NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Velocidade de internet

BRUNO ESCALDA apresentou a reclamação
25 de outubro 2015

Boa noite, Mais uma vez o serviço de internet volta a oscilar entre 60/120 MB em vez dos habituais 180 MB. Os uploads a mesma coisa. Raro o dia que esteja entre os 12/14 MB, sendo a média 8MB. Ciclicamente esta ¿desconfiguração¿ surge e é uma chatice o processo de despiste. Nos últimos 6 meses o serviço esteve estável e desde Sexta-Feira dia 16/10, voltou a ficar anómalo. Ao longo destes anos, desde 2007 que é sempre a mesma coisa. Fidelizei-me com a garantia de que a situação exterior que afectava a minha ligação teria sido resolvida. Mais uma vez sinto-me enganado e não queria sujeitar-me aos incómodos que esta situação provoca e nem acho que tenha que ser prejudicado, visto que há 8 anos que ando nesta guerra! Desde 2007 que reporto a mesma coisa, já recebi cá em casa dezenas de deslocações técnicas, incluindo o Gestor da cabeça de rede e para mim parece-me que a Cabovisão sabe muito bem como resolver a situação, mas por alguma razão é difícil fazer com que se mexa, prova disto são as várias ocorrências iguais que aconteceram no passado e foram resolvidas após muita insistência da minha parte e muitas queixas às várias entidades. O que é certo é que em todas as vezes que reportei esta anomalia, a minha residência e os meus equipamentos sempre foram considerados alheios ao problema e logicamente continuarão a sê-lo. Sempre que esta anomalia ocorre, o meu serviço de internet perde capacidade nas horas de maior uso, entre as 19h e as 24h e fico semanas e meses nesta situação, e continuo a pagar o serviço como se este tivesse a ser fornecido em pleno, mesmo solicitando que esta diferença seja reflectida na factura, pois é-me alheia. É sabido que possuo todas as condições para usufruir em pleno da largura de banda contratada, e o facto de nos últimos 6 meses ter acontecido é prova disso, mas que por alguma razão que me é alheia, sistematicamente e ciclicamente falha por períodos, em particular quando há alguma nova activação de serviços na minha zona. A Cabovisão não está a garantir estabilidade no serviço, e gostaria que o fizesse ou me libertasse do vínculo da fidelização de forma a que eu possa subscrever outro operador que melhor satisfaça as minhas necessidades.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2015
29 de outubro 2015
Fui contactado pela Cabovisão, que assume denúncia de contrato por justa causa. O engraçado é que só pedi a remoção da fidelização, não pedi rescisão contratual. Sendo que fui convidado a sair, já com data de desactivação marcada, tudo por iniciativa da Cabovisão. Questionei a Assistente que entrou em contacto comigo se teria algum extra a pagar, e fui informado que somente a mensalidade em causa. Pronto, aceitei a decisão e fiquei com a impressão que preferem "correr" com o cliente do que solucionar a situação. Óptimo. Vou já fazer a adesão a outro operador. Dou a reclamação como encerrada.
BRUNO ESCALDA avaliou a marca
30 de outubro 2015