Beliani (DE) GmbH
  • mail@beliani.pt

Beliani - Atraso na entrega e não dão notícias

Pedro Marques apresentou a reclamação
8 de maio 2020
Comprei no site da Beliani uma mesa no dia 27/04.
No site diz 4 dias úteis de entrega, pelo que deveria ter sido entregue no dia 04/05.
Até hoje, dia 08/05, não chegou nada.
Mostrei o meu descontentamento na página do FB da marca, e responderam-me que iam enviar ontem um e-mail com a expedição da encomenda.
Não enviaram e-mail nenhum, bem como APAGARAM todos os meus comentários da página do FB!!
Péssima empresa que ao invés de resolver a questão que provoca descontentamento ao cliente, apagam os seus comentários para ninguém ver!
Começo a desconfiar que fui BURLADO!!
NÃO COMPREM NESTA EMPRESA
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
11 de maio 2020
O cliente fez a sua encomenda com a Beliani no dia 28 de Abril, e o pagamento foi processado no próprio dia. A informação apresentada nos nossos "Termos e Condições" - bem como no e-mail de confirmação de encomenda que todos os nossos clientes recebem após concluir a sua compra - é a seguinte:

"Enviaremos os produtos num prazo máximo de 14 dias úteis após a receção do pagamento na nossa conta. Cumpriremos sempre este prazo, excepto se não houver disponibilidade dos produtos em stock, ou se o cliente requisitar uma data de envio posterior. Lembramos que os prazos de entrega são da responsabilidade dos nossos parceiros logísticos, podendo a Beliani apenas transmitir ao cliente prazos estimados. "

Neste caso, não tivemos nenhum atraso no envio tendo em vista que a encomenda já saiu do nosso armazém no dia 07 de Maio. Vale ressaltar que todas as questões apresentadas pelo cliente na plataforma do Facebook foram respondidas e mesmo assim uma funcionária da empresa Beliani entrou em contacto com o cliente e informou que a sua encomenda já tinha saído do nosso armazém.

Por fim, informamos que tivemos um pequeno problema no nosso sistema e por isso os nossos clientes não receberam o email de encomenda expedida. Problema este que já esta sendo solucionado e que fora reportado ao cliente na conversa telefónica. Logo mais o cliente receberá o email de "encomenda expedida".

Todos os prazos estipulados pela Beliani foram cumpridos.
11 de maio 2020

Anexo print screen do site da Beliani, tirado hoje, onde informam que o prazo de entrega é de quatro dias úteis. A mesa na imagem, foi a mesa que adquiri.
O facto de enviarem um e-mail APÓS o pagamento a informar de um prazo de 14 dias, considero PUBLICIDADE ENGANOSA!

Quanto ao Facebook, informo que TODOS os comentários que fiz foram APAGADOS!

E sim, recebi um telefonema da Beliani após reclamar no Facebook e ver os meus comentários APAGADOS.

Até ao momento não recibo nem mesa, nem nenhum e-mail a informar da data de entrega da mesa!
Em anexo a confirmação de encomenda a 27/04
12 de maio 2020
A empresa Beliani é uma loja online Suíça que encontra-se em mais de 19 países e esta a mais de 10 anos no mercado. Cada país que vendemos possui um prazo de entrega diferente, tendo em vista que alguns possuem armazéns nas suas localidades.

No caso de Beliani Portugal conforme está escrito nos nossos Termos e Condições, damos um prazo de 14 dias úteis para enviar os produtos do nosso armazém desde a data de pagamento. "Envio regular - Envio até 14 dias úteis"

Informação esta prestada também na confirmação da encomenda para os nossos clientes, como podem verificar no final do email que enviamos. Sendo assim, a informação é apresentada antes mesmo do cliente fazer o pagamento de várias maneiras.

Informações disponíveis no nosso site e nos nossos Termos e Condições. Tudo isso está no nosso site, e os clientes estão livres para estarem a vontade nos termos e condições antes de fazer uma encomenda.

Neste caso, não tivemos nenhum atraso no envio tendo em vista que recebemos o pagamento da encomenda no dia 28 de Abril e a mesma já saiu do nosso armazém no dia 07 de Maio. Vale ressaltar que todas as questões apresentadas pelo cliente na plataforma do Facebook foram respondidas e também fizemos um contacto telefónico.

Todos os prazos estipulados pela Beliani foram cumpridos.
12 de maio 2020
Volto a repetir que os comentários que coloquei no Facebook foram APAGADOS!!

O prazo que dão é de 4 dias úteis confirme Print Screen do vosso site que anexo novamente. Se depois escondido algures nos “Termos e Condições”, que ninguém lê como sabem, têm 14 dias é publicidade enganosa.

De qualquer forma ainda não recebi a mesa nem sequer me informaram do dia em que chega.

Já me responderam aqui duas vezes, mas ainda não me disseram em que dia chega a mesa!!!

Em vez de me responderem novamente com os “Termos e Condições” agradecia que dissessem quando chega a mesa.
13 de maio 2020
A sua encomenda saiu do nosso armazém na Alemanha no dia 07 de maio e chegará em Portugal na próxima segunda-feira. A entrega da encomenda ocorrerá a partir do dia 20 de maio.
13 de maio 2020
E não conseguem indicar o dia de entrega?
13 de maio 2020
Quase 1 mês para entregarem uma encomenda...?
13 de maio 2020
A entrega ocorrerá a partir do dia 20 de maio. A transportadora irá enviar um SMS 2 dias antes da entrega. No dia da entrega a transportadora irá contactar o cliente antes da entrega.

Novamente informamos:

Por fim, informamos que o tempo para entrega varia de 7 a 14 dias úteis após o envio da encomenda.
PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

No site indicam 4 dias úteis conforme print screen que anexo!!!!

Só depois de pagar é que enviam um e-mail a informar dos 14 dias úteis!!!

Porque razão publicitam entrega em 4 dias úteis e não entrega até 14 dias úteis??

Vou esperar quase um mês pela mesa que comprei, quando no site indicam 4 dias úteis conforme print screen que anexo !
16 de maio 2020
A informação que consta no nosso site e print screen informa que a data estimada para envio da encomenda é de aproximadamente 4 dias úteis após o pagamento da encomenda. O termo "envio"não quer dizer que a entrega da encomenda ocorrerá em 4 dias úteis. Depois do envio, ou seja, depois que o artigo sai do nosso armazém na Alemanha, o tempo para entrega varia de de 7 a 14 dias úteis.
18 de maio 2020
Ou seja, tudo o que foi dito em cima pela BELIANI tem um nome: PUBLICIDADE ENGANOSA!!!!!

Anunciam 4 dias úteis e depois dizem que afinal são 18 ( 14 + 4 anunciados) dias úteis!!!! PUBLICIDADE ENGANOSA

ESTOU À ESPERA À 22 DIAS e NADA!!!!
19 de maio 2020
Toda a informação sobre prazos de entrega e envio está publicada na nossa página e pode ser consultada antes de fazer qualquer compra, sendo também a mesma enviada na confirmação de encomenda.

No passado dia 12 de maio o cliente referiu nesta plataforma que "ninguém lê como sabem" referindo-se aos Termos e Condições. Porém para conseguir concluir a sua encomenda deverá fazer check no campo "Concordo com os Termos Gerais e Condições" apresentados na mesma página.

A opção de não ler ou ler é da responsabilidade do cliente mas se o mesmo não confirmar que concorda não conseguirá realizar a compra.

Por fim, informamos mais uma vez que a Beliani em momento algum apresentou quaisquer publicidades enganosas, tendo em vista que tudo esta descrito no nosso site.
19 de maio 2020
Ora bem, em destaque na página principal do site colocam envio em 4 duas úteis, depois nos “Termos e Condições” que repito, ninguém lê por ser extremamente extenso, colocam “entrega em 14 dias úteis após os 4 dias úteis de envio”!!!
Isto é ENGANAR os clientes e é DESONESTO!!!
Para mim é PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

Estou há 16 DIAS ÚTEIS, que correspondem a 22 DIAS DE CALENDÁRIO à espera da mesa que JÁ PAGUEI, e a marca ainda nem sequer me indicou o DIA EM QUE ENTREGAM!!

Se ao invés de passarem o tempo aqui a tentar limpar a imagem, se preocupassem com as razōes de descontentamento dos clientes é que faziam bem!!

REPITO: PUBLICIDADE ENGANOSA

Deixo aqui o link dos “TERMOS E CONDIÇÕES” e desafio qualquer pessoa que pretenda comprar nesta marca a ler:

20 de maio 2020
Como mencionado anteriormente: Até ao presente momento, a Beliani não regista qualquer atraso nesta encomenda, muito menos uma quebra de contrato com o cliente. Compreendemos que neste caso o mesmo exprima a sua insatisfação relativamente aos prazos de envio e entrega. No entanto, devemos relembrar que devido ao panorama mundial que estamos vivendo (Covid-19), as empresas transportadoras foram obrigadas a colocar em prática planos de contingência.

O cliente fez a sua encomenda com a Beliani no dia 28 de Abril, e o pagamento foi processado no próprio dia. A encomenda já saiu do nosso armazém no dia 07 de Maio e a informação que consta no nosso site e print screen informa que a data estimada para envio da encomenda é de aproximadamente 4 dias úteis após o pagamento da encomenda. O termo "envio"não quer dizer que a entrega da encomenda ocorrerá em 4 dias úteis. Depois do envio, ou seja, depois que o artigo sai do nosso armazém na Alemanha, o tempo para entrega varia de de 7 a 14 dias úteis.

Por fim, informamos que a entrega da encomenda ocorrerá a partir do dia 20 de maio. A transportadora MARCA já foi contactada e informou que a encomenda esta para distribuição.
20 de maio 2020
Entretanto já passaram 23 DIAS e a mesa que encomendei e paguei nem vê-la....
Compras na BELIANI nunca mais!! Não é uma marca transparente nem séria.

Estão fartos de me responder, mas dizerem-me quando me entregam a mesa que já paguei à 23 dias é que nada.
21 de maio 2020
A transportadora MARCA fez a entrega ontem dia 20 de Maio, todos os prazos estipulados pela Beliani foram cumpridos.
Pedro Marques avaliou a marca
20 de maio 2020

Fazem publicidade enganosa no que diz respeito ao tempo de entrega. No site anunciam 4 dias úteis e demorou 23 dias a entregarem a encomenda.