54.3
Beiragás – Companhia de Gás das Beiras, S.A.
  • Urbanização Quinta do Bosque, Lote 147/148 – RC
    3510-010, Viseu
  • beiragas@galp.com

Beiragás - Contador de gás

nuno correia
nuno correia apresentou a reclamação
31 de julho 2023
Venho por este meio reclamar da beira gás pelos seguinte factos que passo a descrever:

1 - no presente mês e ano alterei de morada;
2 - na nova residência apenas vou utilizar eletricidade, desistido do gás;
3 - cancelei contrato de eletricidade e gás na antiga residência;
4 - a operadora contratada, tanto na antiga como na nova residência é a empresa “gold energy”;
5 - relativamente à eletricidade está tudo resolvido, sendo que, em relação ao gás, segundo funcionária da “gold energy”, teria que estar presente junto à antiga morada para retirada do contador de gás por um funcionário da “beiragas”;
6 - ficou marcado para 24 do presente mês e ano entre as 12h e as 14h;
7 - pelas 12h00 encontrava me no local a aguardar o técnico (Hugo Sousa), sendo que ninguém compareceu no local;
8 - recebo duas SMS (Beiragas) seguidas, pelas 12h40, a primeira SMS a informar que estariam a caminho do local (12h01) e a segunda a informar, que intervenção não foi realizada por falta de comparência do cliente;
9 - entrei em contacto com o número 211166855, tendo sido reagendado para o dia 25 do presente mês e ano, no horário 12h e as 14h;
10 - no dia, data, local combinado pelas 11h45, encontrava a aguardar a chegada do técnico;
11 - pelas 11h45 do dia 25/07/23, liguei para o 211166855, a questionar se estaria ou não o técnico a ir para o local, em virtude de não ter recebido SMS a informar deslocação do técnico;
12 - pelas 12h38 do dia 25/07/23, entrei novamente em contacto através do número 211166855, para questionar relativamente à chegada do técnico, tendo a funcionária informado que, pelo que estaria a ver informáticamente, o técnico já teria estado no local e que se teria ido embora por não se encontrar ninguém no local;
13 - pelas 13h43 do dia 25/07/23, recebi duas SMS seguidas a indicar exactamente o mesmo referido no ponto 8;
14 - nas SMS (gold energy) referem sempre que poderei incorrer num incumprimento que poderá ter um valor de 20€;
15 - em virtude de trabalhar das 09h até as 18h com almoço das 13h00 às 14h00, não posso estar a faltar ao trabalho para recolha de um contador de gás que, até se encontra, localizado no exterior da residência;
16 - recebi nova SMS (gold energy)a informar reagendamento para o dia 31/07/23 entre as 08h e as 10h, sendo que, não irei comparecer por motivos profissionais.
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
Beiragás
2 de agosto 2023
Caro Nuno Correia,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 02/08/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail beiragas@galp.com ou do número 808 508 808 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural
nuno correia
2 de agosto 2023
Relativamente à resposta dada por V.Exas., devo referir que, quando referem que, a situação por mim reportada, foi devidamente esclarecida por V.Exas. através de e-mail, junto anexo a resposta dada por V.Exas.

Na referida resposta, V.Exas., salvo melhor opinião, entendo que a “Beiragas”, isenta-se de responsabilidades, atribuindo as mesmas ao meu comercializador, ou seja, a “Gold energy”, sendo que, todas as SMS’s que recebo a agendar a retirada do contador do gás, no remetente diz “Beiragas”.

Após seguir o conselho, de V.Exas., entrei em contacto com a “Gold energy”, os mesmos informaram que o agendamento da visita técnica, terá que ser tratada com a “Beiragas”, em virtude do técnico que se irá deslocar ao locar, ser funcionário da “Beiragas”.

Continuo a receber SMS a informar que o técnico se encontra a ir para o local, em horário, que me encontro a exercer a minha atividade profissional, não sendo marcada uma hora exata.

Refiro, novamente, que estou disponível entre as 18h30 e as 08h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingo em qualquer horário, desde que antecipadamente informado.

Devo referir ainda, que já não me encontro a residir nessa morada desde 20/07/2023, é que até ao momento, não permitiram o cancelamento de contrato, por ainda não ter sido retirado o referido contador.

Mais informo, que estive presente nas duas primeiras, supostas deslocações, do técnico Hugo Sousa, nos horários que foram marcados, pela “Beiragas”, através de SMS, sendo que ninguém compareceu no local.