TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Cobranca indevida sem prova

Gabriela Ramalho apresentou a reclamação

PP 006-764-537-308
Boa noite,
Da estacao de Benfica ate Torres I.M.O de Lisboa foi me cobrado 90,03€ .
Das Torres de Lisboa ate a estacao Benfica foi me cobrado 4,79!( Regresso)
Verifiquem esta situacao,para alem disto esta viagem foi no dia 12/03 e nao dia 26!
Peco o reembolso imediato .para alem disto veem me notificar que o motorista afirmou que o carro ficou sujo e cobraram taxa de 60€ e tambem taxa de nao circulacao de 25€ !
Isto trata se de burla Uma vez que qualquer sujeito pode fazer afirmacoes falsas nem sequer com provas e cobrar indevidamente ?!
Resolvam esta situacao pois isto Poe em causa os direitos e defesa do consumidor!

Data de ocorrência: 27 de março 2018
Cabify
Estimada Gabriela,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, informamos que o procedimento nestes casos é que o motorista apresente sempre, juntamente com a indicação de necessidade de limpeza do veículo, fotografias do ocorrido. É também enviado print da viagem a que corresponde para verificação da data e hora. Analisamos também se após o suposto ocorrido o veículo ficou imobilizado.

Neste caso em específico, foi analisada toda a informação e segundo os nossos Termos e Condições (https://cabify.com/pt/portugal/terms) nestas situações é cobrada uma Taxa de Limpeza (60€) e uma Taxa de Não-Circulação (25€), uma vez que o motorista fica impossibilitado de fazer viagens até que seja efectuada a limpeza do veículo.

Em anexo enviamos as fotografias recebidas.

Qualquer questão adicional, disponha.
Esta resposta tem um anexo privado
27 de março 2018
Trata se de Uma foto sem data nem hora ?!
Ridiculo
E mesmo que fosse verdadeira vao cobrar ao cliente 15 dias depois ?!
Cabify
28 de março 2018
Estimada Gabriela,

em anexo enviamos as propriedades da fotografia em questão. Lamentamos que de facto a cobrança tenha tardado tanto em realizar-se, no entanto, a análise destes temas exige um detalhe que por vezes provoca um maior atraso na efectivação da mesma.

Qualquer questão adicional, disponha.

Atentamente,
Esta resposta tem um anexo privado