TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Viagem debitada duas vezes

Inês Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
28 de abril 2017

Boa tarde. Venho por este meio reclamar a seguinta situação: realizei uma viagem do dia 26 de abril do presente ano desde a minha morada até à faculdade onde estudo. A viagem prolongou-se mais do que seria o caminho correto visto que a estrada de acesso à faculdade estava cortada pelo que a motorista que me avisou que a situação seria notificada pela mesma. Aquando o fim da viagem fui notificada que esta me seria cobrada pelo valor de 3.50€, valor esse que no presente dia me foi debitado. No dia seguinte, é-me debitado da mesma viagem 8.55€. Aguardo uma resposta o mais rápidamente possível.

É de reforçar o facto de o GPS do vosso serviço ter feito com que a viagem demorasse muito mais tempo do que seria previsto para a viagem, tendo que ter sido eu mesma a escolher o ponto de paragem do vosso automóvel. A motorista que me acompanhava disse que de facto a culpa não era minha e que iria notificar a situação. Recebi a informação pela aplicação que a viagem teria tudo um custo de 3,50€ nunca, e reforço nunca, me foi informado do débito dos 8,55€.

Data de ocorrência: 28 de abril 2017
Cabify
3 de maio 2017
Estimada Inês,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, e após verificar a situação, informamos que o valor cobrado corresponde ao número de km percorridos. O facto de uma das ruas estar cortada, implicou que fosse necessária uma volta com mais km e, assim sendo, o valor da viagem teve de ser rectificado. Ainda, indicamos que o tempo da viagem em nada influi no preço final, apenas a distância é o factor a ter em conta.

Qualquer questão adicional, poderá também contactar-nos através da nossa linha (308 804 115) de Segunda a Sexta entre as 9h00 e as 18h00.

Atentamente,