Beliani (DE) GmbH
    6341 Baar, Suíça
  • mail@beliani.pt

Beliani - Produto avariado - não querem efetuar a troca ou devolver o dinheiro

Vitor apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024 (editada a 29 de janeiro 2024)
Realizei a compra de um sofá cama no dia 07/10/2023, o produto chegou e fiz a montagem conforme o manual. Entretanto, em menos de 3 meses o produto avariou. Reforço que a qualidade do material deixa muito a desejar, na montagem percebemos que as costuras estavam a ceder, mas resolvemos dar um voto de confiança. Mal utilizamos o sofá cama e percebemos que a costura já estava a abrir, exatamente pela má qualidade do material e má confecção do produto. Entramos em contato com o SAC, enviamos as fotos com provas do ocorrido e recebemos hoje a seguinte resposta:

"Após uma análise cuidadosa das fotografias que nos enviou, queremos expressar os nossos sinceros pedidos de desculpa pela situação que enfrentou com o seu sofá.

Lamentamos profundamente que tenha tido essa experiência desagradável, e queremos assegurar-lhe que esta é a primeira vez que recebemos uma reclamação deste género.

Tomamos imediatamente medidas junto do nosso fornecedor, reportando o ocorrido e avaliando formas de evitar que situações semelhantes voltem a acontecer no futuro.

Para facilitar a resolução do problema, gostaríamos de oferecer-lhe duas opções de compensação:

1 - Reembolso Parcial: no valor de 30 euros.

2 - Voucher de Compras: no valor de 60 euros, para ser utilizado em futuras compras.

Pedimos que nos indique a sua preferência, e procederemos com a respetiva compensação assim que recebermos a sua resposta."

Não consigo perceber, fizemos uma compra de 299 euros, em menos de 3 meses houve avarias e nem sequer vão trocar o produto ou tentar fazer a manutenção. E por final querem devolver 30 euros ou um vale para voltar a comprar no site? É muita falta de respeito ao consumidor e falta de profissionalismo em tratar um cliente assim.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
Beliani
1 de fevereiro 2024
Caro Sr. Vitor Nascimento,

Esperamos que esteja bem.

Gostaríamos de abordar devidamente a reclamação com o número #106862324.

Em primeiro lugar, apresento as minhas sinceras desculpas pelo incómodo e frustração causado pela vossa recente encomenda na Beliani.

É com profunda tristeza que reconhecemos as dificuldades relacionadas com o sofá que adquiriram.

A nossa equipa trabalha diariamente para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, e é evidente que, desta vez, não estivemos à altura das expectativas.

Após analisar detalhadamente a vossa situação, compreendo a importância de uma comunicação clara e atempada, especialmente quando se trata de compromissos com a qualidade dos produtos.

Lamento sinceramente pela resposta da nossa equipa de apoio ao cliente, que não reflete os padrões elevados que pretendemos manter.

Quero assegurar-vos que já estamos a implementar medidas internas para prevenir situações semelhantes no futuro.

A vossa opinião é valiosa, ajudando-nos a aperfeiçoar os nossos serviços e proporcionar uma experiência mais positiva a todos os clientes.

Para resolver o problema, oferecemos a opção de escolher outro sofá da nossa loja, caso o valor seja superior, sendo possível pagar a diferença.

Informo que estamos a trabalhar ativamente neste caso para encontrar uma resolução o mais breve possível.

Reitero o pedido de desculpas pelo transtorno causado e agradeço a vossa paciência e compreensão. Estamos determinados a retificar esta situação.

Se tiverem mais questões ou preocupações, por favor, contactem-me diretamente através de mail@beliani.pt ou +351 21 145 00 19.

Agradecemos por chamar a nossa atenção para este problema e por nos proporcionarem a oportunidade de resolver a questão.

Esperamos sinceramente reconquistar a vossa confiança na Beliani.

Customer Service Manager
Beliani Portugal.
4 de março 2024
A reclamação foi devolvida com um voucher no valor original do produto e com um prazo de 365 dias para utilização.
4 de março 2024
A reclamação foi resolvida com um voucher no valor original do produto e com um prazo de 365 dias para utilização.
Vitor avaliou a marca
25 de abril 2024

Estarei a dar um voto de confiança a marca, já que o problema foi escalonado para alguém que resolveu o meu problema.