TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 Bolt 47.7
2 UBER 42.9
3 ANTRAL 37
CabifyN/A

Cabify - "O seu motorista teve um problema"

Joana Rodrigues
Joana Rodrigues apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

No dia 17 de Dezembro de 2017, entre as 02:59 e as 03:02 solicitei 1 viatura 4 vezes e de todas as vezes recebi o seguinte email:
"Queremos apresentar-lhe o nosso pedido de desculpas por não nos ter sido possível satisfazer o seu pedido. O motorista sofreu um imprevisto e teve de suspender a viagem.

Caso o deseje, podemos enviar outro veículo. Pode pedi-lo diretamente a partir da sua aplicação ou do nosso sítio web.

Obrigado pela sua paciência e pedimos desculpa pelo inconveniente."

Assim, não consegui ir para o destino que queria usando esta empresa.

Gostaria de saber a que se deve este problema e como posso resolvê-lo pois prejudicou-me bastante.

Obrigada.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
Cabify
19 de dezembro 2017
Estimada Joana,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, informamos que recentemente a nossa plataforma sofreu uma actualização que permite ao sistema fazer uma cobrança virtual no método de pagamento disponibilizado a fim de confirmar se no mesmo existem fundos suficientes para que a viagem se realize sem percalços. Confirmando a não existência desses fundos o sistema cancela de forma automática a viagem em questão e tipifica-a como um cancelamento por parte do motorista. Esta medida tem como objectivo o controlo de possíveis viagens fraudulentas e a própria protecção do utilizador, ficando este assim alertado para o facto do método de pagamento a ser utilizado não se encontrar válido.

Neste caso em específico, não foi verificada a existência de fundos ou autorização por parte da entidade bancária para efectuar a cobrança do valor, pelo que aconselhamos a contactar com o seu banco.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,
Joana Rodrigues