17.9

BMW - Revisão de viatura bmw 116d

Paulo Grave
Paulo Grave apresentou a reclamação
20 de junho 2020
Venho por este meio reclamar o serviço efectuado na oficina do concessionário BMW Caetano Baviera na Maia no dia 2/06/2020.
Comprei uma viatura BMW 116d de 2016 e ao fechar negócio a viatura foi para o concessionário acima identificado para efectuar um check up e fazer revisão.
Após serviço efectuado e contrariamente ao que foi combinado e afirmado pelo Sr. João Leão (oficina) e alegadamente autorizado pelo seu superior o serviço de check up foi cobrado quando me indicaram que não seria cobrado caso a revisão fosse efectuada nesta oficina.
Após levantamento da viatura verificou-se que no sistema digital da mesma a informação da revisão, com data, quilometros e código da oficina e serviço efectuado não foi registado. Estas viaturas não têm livro de revisões físico, é tudo registado digitalmente no sistema idrive.
Ao contactar a oficina via telefone, foi-nos dito (pelo Sr João Leão) que a actualização do sistema poderia demorar até 2 dias devido à transmissão ser efectuada via online. Após 2 dias nada aconteceu.
Novo contacto, outra vez com o Sr João Leão, e já me foi pedido para me deslocar à oficina para resolver o problema, informei que era um transtorno para mim, uma vez que resido em Aveiro e não tenho disponibilidade para ir à oficina em questão dentro dos horários pretendidos, a solução era passar na Caetano Baviera BMW de Aveiro e essa situação seria resolvida em Aveiro sem problema.
Ligo para a oficina de Aveiro para agendar uma hora, sou informado que o chefe de oficina diz que essa actualização não pode ser feita lá porque o serviço não foi lá efectuado.
Se são 2 oficinas do grupo Caetano, representantes oficiais da BMW em que na base de dados consta a revisão e serviço efectuado não compreendo a resposta que me foi dada.
Estou desiludido e acho que não estão a prestar um serviço premium ao nivel da marca BMW.
Paguei 479€ por uma revisão de troca de óleo e filtros e nem o check up tiveram a cordialidade de oferecer mas que disseram que faziam caso a revisão fosse lá feita, teve um custo de 55€.
Agora vou ter que me deslocar 200 quilómetros e perder horas de tempo profissional, gastar dinheiro em combustível e portagens para que me seja regularizado um serviço de total responsabilidade da Caetano Baviera e da BMW. Não me parece de todo serviço de qualidade.
Data de ocorrência: 20 de junho 2020
Paulo Grave
Paulo Grave avaliou a marca
10 de novembro 2020

Tentam ser cordiais, mas apenas nas reclamações. Deviam ter funcionários com uma postura mais simpática.