Beliani (DE) GmbH
  • Lindenstrasse 16
    6341 Baar, Suíça
  • mail@beliani.pt

Beliani - Moveis de jardim de beliani não devem ficar úmidos

Em tratamento
Tanja apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Garantia parte 2
para o caso #94265223

Não é surpresa para nós que a entrega de substituição de mobiliário de jardim que recebemos no ano passado por 1.687,99 € também apresenta falhas. Beliani informou-nos no dia 6 de junho de 2023 que os móveis de jardim deveriam ser guardados no inverno “...ou os móveis deveriam ser guardados em local protegido”. Fizemos isso, sem usar colocamos o substituto em um depósito e tiramos fotos todos os meses. Após 7 meses, este móvel também enferrujou.
Resposta Beliani: ...o contato prolongado com a umidade pode causar danos...
Você está falando sério?? Os móveis de jardim não devem ficar úmidos?
E, novamente, infelizmente, um advogado tem que lidar com isso. @ Beliani: Rejeitamos vouchers, simplesmente devolvemos o dinheiro, sua mercadoria está comprovadamente defeituosa. A todos os clientes Beliani: quando leio outros comentários aqui, o serviço de garantia é frequentemente rejeitado. Beliani.pt está sediada na Suíça, é difícil fazer valer as suas reclamações de consumo, felizmente temos seguros.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
21 de fevereiro 2024
Olá, boa tarde

Prezado(a) Cliente,

Esperamos que esteja bem. Gostaríamos de informar que compreendemos plenamente a preocupação da cliente e lamentamos profundamente a situação enfrentada com os artigos que ela adquiriu.

Após investigações detalhadas e considerando a localização próxima ao mar da residência, identificamos que a corrosão e o desgaste dos artigos podem estar relacionados à exposição ao sal marinho. Entendemos que esse é um desafio enfrentado por muitos de nossos clientes em áreas costeiras, e lamentavelmente, nem sempre podemos controlar esses efeitos adversos.

Na primeira instância, tentamos remediar a situação enviando novos artigos, na esperança de que a questão fosse resolvida. No entanto, reconhecemos que o problema persistiu mesmo após a substituição dos produtos. Este é um resultado muito insatisfatório e entendemos completamente a sua frustração.

Lamentavelmente, devido à natureza corrosiva do sal marinho, mesmo quando os artigos não estão em uso e são armazenados adequadamente, eles podem ser afetados. É uma situação lamentável e fora de nosso controle.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário.

Melhores cumprimentos,

Beliani Portugal.
22 de fevereiro 2024
Muito obrigado pela resposta. O que você escreveu já foi discutido há 6 meses e, após o envolvimento do nosso advogado, fez com que recebêssemos novamente a entrega. A qualidade dos seus móveis não mudou, nem o nosso local de residência. Você recebeu dinheiro de mim, eu recebi produtos com defeito de você. Não posso comprar nada com palavras bonitas, mas o dinheiro pode.
Que tal a seguinte solução: eu recebo meu dinheiro de volta e é melhor Beliani parar de vender móveis de jardim para endereços no litoral? Dispensarei os custos de armazenamento de móveis enferrujados em minha casa. Obrigado!
5 de março 2024
Bom dia, estimada cliente.

Lamentamos profundamente esta situação desagradável.

Gostaríamos de resolver esta questão de uma forma satisfatória para si.

Uma vez que nos informou que adicionou o seu seguro ao caso e que eles irão tratar diretamente com a sede da empresa na Suíça, gostaria de informar que fornecemos os contactos do seu seguro.

Lamento se não houver mais nada em que possa ajudá-la. Acredito ter esgotado todas as vias disponíveis do meu lado.

A equipa da sede agora precisará lidar diretamente com a sua equipa de seguros.

Se precisar de mais alguma clarificação, por favor, não hesite em contactar-nos.

Customer Service Manager
Beliani Portuagal.
5 de março 2024
Olá equipe Beliani onde quer que você esteja no mundo.

1)Você rejeitou a garantia porque o mobiliário de jardim estava exposto à umidade e disse que não poderia fazer mais nada
2) Infelizmente, nosso advogado agora precisa entrar em contato com seu departamento jurídico na Suíça
3) Porque é que assina com o Serviço de Apoio ao Cliente Portugal, disse-me que não tem escritório de representação em Portugal?

Para todos: Beliani.Pt é um site português, a sede da Beliani fica na Suíça, aplica-se a lei suíça, portanto não existe livro de reclamacaoes, o dinheiro vai para a Razor GmbH na Alemanha, com número de telefone na Polónia, entrega na Alemanha.

Mundo moderno, mas ninguém é responsável quando há dificuldades.

Trata-se de móveis de jardim que enferrujaram muito depois de seis meses e já foram substituídos uma vez.

Para mim a pior experiência de comprar online durante a Corona, não quero processar ninguém, mas só quero meu dinheiro de volta!
6 de março 2024
Bom dia, estimada cliente.

Gostaríamos de entrar em contato para informar que conduzimos uma análise completa do seu caso, levando em consideração suas preocupações recentes em relação ao produto de alumínio que você adquiriu.

Após exame, a exposição dos móveis ao sal marinho pode causar corrosão ou deterioração do material de alumínio.

Esta é uma ocorrência natural quando os itens são submetidos a tais condições sem manutenção adequada.

Como empresa, nos esforçamos para garantir que nossos clientes estejam cientes dos cuidados necessários e dos requisitos de manutenção de nossos produtos.

Em resposta à sua reclamação inicial, já havíamos enviado peças de reposição para resolver quaisquer problemas imediatos. No entanto, parece que a ausência de manutenção e protecção adequadas resultou em complicações adicionais com o alumínio.

Observe que nossa garantia não cobre defeitos resultantes de uso indevido ou falta de manutenção.

É altamente recomendável seguir nossas diretrizes recomendadas de exposição e manutenção para preservar a integridade do produto.

Sua satisfação e a longevidade de nossos produtos são de extrema importância para nós.

Como empresa sediada na Suíça e presente em 17 países, garantimos que todos os casos, incluindo o seu, recebem atenção e consideração cuidadosa.

A nossa presença global sublinha o nosso compromisso em fornecer suporte contínuo aos nossos valiosos clientes, independentemente da localização geográfica.

Customer Service Manager
Beliani Portuagal.
6 de março 2024
Prezada equipe Beliani,
Seria ótimo se eles pelo menos analisassem os produtos que vendem. Os móveis que nos venderam são de aço inoxidável e não de alumínio, mas provavelmente a rejeição de reclamações de garantia se aplica a todos os materiais.
Descrever a manutenção de móveis de jardim que ficaram guardados em local protegido por seis meses como não sendo devidamente cuidados é provavelmente uma piada, pois como discutido, essa entrega de reposição nem foi no jardim! Também não é um processo natural, só acontece com aço inoxidável de qualidade inferior que não deveria ser utilizado na produção de móveis de jardim, mas você sabe disso melhor do que eu.
Curiosamente, eles estão cientes do problema e estão a vendê-lo a outros clientes que vivem à beira-mar em Portugal, que depois têm exactamente o mesmo problema e partilham-no aqui nesta plataforma.
Em relação à garantia, que você alega ter expirado, é interessante que substituíram a primeira entrega, o que sugere que admitiram a qualidade inferior, mas infelizmente a qualidade da entrega de reposição foi a mesma.

Fico feliz por vocês que eles tenham um escritório de representação em 17 países, mas não tenham um em Portugal, o que significa que não posso usar os direitos do consumidor português, mas tenho que cumprir a lei suíça, então não a possibilidade de utilizá-los do livro de reclamações. O próprio senhor salientou que tenho de contactar a Suíça, por isso não considero útil referir-me à presença internacional com a qual está certamente a contornar ignorantemente as leis locais do consumidor.
Em vez de me acusar de ter guardado ou limpo os móveis de forma incorreta, exposto os móveis ao sal ou à umidade, ou outras desculpas para móveis de jardim, tomemos o exemplo de outras grandes lojas de móveis, por exemplo da Suécia... elas reembolsam reclamações sem qualquer discussões.

Atenciosamente
Um cliente insatisfeito ainda espera pelo seu dinheiro.
Tanja
Tanja está a aguardar resolução da marca