NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Mau serviço de internet II

José Crispim apresentou a reclamação
8 de janeiro 2016

Desde que a gestão foi abandonada pelos "Canadianos" a qualidade do serviço piorou nitidamente.
Desde de 2011 que reclamo pela qualidade do serviço de Internet e a "resposta" da Cabovisão serviu apenas para "empatar" e nada resolveu:
1 - Duas "auditorias" comprovaram que exisita excessivo "ruído" na rede;
2 - Já perdi a conta das "visitas" de "técnicos" que mais não fazem d o que "medir" o sinal e comprovarem que "está bom";
3 - Já perdi a conta às vezes e (provaveis) mentiras que me são comunicadas pela supervisão:
3.1 - o problema estava na "central da Moita";
3.2 - vamos "injetar sinal";
3.3 - faça speed test com o modem ligado diretamente ao computador (já lhes perdi a conta);
3.4 - já não falo das "respostas absurdas" que alguns "help desks" me dão (por acaso não sou propriamente leigo na materia - tenho duas licenciaturas na área e mais não digo)
4 - Há cerca de um ano estive quase a rescindir o contrato mas "negociaram" uma velocidade de 200 Mb e garantiram-me a resolução definitiva do problema.
4.1 - No inicio parecia que "tudo ia correr bem". Fui contactado pela supervisão a informarem que iriam resolver o problema e me contactariam posteriormente.
4.2 - Passou-se uma ano, ninguém me contactou e no último telefone que efetuei têm "a lata" de me dizer que "só garantem 80%) da velocidade (isto a um cliente que durante cerca de 8 anos teve velocidades constantes e corretas).
4.3 - As velocidades de internet degradam-se a partir cerca as 17:00 horas, com um "pico" entre as 21 e as 00 horas. Aos fins de semana "é caos" (quando tenho 120 Mb "é uma festa")
5 - Estupidamente, aceitei mais uma "fidelização" por dois anos, acabando em Novembro de 2016.
6 - A partir dessa data vou mudar de operador.
7 - Desisti de contactar a "assisência", e estou farto da incompetência que grassa na referida Empresa.
8 - Em Novembro de 2016 ACABOU!

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2016
12 de janeiro 2016
Hoje, 12/01 fui contactado pela Cabovisão para marcação de nova auditoria à rede para amanhã dia 13.
Vamos ver o que isto dá
13 de janeiro 2016
No dia 13/01, compareceram 1 auditor da rede e dois técnicos que efetuaram diversos testes e trocaram o modem por um router netgear que foi colocado em bridge com o meu.
Às 12:40 tenho uma velocidade muito aproximada do contratado (192 em 200 e 14,4 em 15). Obvaimente que a velocidade vai cair nas horas de maior tráfego em que poderá ser fornecida uma velocidade minima contratada (cerca de 180).
Apenas lamento que tenha de ter necessidade de tomar esta atitude drástica, pois foi apenas com esta reclamação que a Cabovisão acordou.
Obrigado ao Portal da Queixa e também à paciência demonstrada pelos Técnicos da Cabovisão que se deslocaram à minha residência.
Não sei se o problema ficou resolvido em definitivo mas tenho a sensação que está devidamente e finalmente encaminhado.
Obrigado a todos
José Crispim avaliou a marca