Beliani (DE) GmbH

Beliani - Tapete com manchas

Francisca Alago
Francisca Alago apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Dia 02 de Janeiro efetuei uma encomenda de um tapete branco 200cmx200cm, por 149,99€. O ato de compra, encomenda e rdistribuiao foi excecional. Sem qualquer queixa. No entanto, quando aberto o artigo, foi possível verificar que este vinha manchado.

Assim sendo, e sendo um artigo novo, procedi ao reporte da situação junto da marca com fotografias, via e-mail. A resposta do apoio ao cliente foi pronta. Após conversação com o colega do apoio ao cliente, e sugestão do meu lado da troca do artigo ou ser ressarcida com um voucher do mesmo valor para gastar no site - o objetivo é adquirir aquele mesmo tapete, mas sem defeitos - a marca sugeriu primeiramente lavar o tapete. O que por si só, não posso deixar de achar irrisório. Depois de demonstrar o meu descontentamento, sugeriram a compensação com um voucher de 75,00€ ou devolução do valor de 40,00€. Sendo o valor da compra 149,99€, não pude, de todo, aceitar as soluções propostas, muito menos aceitar os conselhos de limpeza de um tapete em que a expectativa seria ser novo!

Posteriormente a alguns e-mails de uma tentativa de negociação trocados, alertei para o Direito de Rejeição pelo qual o consumidor é provido.

Assim sendo, o caso passou para as chefias que aceitou o reenvio do tapete, de forma a analisarem o mesmo, e no caso, reenviarem um novo. Nesta fase, a marca começa a ir de encontro às expectativas. Pediram, caso não houvesse a embalagem original (um plástico e uma lona), para acondicionar a carga. O que também é totalmente compreensível. No entanto, pediam um valor de 23,00€ para a devolução do artigo, por este não ter a embalagem original. O que é impensável estar a pagar 23,00€ para devolver um artigo que foi recebido com defeito desde o dia 1.

Quando demonstrei o descontentamento face à situação, não houve qualquer mudança da postura, pelo que, passei ao Portal da Queixa.

Assim sendo, deixo aqui o meu descontentamento face à Beliani e o seu serviço pós-venda.

Quero deixar em nota que, o colega do serviço ao cliente em específico, foi sempre cordial e com intuito de resolução do problema, tendo em completa noção que não estava dependente dele as soluções dadas.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
Beliani
2 de fevereiro 2024
Cara Sra. Francisca Alago,

Esperamos que se encontre bem.

Gostaríamos de abordar devidamente a reclamação com o número #107164124.

Antes de mais nada, gostaríamos de apresentar as minhas sinceras desculpas pelo incómodo e frustração causado pela vossa recente encomenda na Beliani.

De facto, a cliente informou-nos que recebeu o tapete com algumas manchas, o que foi prontamente comunicado à nossa equipa de qualidade.

É importante salientar que este não é um incidente típico e certamente não representa a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

Considerando que a situação poderia ser solucionada seguindo as orientações de manutenção disponíveis no nosso website, oferecemos à cliente a opção de um vale ou reembolso como forma de compensação, caso concordasse em manter o produto.

Lamentavelmente, a cliente não aceitou a proposta e solicitou o reembolso, conforme é seu direito. Contudo, devido à ausência da embalagem original, conforme estipulado nos nossos termos e condições para devoluções sem a embalagem original, seríamos obrigados a cobrar os custos de devolução.

No entanto, em prol da satisfação do cliente e como gesto comercial, apresentamos uma nova proposta, incluindo o envio de um novo artigo e a recolha do artigo anterior, sem custos adicionais.

Com satisfação, informamos que a cliente aceitou esta proposta e já estamos a tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação com a máxima celeridade.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário.

Melhores cumprimentos,

Beliani Portugal.
Francisca Alago
Francisca Alago avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

A marca foi uma desilusão. Não a nível do artigo ou qualidade do mesmo, mas nas suas políticas pós-venda. Quero deixar em nota que o colega do apoio ao cliente teve sempre uma postura correta e de encontrar a solução.