11.0
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Ausência de assistência de garantia em artigos adquiridos em loja da bp almada - feijó (estação de abastecimento))

Aguarda resposta
Alberto Monteiro apresentou a reclamação
8 de março 2024
No dia 18/04/2022 adquiri no posto de abastecimento da BP de Almada - Feijó (situado na Quinta da Alembrança - Variante E. N. 10, 2810-000 Feijó), através do sistema de troca de pontos, uma aparafusadora de Marca Fieldmann modelo 10102-A. A aquisição implicou um gasto de 2795 pontos e, no processo, apenas me foi entregue um pequeno talão com 9x8 cm. Este mês tentei usar pela primeira vez a aparafusadora e não funciona. Coloquei o aparelho (sem marcas de uso) na respetiva caixa e dirigi-me ao posto de abastecimento da BP referido anteriormente, de modo a acionar a garantia do aparelho. Para meu espanto, fui informado que o assunto não era tratado na BP e que teria de contactar a marca. Estranhei a resposta porque o artigo foi adquirido na loja/posto da BP.
Para piorar a situação, após pesquisa no site da marca Fieldmann, constatei que a mesma não tem representação em Portugal.
Como poderei reclamar os meu direitos de consumidor uma vez que o aparelho ainda está na garantia?
Pretendo ainda apresentar reclamação por escrito no livro de reclamações do posto de abastecimento da BP de Almada - Feijó.
Anexo a esta comunicação cópia do talão que foi entregue com a aquisição da aparafusadora.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
23 de março 2024
Situação ainda pendente a 23/03/2024.
Alberto Monteiro
Alberto Monteiro está a aguardar resolução da marca