NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - 5 dias sem internet

Alcides Pinto
Alcides Pinto apresentou a reclamação
20 de maio 2020
Eu, cliente nº 12397858 da Nowo, venho por este meio reclamar que desde a passada sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, nos encontramos com falhas do serviço prestado pela Nowo.
Apesar de já terem existido falhas quase diárias anteriormente no serviço de internet, estas eram resolvidas em alguns minutos ou poucas horas. Nessa sexta feira tivemos toda a manhã sem internet. Ainda nesse dia veio um técnico que trocou o aparelho de distribuição e mencionou que este já estava desatualizado. Nesse momento ficaram os serviços a funcionar, porém passadas duas horas deixamos de ter novamente internet. Desde então, não voltamos a ter internet. Sendo hoje dia 20, já são 5 dias e 3 visitas técnicas, e continuamos sem o serviço. Veio na 2ª feira um técnico mudar um cabo externo. Na 3ª feira veio outro técnico “mudar o sinal” que também estaria mal ou fraco. Este último disse ainda que iria ligar a um colega para vir ainda na 3ª ou 4ª-feira para resolver o problema que seria da instalação. Hoje 4ª feira ligámos novamente e disseram que só amanhã (dia 21/05/2020) poderão vir cá novamente.
É inadmissível a falta de coordenação entre os técnicos, a falta de apoio e a falta de justificação para a quebra do serviço. Nunca foi dada nenhuma justificação. Não se percebe como o problema poderá ser da instalação se temos o serviço há cerca de 1 ano e nunca ficámos sem internet durante dias. A instalação é a mesma, não mudou, é uma justificação sem sentido.
No período em que vivemos, em que somos forçados a evitar o contacto pessoal e usar meios digitais para os mesmos fins, o acesso à internet é um bem essencial não só para o contacto, mas também para o trabalho diário. O meu filho está em teletrabalho, a minha filha em tele-escola, e usamos frequentemente a internet para o contacto com os nossos clientes e fornecedores (como por exemplo, companhias de seguros, segurança social, finanças, etc...).
Tendo em conta as razões que apresentei anteriormente, gostaria de ver este problema resolvido o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 20 de maio 2020
Nowo
25 de maio 2020
Estimado (a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 25 de Maio de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto)

Equipa de Satisfação de Cliente