Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,3%
Tempo Médio de Resposta
59,2%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,5%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cobrança indevida

Resolvida
1/10
Marta Sofia Relvao Leandro
Marta Leandro apresentou a reclamação
12 de abril 2021
No passado dia 5/2 aderi ao serviço móvel pós-pago da NOWO 500 min/SMS.
No dia 25/3 recebi uma mensagem a dizer que tinha atingido 90% do meu plafond.
Fiquei tranquila, porque pensei que quando atingisse o valor teria de aderir a algum "extra" para continuar a poder falar, como fazem todas as outras operadoras.
Não foi isso que aconteceu. O meu serviço continuou activo e foi-me informado três dias depois que tinha atingido 10€ de extra-plafond e que se quisesse continuar a falar teria de ligar para o 16800 e recebi ainda uma mensagem a informar qual o preço por minuto sms/extra plafond.
Quando atingi o plafond, o serviço não deveria ter continuado activo. Deveria ter recebido um contacto da nowo a informar que se quisesse continuar a falar teria de ligar para o número atrás mencionado e não apenas 3 dias depois.
Pedi esclarecimentos à NOWO e não há meio de ser contactada. Peço para me contactarem por email e ligam-me...
Creio que não é legal estar a cobrar-me um valor sem o meu consentimento para que o serviço continue activo, após ter alcançado o valor de plafond, não foi isso que contratei e não há nenhum local no site da nowo que mencione isso.
Agradeço resolução desta situação, exigindo que seja emitida uma nota de crédito referente ao valor cobrado indevidamente, sem eu ser informada que o plafond já estava ultrapassado, pois em contrário terei de pôr termo ao contrato. E não adianta colocar na factura que o valor para pôr termo ao contrato é de 151,42€, pois isso não corresponde ao que diz a lei.
A legislação da ANACOM menciona que "os encargos para os clientes que decidam cancelar antecipadamente o contrato devem ser proporcionais à vantagem que lhes foi conferida – que se encontra identificada e quantificada no contrato celebrado – e não podem ultrapassar os custos que o operador teve com a instalação da operação, sendo proibida a cobrança de qualquer contrapartida a título indemnizatório ou compensatório"
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
Nowo
16 de abril 2021
Bom dia Sra. Marta,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 16 de Abril de 2021.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Marta Sofia Relvao Leandro
Marta Leandro avaliou a marca
17 de outubro 2021

Tive de recorrer à ANACOM para que a situação se resolvesse. Fizeram nota de crédito, mas não se dignaram a contacterem-me e a dizer que o iriam fazer.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.