54.3
Beiragás – Companhia de Gás das Beiras, S.A.
  • Urbanização Quinta do Bosque, Lote 147/148 – RC
    3510-010, Viseu
  • beiragas@galp.com

Beiragás - Cobrança indevida e desligamento abusivo

Em tratamento
Daniel apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Boa tarde.

Infelizmente já faz alguns meses que nossa família vem sofrendo sérios transtornos e tudo começou por conta de uma vendedora na loja do cidadão em guarda, guarda (shopping La vie).

Tudo começou quando fomos efetuar o pagamento da fatura da galp, após o pagamento a colega ofertou a comercializadora, (Beira gas), alegando essa custar metade do valor, ou seja mais barato, afirmação falsa enganosa.

Pois desde então, nossas faturas apenas aumentaram, quando estávamos na galp o valor de energia é gás não chegava aos 60 € mensal, entre tanto na beira gas somente o gas cobravam em media de 45 euros chegando ao ponto de ter faturar de 66 euros.

Mas o problema aqui nem por isso, as faturas constestamos e não obtive retorno então resolvemos mudar de operadora pois nosso consumo de gás em pleno inverno, na galp custava 22 euros, comparado com os meses da beira gas uma grande diferença.

Sendo assim resolvemos mudar de operadora porém, a beira gas efetuou a desativação do fornecimento sem prévio aviso, não autorizamos nenhum técnico vir no local, e mesmo assim cortaram e agora para mudar de fornecedor temos que pagar uma visita técnica de 60 euros para a galp.

Para desativar não foi necessário agendar, pagar etc... para reativar temos que pagar o seguinte:

Taxa por essa desativação
Taxa por ativação
Taxa de inspeção
E se por ventura na visita não ligarem o gas, temos que pagar novamente a visita de 60 euros?

Meus Deus que absurdo isso!

Eu não pedi desativação, não fui comunicado e agora para mudar de operadora temos que arcar com todos esses custos?

Minha família está com o gas desativado a quase 15 dias, somos 5 pessoas (2 adultos e 3 crianças) quem podemos recorrer contra esses abuso de poder e cobranças indevidas, que por sinal, não somos os únicos a se chatear com as comercializadoras!
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Beiragás
17 de abril 2024
Caro Cliente,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de email no dia 17/04/2024.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do email beiragas@galp.com ou do número 808 508 808 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural
17 de abril 2024
Boa tarde!

Só pode ser piada, eu recebi sim um email, porém, nada além do famoso, mais do mesmo!

Só, bla bla bla... olhem em anexo a mimha resposta ao e-mail recebido!

Segue o anexo do print!

Só reforçando tudo que foi dito por escrito no e-mail eu já cansei de ouvir pelos colegas de vocês nos canais de telefone!

Só pra resumir, antes de cairmos no golpe de uma colega de vocês, uma vendedora, que nos enganou quando afirmou que a beira gas era até metade do valor... ou seja mais barato.

Pois quando fomos pagar no balcão uma fatura de energia e gás, da comercializadora Galp, questionamos o porque da fatura ter ficado em torno de 62 euros, porém era energia e gás.

Ela disse que o consumo de gás há os aumentado um cadinho devido o frio, e a energia dobrou o consumo por causa dos aquecedores.

Mas até aí ok, foi consumo real e temos consciência, mas mesmo assim, o valor do gás foi de 22 euros o maior consumo, a beira gas desde então está a enviar cobranças superiores ou seja, o oposto do que a colega (vendedora) nos orientou.

Desde então, estamos tentando de diversas formas resolver a situação.

Como não obtivemos retorno plausível a nossa questão, fui obrigado, após desligarem nosso gás, sem nenhum prévio aviso, pelo contrario do que vocês alegam. Não recebemos comunicado de desligamento, não recebemos telefonema de aviso de visita de técnico, não acompanhamos o técnico no local...

Um total descaso, abuso de poder e agora além de todo esse transtorno querem cobrar quase 200 euros por faturas de consumo que se querem corresponde ao período de utilização!

Vamos aos fatos, até o fim de novembro era galp, começou a contar beira gas, pior cagada que fizemos, enfim... começou a faturar em dezembro! Ou seja, temos a fatura de dezembro, janeiro e fevereiro já foi solicitado o desligamento para a endessa.

Liguei pessoalmente para a endessa e confirmou o pedido, a beira gas em uma das ligações também confirmou o pedido de encerramento, em fevereiro.

Em março achávamos que já seria a endessa pois assinamos o contrato e foi ativado, desde o mês passado nosso gás está desligado, sendo ligado na data de 16/04 após pagamento de 60 euros para galp pela nova inspeção que me obrigaram a pagar pois, segundo o técnico, sr Hugo, sr João inspetor de gás, ao qual efetuei o pagamento e a galp, era necessário fazer uma nova Inspeção uma vez que o serviço estava desativado pela Beiragas!

Que reforço, não obtive conhecimento de nenhum comunicado de desligamento, pois somos pais de 3 crianças jamais iria deixar cortar o fornecimento e colocar nossos filhos em uma situação como essa.

Mas enfim, é uma S/A uma emoresa grande contra um simples coitado!
Daniel
Daniel está a aguardar resolução da marca