45.7
  • geral@be-fit.pt

Be-Fit - Reclamação débitos indevidos - ginásio be-fit setúbal

Luís Gamito apresentou a reclamação
4 de julho 2020
No dia 02/03/2020, solicitei por minha iniciativa a suspensão da minha inscrição, à qual me indicaram que a suspensão da minha inscrição teria efeitos imediatos a partir de Abril de 2020 e que a sua duração teria no máximo três meses. Se a que a suspensão da inscrição teve inicio em Abril, perfaz os 3 meses só em Julho, portanto só a partir desta data (Julho) é que me poderiam debitar a mensalidade.
No dia 30/06, dirigi-me ao balcão do ginásio, de forma a recolher informações sobre o que seria necessário para ativar a minha inscrição a partir do mês de Julho. Para meu espanto a colaboradora, informou-me que a minha inscrição já estava activa a partir do mês de Junho , por iniciativa do ginásio e que já me tinham debitado o mês de Junho.
Começa aqui a minha reclamação, pois o ginásio sem a minha autorização, ativou a minha inscrição e debitou a mensalidade de Junho, sem eu usufruir ou pretender usufruir os serviços do ginásio em Junho. Perante a informação que me prestaram em Março, aquando solicitei informações sobre a suspensão da minha inscrição, indicaram-me que a suspensão teria uma duração máxima de 3 meses, portando o ginásio por sua iniciativa só me poderia debitar a mensalidade a partir do mês de Julho.
A partir deste momento enviai e-mails diretamente para o e-mail do ginásio a expor a minha situação e a solicitar uma solução, à qual as respostas só se direccionavam a indicar que simplesmente que as mensalidades estavam-me a ser debitadas, demonstrando claramente que nem analisavam os meus últimos e-mails, bem como a minha reclamação. Este ginásio mostrou claramente que esta simplesmente focado no debito de mensalidades dos clientes, e muito pouco recetivo à resolução de algum problema que surja.
Perante o tipo de respostas que o ginásio me enviava, tomei a liberdade de contactar diretamente o ginásio telefonicamente e pedi para falar com o Gerente do ginásio, ao qual a colaboradora que me atendeu o telefone – Diana Santos – me indicou que o gerente não se encontrava. Neste momento, expus novamente toda a minha situação à colaboradora, sendo a qual respondeu que as suspensões não são para sempre e que em Junho, quando o ginásio abriu no período pós covid, as inscrições foram todas ativadas automaticamente, sem qualquer tipo de critério.
Tentei novamente por e-mail esclarecer o ginásio, sobre a minha situação mas as respostas que me enviavam demonstravam claramente quem se deram ao trabalho de analisar o meu ultimo e-mail enviado e muito menos a minha exposição que consta no histórico de e-mails trocados e mais uma vez me indicação que os meses de Junho e Julho estavam a ser debitados – o que demonstra que o único foco do ginásio é o debito das mensalidades aos clientes.
Perante total desprezo pela minha reclamação e incapacidade de análise do que expus, tomei a liberdade novamente de entrar em contacto telefónico com o ginásio, no dia 03/07/2020 e pedi novamente para falar com o Gerente. A colaboradora Diana que me atendeu o telefone, disse que o gerente estava em reunião e que não me podia atender. Deixo a nota, que os ginásios às 19H00, têm os seus colaboradores normalmente em reunião… Deixei o meu contacto à colaboradora e a mesma indicou-me que a gerente me contactaria assim que terminasse a reunião, pois este contacto por parte do gerente nunca aconteceu.
Perante a ausência de contacto e mais uma vez, a demonstração de desprezo e falta de vontade em analisar a minha situação de forma a verificarmos se poderíamos resolver a situação, no mesmo dia 03/07/2020 solicitei o cancelamento da minha inscrição.
Mais informo que inactivei igualmente a autorização de debito direto, pois percebo que o ginásio como já referi anteriormente nem analisa os e-mail com as reclamações/situações dos clientes e só procede aos débitos.
Num dos últimos e-mails que enviei ao ginásio, sugeri que o mês de Julho não me fosse debitado, visto que considero que o mês de Junho foi-me debitado incorretamente. Claro que a resposta que recebi do ginásio demonstrou novamente que nem leram o meu e-mail.
Nunca foi a minha vontade abdicar dos serviços do ginásio, mas sim encontrar um solução na qual eu não fosse prejudicado nem o ginásio. Mas a indisponibilidade dos colaboradores, o desprezo pela minha situação, a falta de profissionalismo demonstrada e a nenhuma orientação para o cliente, fez com que eu tomasse a decisão de não utilizar mais os serviços deste ginásio.
Coloco em anexo, todo o histórico de e-mails trocado com o ginásio desde 02/03/20 até 03/07/20.
Data de ocorrência: 4 de julho 2020
Be-Fit
6 de julho 2020
Boa tarde Sr. Luís,

Acusamos a receção da sua exposição, a mesma mereceu toda a nossa atenção e esta será analisada assim que tivermos uma resposta entraremos em contacto.
Obrigada

Atentamente,
Be-Fit
The Fitness Company
14 de julho 2020

Ainda não obtive nenhuma resposta da vossa parte, face à minha exposição.
Hoje recebi um e-mail do Be-Fit de Setúbal , mais uma vez a demonstrar que não esta minimamente disponível e interessado na situação por mim exposta.
Simplesmente enviam e-mails a informar que me vão ser debitadas custos, tem sido sempre esta a postura do be-fit de Setúbal, não tendo nenhuma abertura para ouvir e resolver as situações dos clientes.

Agradeço que vejam o tempo em que estou inscrito, enquanto foi só debitar mensalidades esteve sempre tudo bem. A única vez que solicitei ao ginásio a colaboração numa situação que considero ter sido lesado, é esta a postura do ginásio.

É lamentável o atendimento deste ginásio, e principalmente do Gerente, que nunca se dignou a entrar em contacto comigo, como se tinha comprometido, pois ainda deve estar em reunião....

Não autorizo mais nenhum debita da minha conta, até a minha situação ser regularizada.

Agradeço vossa resposta célere, pois não pretendo ser mais lesado pela Be-Fit, e peço pff que verifique e analisem o comportamento/desempenho dos colaboradores da receção e da Gerente, pois são extremamente inacessíveis e pouco profissionais.

Aguardo a v/ resposta

Obg
Luís Gamito avaliou a marca
23 de julho 2020

A minha situação/exposição só foi tida em conta, após eu efectuar as devidas reclamações no livro e no portal da Queixa, até lá fui completamente ignorado, o que é de lamentar. Qualquer serviço deve garantir a satisfação do cliente não só quando são efectuadas reclamações nos respectivos meios, mas sim durante a utilização dos serviços. O atendimento por parte dos colaboradores (Receção/balcão) do Be-Fit de Setubal, é bastante inacessível, sem a minima orientação para o cliente. Realço que toda esta situação, foi provocada pelo mau atendimento, má comunicação e até antipatia/arrogância de alguns colaboradores da recepção do ginásio. Eu simplesmente pretendia voltar a usufruir dos serviços em Julho, e simplesmente solicitei que me corrigissem as prestações indevidas, algo que considero que seria bastante simples de resolver, pois nunca pretendi entrar em ruptura, mas o mau atendimento, assim o originou. Fico na expectativa de melhorarem o atendimento e dotarem os vossos colaboradores dos recursos necessários para estarem orientados para o cliente e logicamente ajustados à politica da empresa.