Bluebird
Bluebird - Comércio a Retalho de Artigos de Joalharia S.A.
  • 220119715
  • Rua Engº Ferreira Dias, Nº 924 - 2º
    4100-246 Porto
  • apoiocliente@bluebird.pt

Bluebird - Venderam relógio danificado

António Santos apresentou a reclamação
16 de setembro 2014

No passado dia 15/09/2014 deloqueime a loja Bluebird NorteShopping e adquiri um Relogio Swiss Military Crusador no valor de 329€.
Vi o relogio ao pormenor e na loja disponibilizaram-se para ajustar a bracelete.
Quando a funcionaria chega com o relogio eu coloco no pulso e como estava a medida foi de imadiato para a caixa e para o saco.
Saio da loja e desloco-me para o parque infantil situado a 20metros da loja.
Enquanto esperava retiro o relogio e coloco no pulso e qual o meu espanto quando vejo uma amassadela do lado esquerdo do relogio.
Volto a loja e dizem-me que possivelmente fui eu e nao reparei.
Pois bem, o relogio é em aço e acho que a funcionaria nao deve ter noçao do que eu teria que fazer para provocar tal dano!
Estranho tambem foi reparar que com um dano daqueles o relogio estava lisinho e polido, nao tinha nenhuma aresta nem relevo superior.
A resposta que obtive é sempre a do costume "Nao queremos duvidar da sua palavra mas sao politicas da empresa"

Curioso encontrar uma reclamaçao muito similar a minha.
* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/469-023309.html#.VBivgRZNTjU

Data de ocorrência: 16 de setembro 2014
Estimado Sr. António Santos,

Acusamos a recepção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do seu email informamos que é pratica da Bluebird certificar-se que os relógios que estão em loja estão conformes para vender, e adicionalmente, no momento da entrega de um artigo, validar que o mesmo está nas devidas condições para comercialização.

Sendo a não existência de sinais de utilização uma das condições para troca, temos que seguir este procedimento, pois é o único que nos garante que o cliente não utilizou um relógio.

Relembramos que em alguns relógios, consoante o material em causa, a sua utilização nem que seja apenas alguns minutos deixa marcas que invalidam a sua comercialização.

Relativamente à situação exposta, informamos que de forma a analisar com todo o cuidado esta situação, questionamos as funcionárias da loja, ao qual nos indicam que o relógio foi devidamente analisado pela vendedora e por si antes da venda. Informaram ainda que quando voltou à loja indicou que usou o relógio por um período de 10 minutos.

Compreendemos a sua frustração, no momento em que detetou a mossa, no entanto (como imagens em anexo) esta seria bem visível no ato da venda, quer por si, quer pela vendedora.

Não duvidamos do que nos indica e acreditamos na sua seriedade, no entanto tendo em conta todas as exposições não podemos efetuar a troca do artigo.

Lamentamos, mas não nos é possível ir de encontro às suas expectativas.
Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

Melhores cumprimentos,
Helena Gonçalves
BLUEBIRD, S.A.
4 de agosto 2016
Respondem passado quase 2 anos?
Tenham vergonha,se fossem serios a menina assumia a porcaria que fez quando foi ajustar a bracelete!
Passado uns tempos dei o beneficio da duvida e comprei outro relogio noutra loja vossa!Foi o verdadeiro circo!!!
Mais uma vez tentaram me enganar mas deata vez nao funcionou porque nao arredei pé e não me deixei intimidar pela vossa conversa!
Tenham vergonha!!!
5 de agosto 2016
Estimado Sr. António Santos,

Obrigado pelo seu comentário.

Como é do seu conhecimento, esta resposta foi-lhe transmitida na altura em que a situação se despoletou. A inclusão da resposta no Portal da Queixa, a esta data, prende-se apenas com o facto de não querermos deixar qualquer reclamação sem resposta, neste portal.

Lamentamos a sua compra menos positiva nas nossas lojas, podemos garantir que o nosso foco é sempre o cliente e esperamos ainda poder proporcionar-lhe uma experiência agradável.

Melhores cumprimentos,
Mário Moreira
BLUEBIRD, S.A.
António Santos avaliou a marca
4 de agosto 2016

Uma vergonha,respondem passado 2 anos e caso a menina em questao se lembra-se sabia a porcaria que fez quando foi ajustar a bracelete!Passado uns tempos dei o beneficio da duvida e voltei a comprar 1relogio e mais uma vez arrependime,tentaram me enganar mas desta vez nao funcionou!Tenham vergonha!