TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 Bolt 47.7
2 UBER 42.9
3 ANTRAL 37
CabifyN/A

Cabify - Cobrança indevida e falta de informação de método de cobrança

Alfredo
Alfredo apresentou a reclamação
4 de abril 2018

Reservei uma viatura para fazer uma viagem, não podendo reservar com mais do que 1 destino, coloquei o destino final. O custo dessa viagem seria de 6,90€ (incluindo um custo adicional de 3,90€). Ao realizar a viagem para o destino intermédio e posteriormente para o final recebi uma fatura no total de 29,74€ (13,80€ da viagem e 17,94€ de custo adicional High Demand). O problema coloca-se porque não fui avisado de qualquer forma de cálculo deste valor extra, muito menos no site da cabify não é explicado a forma de cálculo deste valor "High Demand", nem na aplicação dá para introduzir mais do que um destino para o cliente ter noção do quanto vai pagar, sendo que desta forma sinto-me enganado e burlado. Já entrei em contacto com a empresa que me disse perentoriamente que a viagem foi bem cobrada e não deu qualquer explicação sobre esta situação.
Do ponto de vista do cliente, estes tipo de taxas adicionais têm que ser explícitas nas condições do serviço, caso contrário a empresa pode cobrar o que bem entender ao cliente sem dar explicação.

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
Cabify
6 de abril 2018
Estimado Alfredo,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, informamos que a taxa de alta procura é aplicada sempre sobre o valor final da viagem, podendo variar entre uma taxa de x1.1 a x2.2. Neste caso específico a sua viagem teve um valor total de 13.80€ e foi aplicada uma taxa de 1.3 (o valor da taxa é calculado automaticamente pelo sistema dependendo da oferta e procura no momento).
Quanto ao facto do valor final não ter sido o calculado, tem haver com o número de km percorridos e com tempos de espera. Como indicado no nosso site o valor simulado poderá alterar devido a esses factores, sendo que os preços por km e por minuto estão patentes no mesmo.

Nesse sentido, o valor cobrado pela sua viagem está calculado correctamente.

Qualquer questão adicional, disponha.

Atentamente,