NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Cobrança de serviço que não usufruo

Carla Manuela Lino Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
9 de junho 2016

Hoje, dia 09 de junho de 2016, recebi a minha fatura electrónica (conforme tem acontecido mensalmente). No entanto, e depois de ter tido problemas de faturação desde o início do contrato devido a problemas com a entidade prestadora do serviço, fui verificar os dados da fatura para prevenir que fossem à minha conta (porque tenho débito directo) usurpar valores indevidos. Como seria de esperar e como tem sido habitual com a Cabovisão, reparei em mais um problema referente a um serviço que não estava a usufruir, CABOVISAO ON. Nunca tive conhecimento deste serviço. Deste modo, liguei de imediato para o serviço de apoio ao cliente, 16800, e após vários minutos em espera fui atendida por uma colaboradora. Pedi esclarecimentos referentes a este serviço, que não estava a usufruir. Foi-me dito que havia feito a adesão ao serviço na minha área de cliente no website da empresa. Informei a colaboradora que nunca havia feito a adesão ao mesmo e pedi que me indicasse qual o equipamento que estava a usufruir do serviço. Questionei se a Cabovisão não fazia a confirmação dos dados do cliente, i.e., se de facto a pessoa que estaria a fazer a adesão se seria o utilitário do contrato. Após várias insistências, foi-me dito que aquando da adesão ao serviço, a Cabovisão havia enviado para o contacto telefónico existente na base de dados do cliente, uma mensagem com o código de acesso ao serviço. Indicaram-me que haviam enviado a mensagem no dia 02 de junho de 2016 para o número 91XXXXXXX (o meu número). Tendo sido enviado para o meu número, rapidamente confirmei que a informação estava errada e insisti com a colaboradora que era mentira e que nunca tinha aderido a tal serviço e muito menos recebido a tal mensagem que indicavam ter enviado. Pedi esclarecimentos e não me foram prestados. Pedi a colaboradora para desactivar o serviço e que aguardava a correcção da fatura. É vergonhoso, a Cabovisão estar a roubar a identidade dos seus clientes para venderem serviços. É vergonhoso andarem a burlar os seus clientes descaradamente. Esperavam o quê? Que não fosse verificar a fatura? Imagino a quantos clientes já não fizeram o mesmo ou pior!!! É BURLA e ROUBO DE IDENTIDADE! Se querem apresentar vendas de serviços para mostrar que são os melhores e apresentar números à direcção, não contem comigo. É vergonhosa a forma como tratam os vossos clientes. É vergonhoso que desde que aderi ao vosso serviço, em Fevereiro de 2015, só tenho tido problemas. Reclamação atrás de reclamação. Sinto que sou apenas um número. Estou cansada e fico doente sempre que se aproxima a data da recepção da fatura. Entro em ansiedade compulsiva porque tenho consciência que terei mais um problema para resolver, com a Cabovisão. Já não aguento mais! Estou em desespero. Não pensei que chegasse a tanto. Ando em terapia por causa dos problemas que a Cabovisão mensalmente me arranja. Se não tiver esta situação resolvida, irei apresentar uma reclamação por escrito no vosso livro de reclamações (numa loja física) e irei apresentar uma queixa crime contra esta entidade.

Data de ocorrência: 9 de junho 2016
Estimada cliente,

Informamos que a situação exposta já se encontra esclarecida, de acordo com os contactos efetuados para o Serviço de Apoio ao Cliente.

Reiteramos que, de acordo com os registos existentes, a ativação do serviço mencionado, foi efetuada através da área de clientes Cabovisão.

13 de junho 2016
Apesar de a Cabovisão informar que esta reclamação está resolvida/esclarecida conforme contacto efectuado...não fizeram qualquer contacto para comigo.
Mentem descaradamente!
Continuo a aguardar um contato da vossa parte e a rescisão do contrato conforme informei. Estou farta de ter problemas com esta entidade.
O unico contacto que fizeram comigo foi ontem por mensagem a informar e passo a transcrever: "Caro cliente, informamos que a situacao que nos reportou esta em analise. Assim que tivermos uma resposta sera contaactado. Obrigado."

É vergonhosa a forma como tratam os vossos clientes. Nunca mais que meto noutra com vocês.
15 de junho 2016
“Estimada cliente,

Informamos que a situação exposta já se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efectuado hoje, dia 15 de Junho.

Serviço de Apoio ao Cliente”
15 de junho 2016
A situação não foi esclarecida. No contato efectuado no dia de hoje, foi-me dito a mesma informação que a colega me deu na altura em que liguei para a linha de apoio ao cliente.
Mais, foi-me indicado o numero do IP que tinha feito a adesão ao serviço.

Enquanto cliente, acho que tenho o direito de ser devidamente esclarecida. Pedi um comprovativo de entrega da mensagem que indicam ter enviado no dia 02/06 para o meu numero de telefone. Informação essa que me foi recusada, ou por inexistência de informação ou por falta de falta de competência. Nunca aderi a qualquer serviço na área de clientes, muito menos recebi a mensagem com o código de activação do serviço. Acho inadmissível e incompreensível que aconteçam este tipo de situações. Esta situação faz-me ter consciência que qualquer pessoa se pode fazer passar por mim e a entidade que me presta serviço e a quem confiei os meus dados pessoais não controla nem confirma se de facto é o próprio cliente quem faz a adesão. Pior, acho incompreensível, que a Cabovisão julgue que os seus clientes são mentirosos e burlões. Sim, pois foi isso que indirectamente me chamaram quando, após ter indicado que não tinha conhecimento de qualquer serviço, que não havia ter recebido qualquer mensagem e de não ter aderido a qualquer serviço, a entidade continuou a dizer que tinha sido eu a fazê-lo.
Continuo a aguardar esclarecimento referente a este assunto. O meu grau de insatisfação com a entidade Cabovisão está negativo. Se é este tipo de tratamento que fazem aos vossos clientes, então não quero ser vossa cliente. Deveriam cancelar imediatamente o contrato que têm comigo, pois a entidade só tem arranjado problemas comigo. Já não aguento mais tanto problema. Estou insatisfeita. Nem tenho palavras para expressar o seu estado psicológico.
16 de junho 2016
Estimada cliente,

De acordo com o contacto telefónico efetuado, confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida.

16 de junho 2016
O contacto efectuado apenas serviu para confirmar a informação que obtive no loja, após 2 contatos com esta entidade.
Continuo a aguardar por parte da Cabovisão a rescisão ou uma compensação pelo transtorno causado, tanto por esta situação como pela incorrecta informação prestada pelas 2 colaboradoras que me atenderam aquando da reclamação.
17 de junho 2016
Estimado cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, e tal como indicado, o valor do serviço em causa, será creditado a título excepcional, tal como indicado no contacto efetuado no dia de ontem 16 de Junho, pelo que damos a situação por terminada.

17 de junho 2016
A situação apenas pode ficar resolvida quando ambas as partes estão satisfeitas e não é o caso.
4 de julho 2016
esta reclamação ainda não foi resolvida.
aguardo um contacto da parte da Cabovisão.
5 de julho 2016
Estimada Cliente,

Considerando que a Cabovisão já esclareceu todas as suas questões relativas à reclamação apresentada neste portal, que já foi creditado o valor do serviço que ficou ativo alegadamente sem o seu conhecimento, vamos dar como concluída esta reclamação.

Melhores Cumprimentos,
Carla Manuela Lino Costa