
Face à ausência de resposta desde o telefonema recebido da vossa parte no dia 27 de janeiro, e a transferência da responsabilidade para a gerência, vejo-me obrigado a formalizar esta reclamação por escrito.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta célere para a resolução deste impasse.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2024
Be-Fit
Boa Tarde Exmo. Sr. Pedro,
Desde já esperamos que se encontre bem.

Não entendemos o fundamento da sua reclamação, visto que a sua inscrição se encontra devidamente cancelada, segundo a sua intenção de cancelamento expressada dia 5 de Janeiro.

Atentamente,
Be-Fit
The Fitness Company
Pedro Barbosa
5 de fevereiro 2024
Não foi essa a informação que me foi passada anteriormente. Sendo assim a situação encontra-se resolvida.