83.0

BOXPT Equipment - Resgate do valor de reserva de material

PEDRO NUNO DE SOUSA ROCHA
PEDRO ROCHA apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
A 11 outubro, fui contatado pela BOXPT, depois de um pedido de informação no site. Estava interessado em diversos artigos, entre os quais: um set de 18 halteres, banco regulável e rack para arrumação.

Foi-me dito que o material não estava em stock, mas que chegaria à loja durante o mês de dezembro, e que o melhor a fazer seria assegurar a reserva com o pagamento do valor total (avultado).

Dia 12 de outubro, efetuei logo o pagamento e fiquei a aguardar até finais de dezembro por algum contacto.

O mês de dezembro passou e como nao disseram absolutamente nada e por se tratar de um investimento avultado, tomei a iniciativa de contatar a loja para saber do estado da encomenda .

A resposta tardou em chegar e, só ao fim da terceira/quarta tentativa, responderam que "…chegou aqui alguma coisa, ainda não sabemos bem o quê…" - nada mais. Após esta pouco esclarecedora notificação, voltaram a imergir em silêncio durante vários dias e tive que voltar a insistir.

Para surpresa, e sem qualquer tipo de confirmação minha, enviaram parte da encomenda, na qual estava apenas inclusa a estante para guardar os halteres, halteres esses que não iam enviar e em falta também o banco. aguardavam ainda reposição do material em falta e não avançaram com datas nem qualquer tipo de compromisso ou satisfação.

Alertei, de imediato, para o facto de não termos acordado uma entrega parcial. Aliás, o teor da encomenda implica que os artigos sejam utilizados em conjunto. Confiei no profissionalismo da marca.

Na minha ótica, acredito que tentaram resgatar o valor monetário total da encomenda , sem previsão da reposição dos restantes itens da encomenda já paga, e senti que corria o risco de ficar indeterminadamente à espera pelo resto,

No contexto em que nos encontramos, onde tantos negócios estão a fechar e a abrir falência há compreensão, mas não para falta de transparência e de comunicação.

Ainda tentei transmitir-lhes que estaria disposto a esperar mais um pouco pela totalidade da encomenda, mas nem a isso se dignaram a responder, e só depois de referir que, à falta de solução, avançaria para a justiça, consegui que anulassem a encomenda.

Acabaram por assumir a anulação, pediram-me o NIB para transferir o montante na semana de 8 de janeiro e enviaram uma nota de crédito para assinar, o que apenas farei depois de confirmar a devolução do dinheiro na minha conta.

Estamos a 18 de Janeiro e, até agora, nada. Nem sequer já resposta aos meus emails a perguntar se já procederam à devolução. Estou saturado desta situação e começo a sentir-me burlado.

Para além da falta de educação e respeito para com o cliente, percecionada nas mensagens, há também uma grave falta de honestidade. Quem sabe se, a priori, já não estavam cientes de que o material tardaria meses ou anos (ou, quem sabe, nunca) em chegar?

Agiram em desconformidade com o que me foi dito por outros fornecedores. Várias foram as outras lojas que contactei e todas elas me informaram de que o material estava esgotado e que era impossível avançar com datas, foram honestos e não tentaram encetar "reservas".

Serve a presente reclamação para alertar outros potenciais clientes. Quanto a mim, continuo a aguardar solução, o mais brevemente possível e espero que, com este estímulo e por esta via, ao menos respondam e esteja à vista o fim desta situação que caminha já para 3 meses.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Olá Pedro,

Antes de mais, queremos lamentar se a tua experiência com a BOXPT não foi a que esperavas.
De facto, existiu uma falha de comunicação entre o departamento logístico e o departamento financeiro, o que levou a um atraso no processamento da devolução do valor dos artigos em falta na tua encomenda.

A mesma já se encontra processada pelo nosso departamento financeiro e deverás receber a devolução do valor no NIB que indicaste nos próximos dias.

Lamentamos uma vez mais o transtorno causado e esperamos no futuro ter a oportunidade de te trazer uma melhor experiência com a nossa marca.