Beliani (DE) GmbH
  • Lindenstrasse 16
    6341 Baar, Suíça
  • mail@beliani.pt

Beliani - Péssima qualidade e serviço de apoio a cliente sem grandes opções

Eduardo apresentou a reclamação
8 de março 2024
Fizemos uma encomenda com cadeiras e móveis. As cadeiras chegaram bem, os móveis vieram todos estragados. Péssima qualidade de construção. A entrega foi um tormento com agendamentos falhados continuamente, veio ao monte dentro de uma carrinha e já cheia de moças na caixa. Anexo fotografias.

Ao início pareciam danos de transporte mas a seguir começámos a perceber que todas as peças nos cantos as folhas de madeira estão a levantar, tinham várias moças. Algo muito pior que o IKEA, mas por 3x o preço.

Foi reportado ao serviço de apoio a cliente, que após pedir 3x por várias fotografias e nos pedir para guardar e depois para voltar a montar e enviar fotografias, admitiu o problema e começou a oferecer vouchers de 15€ para compensar. Escusado será dizer que foram passados mais de 3H a montar e desmontar móveis, enviar fotografias, ligar para o serviço de apoio a cliente, adiante.

A situação torna-se ainda mais surreal quando ao final de duas semanas a solução proposta consiste em devolver os valores em voucher, desmontar novamente os moveis, voltar a guardar tudo nas caixas para que eles proceder à recolha.

Mas quem paga pelo tempo adicional que perdi devido à falta de qualidade? Ainda tenho de voltar a gastar dinheiro nesta empresa depois de um péssimo serviço?

Quero ressalvar que pelo menos o Sr João Fonseca tentou ajudar o máximo que pôde mas aparentemente tudo isto são regras da empresa. Claramente nunca mais voltar a comprar, muito menos gastar quase 1000€ como fiz.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Beliani
8 de março 2024

Esperamos que se encontre bem.

Espero que esteja bem.

Gostaríamos de abordar de forma adequada a reclamação com o número #109070124.

Antes de mais, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo incómodo e frustração causados pela sua recente encomenda na Beliani.

De facto, fomos informados pelo cliente de que os artigos foram recebidos danificados, e essa questão foi prontamente comunicada à nossa equipa de controlo de qualidade.

É importante destacar que já tínhamos uma solução acordada com o cliente para os primeiros artigos reportados. No entanto, posteriormente, o cliente expressou interesse num reembolso do valor total do artigo, na forma de um voucher, o que prontamente oferecemos, juntamente com o envio de novos artigos (também solicitado pelo cliente).

Considerando que a situação poderia ser resolvida com o que foi oferecido pelo cliente, acreditamos que o envio dos produtos juntamente com o reembolso total do valor do artigo (em forma de voucher) seria uma opção aceitável para ambas as partes.

Lamentavelmente, o cliente não aceitou a nossa proposta, solicitou a devolução e seguiu com uma reclamação formal.

No entanto, em prol da satisfação do cliente, gostaríamos de informar que iremos proceder com a devolução e reembolso dos produtos, mais uma vez, conforme solicitado pelo cliente.

Atualmente, estamos apenas aguardando uma resposta do cliente para dar seguimento ao processo de devolução e reembolso.

Melhores cumprimentos,

Beliani Portugal.
Boa Tarde,

Infelizmente esta resposta não se encontra de todo correta, pelo que anexo agora também os emails trocados pela marca, espero assim que quem leia consigaa perceber que não só não cumprem os requisitos de qualidade como nem sequer respeitam os direitos do consumidor.

1º Comuniquei que os artigos estavam estragados, enviei fotografias, voltei a guardar os artigos nas caixas e pedi a troca por artigos por novos, sem pedir qualquer compensação.
2º Foi-me pedido para voltar a tirar os artigos da caixa e enviar mais fotografias.
3º Foi-me oferecido um voucher de 15€ para ficar com os artigos e depois perguntado se pretendia o envio de novos.
4º Quando falei com o serviço de apoio a cliente, reparei que apenas tinham solução para um dos três móveis porque tinha ignorado a minha mensagem inicial porque a única pessoa competente na empresa não trabalhou naquele dia, sexta-feira.
5º Tive de voltar a abrir as caixas e a mandar novas fotografias.
6º Perguntaram novamente como pretendia resolver a situação. Informei:
- Devolução em voucher SEM recolha do equipamento.
- Devolução do valor no mesmo método de pagamento e recolha

A solução proposta até ao momento foi a de Devolução em Voucher mas COM recolha do equipamento.

Uma vez mais pergunto quem paga pelo tempo perdido e chatice de enviar e montar móveis, de colocar tudo dentro das caixas pela 3a vez? Evitem por favor mentir publicamente porque apenas demonstra uma vez mais que não são uma marca de confiança capaz de cumprir com o que promete.

Mais ainda informo que até à data da mensagem, aguardo uma resposta por parte da empresa.

PS: E uma vez mais quero ressalvar que o Sr João Fonseca é alguém competente mas as políticas da empresa tornam todo este processo completamente absurdo.
Beliani
14 de março 2024

Esperamos que estejam bem.

Gostaríamos de abordar devidamente a reclamação com o número #109070124.

Antes de mais, gostaríamos mais uma vez de pedir as nossas sinceras desculpas pelo incómodo e frustração causados pela sua recente encomenda na Beliani.

Informamos que chegámos a um acordo com o cliente para garantir a sua satisfação.

Neste caso, iremos proceder ao envio de novos produtos, recolher os produtos danificados e reembolsar o valor total do outro artigo através de um vale de compras.

Este acordo foi estabelecido entre a Beliani e o cliente.

O vale já foi enviado e a nova encomenda já foi realizada, restando apenas agendar o serviço de recolha para o início da próxima semana.

Agradecemos a vossa compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Beliani Portugal.
20 de março 2024

Mais do que a resposta acima e o entendimento entre ambas as partes, quero ressalvar a atitude correta do Sr. João Fonseca que tudo fez para garantir que o cliente ficava satisfeito neste processo ao mesmo tempo que negociava uma solução justa para a marca.

Manteve-me ao corrente de toda a situação. Tentou perceber o porquê do descontentamento e arranjar sempre uma solução. Tudo o que foi negativo no processo deve-se às políticas da empresa, tanto que o que aconteceu comigo já aconteceu com outras pessoas, felizmente ainda existem profissionais que percebem que para além de um script atrás de um computador, existe um cliente com o qual é preciso estabelecer uma ligação para se chegar a um entendimento.

Por último, todas as marcas têm problemas, por isso é apenas uma questão de como cada marca os gere. Ainda não tenho o novo produto, mas esperemos que agora corra tudo bem.

Obrigado,
Eduardo avaliou a marca
28 de março 2024

As primeiras mesas de cabeceira estavam num estado latismável mas após a devolução e troca por novas de outro modelo correu tudo bem. Parece-me que a marca tem alguns produtos que não são assim tão bons mas no geral e quando corre bem, a qualidade é muito boa. O João Fonseca foi espetacular durante todo o processo e provavelmente a única razão pelo qual a resolução deste problema foi possível. Obrigado, Eduardo